quarta-feira, 23 de maio de 2012

AL - Descoberta de furto de energia em condomínio de luxo termina em polícia

Uma fiscalização de técnicos da Eletrobras terminou em polícia na tarde desta quarta-feira, 23, em Maceió. Durante um trabalho realizado por fiscais no conjunto Jardim Petrópolis I, no Tabuleiro, foi detectada uma ligação clandestina de energia elétrica, conhecida popularmente como ‘gato’ numa residência de luxo.
As primeiras informações que chegaram à imprensa dão conta que o proprietário teria oferecido propina aos técnicos da empresa para evitar o corte no fornecimento de energia. A confusão teria começado a partir daí.
Em entrevista Alagoas24Horas o tenente Henrique, do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), disse que o empresário identificado como Pedro Victor de Melo Neto, de idade não informada, foi detido por resistir à prisão e que não podia confirmar a oferta de propina.
O empresário foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro do Prado, onde presta depoimento ao delegado Aydes Ponciano. A polícia afirma que é imprescindível que a população entenda que furtar energia é crime, sujeito à pena de prisão e multa.
Em depoimento à polícia, o empresário alegou que a casa onde mora, há dois anos, é alugada e que não sabia sobre a ligação clandestina.
Outro caso de furto de energia foi detectado no mesmo condomínio, mas não houve resistência por parte dos proprietários.

Prejuízos

Estima-se que, todos os anos, a Eletrobras Distribuição Alagoas deixa de arrecadar mais de R$ 117 milhões, prejuízos financeiros que refletem diretamente na capacidade de investimento e, consequentemente, na qualidade do fornecimento de energia.
Consumidores que tiverem conhecimento de casos de furtos de energia podem fazer denúncias por meio do 0800.082.0196 ou através do site: www.ceal.com.br no link Denúncia de Fraudes (canto inferior esquerdo da tela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário