quarta-feira, 24 de julho de 2013

PRF confirma queda de aeronave a 54 quilômetros de João Pessoa

O Cindacta III, informou o registro do desaparecimento no radar de uma aeronave de modelo ‘bimotor
Cidades | Em 24/07/13 às 18h58, atualizado em 24/07/13 às 21h34 | Por Redação
Populares da Praia de Catuama, a 54 quilômetros de João Pessoa, no vizinho estado de Pernambuco, acionaram o Corpo de Bombeiros da Região Metropolitana de Recife, relatando a ocorrência da queda de uma aeronave por volta das 16h17, desta quarta-feira (24).
De acordo com o chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco, Éder Rommel, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), informou o registro do desaparecimento no radar de uma aeronave de modelo ‘bimotor’, de pequeno a médio porte. “Eles nos confirmaram o desaparecimento do avião, no entanto, tivemos que suspender as buscas temporariamente pelo menos no espaço aéreo”, informou Éder Rommel.  
Pelo menos 20 homens do Corpo de Bombeiros e dois helicópteros, sendo um da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um do Copo de Bombeiros, realizaram as buscas que devem retomar no início da manhã desta quinta-feira (25), a pelo menos 6 quilômetros da orla pernambucana.
O tenente coronel Valdir Oliveira, chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, informou ao Portal Correio que a localidade é escura e, por isso, a visibilidade está prejudicada. 
Possibilidade - A Polícia Militar cogita a possibilidade do acidente ser um engano. A passagem de uma plataforma de petróleo pelo local teria confundido os moradores da região e os levado a crer que uma aeronave estava afundando. 
Bimotor - De modo geral, as aeronaves bimotoras são mais caras, complexas e complicadas de operar e de manter que as aeronaves monomotoras. No entanto, as aeronaves bimotoras oferecem mais flexibilidade para viagens noturnas e para sobrevoar regiões inóspitas e remotas (como florestas e desertos, por exemplo) com mais segurança e tranquilidade, pois no caso de falha de um dos motores a unidade remanescente de propulsão pode manter o voo até uma parada de emergência mais próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário