A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (17), dois homens acusados de roubar uma motocicleta em Arapiraca. Um terceiro acusado conseguiu fugir. O crime chamou a atenção da polícia por que o trio usou um carro de luxo, uma Hulix, de cor prata e placa adulterada, no roubo. A Polícia verificou o chassi da caminhonete e confirmou que o registro é da placa OHF-3910, roubada em Maceió.
O trio seguia no interior do carro pela Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande. A vítima – que terá o nome preservado - diz ter notado a presença do veículo e do trio, mas não deu importância por que os suspeitos vinham em um carro de luxo. Neste momento ele foi abordado pelos criminosos. "Eles me mandaram abrir a porta de casa, ligar a moto e entrar sem olhar para trás. Depois fugiram. A caminhonete estava dando apoio," relata o motociclista.
Entretanto, os assaltantes não contavam que a moto, uma Honda CB 300R, de cor vermelha e placa NMI 5720, tinha sistema de segurança (trava de distância). Eles precisaram parar e colocar o veículo na carroceria da caminhonete. Perto dali, uma guarnição policial se aproximou e o trio abandonou os dois veículos. Próximo da caminhonete a polícia encontrou um revólver calibre 38.
Outra viatura que dava apoio chegou a perseguir os bandidos. Uma troca de tiros ocorreu e a PM prendeu dois dos acusados. O terceiro conseguiu escapar. Os detidos foram identificados como José Firmino Júnior, de 19 anos, e Denilson Paulino Costa, de 18 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário