terça-feira, 10 de junho de 2014

Delegacia de Homicídios prende acusado de assassinato em Bebedouro



Priscylla Régia
PC/AL
Alan Justino dos Santos
Alan Justino dos Santos
Agentes da Delegacia de Homicídios, coordenados pelo delegado Leonam Pinheiro, prenderam, nesta terça-feira, 10, Alan Justino dos Santos, conhecido por Aranha. Ele é acusado de assassinar o jovem Douglas Tenório da Silva, de 22 anos, no último dia do mês de maio.

O delegado Leonam Pinheiro informou ao Alagoas24Horas que a prisão se deu em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital após investigações da Polícia Civil.

"Durante as investigações, ouvimos testemunhas e Alan Justino foi apontado como autor do crime. Hoje, conseguimos prendê-lo próximo à Delegacia de Homicídio por meio de contato com o advogado do acusado", informou o delegado.

Em depoimento, Aranha confessou o crime e contou que assassinou a vítima para se defender. "Ele disse que estava bebendo com a vítima na casa de Douglas, em Bebedouro, quando a esposa do jovem passou a paquerá-lo. A vítima percebeu e foi tirar satisfação. Neste momento, o Alan puxou a faca, alegando que era para se defender, e golpeou a vítima, que morreu no local", contou o delegado Leonam.

A alegação de legítima defesa sustentada por Alan Justino não convenceu a Polícia Civil, uma vez que, o acusado é apontado como o autor de um assassinato ocorrido no ano de 2002. O acusado responderá por homicídio qualificado.

Após depoimento, Aranha foi levado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde foi submetido ao exame de corpo de delito. Em seguida foi encaminhado à Casa de Custódia da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário