Uma adolescente de 16 anos morreu, literalmente, de susto na terça-feira, 22, na residência onde vivia com a família, na localidade conhecida como bairro Novo, município de Delmiro Gouveia, distante de Maceió 283 quilômetros.
O caso chocou a família e os moradores do bairro, que até agora não acreditam no que aconteceu no local. Jocicleide Maria da Silva, 16 anos, estava em casa quando ouviu gritos da vizinha, que havia recebido uma descarga elétrica.
Testemunhas contam que a menina ficou tão assustada que desmaiou e precisou ser encaminhada para a Unidade de Emergência de Delmiro Gouveia. A fatalidade é que a jovem não resistiu. Ao chegar ao hospital os médicos constataram que ela já estava sem vida.
Casos como o de Jocicleide são mais comuns do que se imagina, principalmente quando se é portador de cardiopatias. Reportagem da revista Superinteressante explica que um susto muito grande provoca descarga de adrenalina na corrente sanguínea com conseqüente aceleração do coração que pode ate levar a morte.
O Departamento de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da Academia Brasileira de Neurologia explica que o susto é um mecanismo que alerta a pessoa para se salvar de uma possível ameaça. Toda reação tem esse objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário