domingo, 20 de maio de 2012

Metrôs terão novo horário de funcionamento durante a paralisação Redação do DIARIODEPERNAMBUCO

Metrôs terão novo horário de funcionamento a partir desta quinta-feira. O transporte público vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h às 8h30 e das 16h30 até 20h, durante a paralisação. Imagem: Roberto Ramos/DP/D.A Press
Imagem: Roberto Ramos/DP/D.A Press
Os aproximadamente 285 mil usuários do Metrô Recife têm uma notícia a comemorar. Apesar da greve dos metroviários continuar por tempo indeterminado, após uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho 6ª Região, os horários de funcionamento vão mudar a partir desta quinta-feira (17). O transporte público vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h às 8h30 e das 16h30 até 20h. Fora desses horários, os trens não vão sair. Nos sábados, o atendimento também será feito, mas apenas das 5h às 13h. Domingo não haverá serviço. A novidade é que o trem diesel que faz a linha Cajueiro Seco/Cabo de Santo Agostinho, que estava completamente parado, também vai se adequar ao novo tempo de serviço.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metroviários, Lenival de Oliveira, a medida visa minimizar os impactos da greve na vida dos usuários. "Até o momento, ninguém do governo se pronunciou ou demonstrou interesse em negociar com a categoria. Continuaremos assim, por ser um serviço essencial, mas a greve continua por tempo indeterminado", informou.
A medida é consequência da negativa do Governo Federal em aceitar a solicitação de reposição da perda salarial de 2011, quando os trabalhadores não tiveram sequer a reposição da inflação, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os salários foram congelados. Além disso, os funcionários também querem a implantação de um plano nacional de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário