terça-feira, 10 de junho de 2014

Polícia apreende menores e descobre droga enterrada em bananeira

Danielle Silva e Sandro Quintela*
Sandro Quintela/Real Deodorense
Polícia apreende menores e descobre droga enterrada em bananeira
Polícia apreende menores e descobre droga enterrada em bananeira
Policiais Militares da 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro e agentes da Delegacia do município apreenderam nesta terça-feira, 10, três menores suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Dois deles foram vistos em atitude suspeita e apreendidos no bairro Taperaguá. Após a abordagem acabaram levando a polícia à Zona Rural da cidade, numa localidade conhecida como Estiva, onde havia uma quantidade de droga enterrada em uma bananeira.
Os menores e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia, onde foi lavrado o flagrante. A Polícia conseguiu tirar de circulação uma pequena quantidade de cracak e mais de um quilo de maconha (592 gramas).

Ao serem questionados sobre a droga encontrada, um dos garotos, assumiu ser o responsável.

Em entrevista ao Alagoas24Horas, o agente de polícia Osvaldo, comentou que as polícias estão fechando o cerco contra o tráfico de drogas na cidade e que é possível perceber que a estratégia mais usada pelos traficantes é usar menores para distribuírem e revenderem as drogas. “Eles perceberam que a estratégia dá certo, em virtude de os garotos passarem pouco tempo apreendidos.
Depois eles sempre retornam ao crime porque devem, ao traficante, o advogado, a droga perdida nas apreensões e até em função da situação social, já que muitos dependem das mães para se manter”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário