quarta-feira, 18 de junho de 2014

Assalto: adolescentes alagoanos são apreendidos em Pernambuco

Da Redação*
Agreste Violento
Menores são apreendidos em Pernambuco
Menores são apreendidos em Pernambuco
A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, esta semana, um alagoano e apreendeu três adolescentes, acusados de assaltos nos municípios pernambucanos de São João e Angelim. Os menores foram presos em Canhotinho/PE e o jovem de 19 anos em União dos Palmares/Alagoas.

Segundo informações policiais, o Grupamento da PM de Canhotinho recebeu uma ligação anônima alegando que quatro homens em um veículo de cor escura estavam pela região cometendo assalto. Minutos depois da denúncia, os policiais perceberam um veículo com as mesmas características passando em alta velocidade pela PE -117.

Foi iniciada a perseguição e durante a abordagem, a PM encontrou três adolescente, naturais da cidade de União dos Palmares, em um veículo Celta preto, de placa MUZ 2141- União dos Palmares, com dois celulares, 11 latas de cachaça e um revólver calibre 22 com seis munições.

Durante a apreensão, os adolescentes não apresentaram documento de identificação. No decorrer da operação policial, os militares descobriram ainda que o trio seria responsável por roubar um Fiat Uno, mas ao avistar a viatura da PM abandonaram o automóvel. Eles também haviam tomado em assalto, junto com um cidadão identificado como Gilvan Brito, 19, a moto CG Fan, de preta e placa PEX- 9139/ São João.

Após o caso, os menores foram encaminhados à Delegacia de Garanhuns. Em parceria com o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 2º BPM, de União dos Palmares-Alagoas, os policiais pernambucanos chegaram ao paradeiro do suposto comparsa do trio, o Gilvan.

Já em União dos Palmares, policiais do 2º BPM e o efetivo de Canhotinho realizaram diligências nas imediações das casas dos menores e se depararam com Gilvan, em atitude suspeita.

Buscas foram realizadas na casa do acusado. Lá, foram encontrados retrovisores de motocicletas e dinheiro, possivelmente fruto do roubo. Em conversa com a PM, Gilvan negou qualquer envolvimento com assaltos, mas durante as buscas os policiais encontraram em uma rua atrás da casa do acusado a moto CG Fan, de preta, tomada em assalto.

Após o caso, Gilvan Brito, também conhecido como Vaquejada, foi encaminhado à Delegacia de Garanhus, onde será autuado, junto com os adolescentes, por formação de quadrilha, assalto a mão armada, disparo de arma de fogo em via publica, aliciamento de menor, tentativa de homicídio.

Após depoimentoo, Vaquejada foi conduzido à Cadeia Pública de Lajedo. Já os três menores foram apresentados ao Promotor de Justiça da cidade de Angelim.
Fonte: *Com Agreste Violento

Galeria de Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário