sábado, 1 de junho de 2013

Talita e Maria Elisa arrasam americanas e faturam Copa do Mundo


FIVB/Divulgação
Maria Elisa e Talita comemoram o título
Maria Elisa e Talita comemoram o título
Nada melhor do que um título no reencontro. Talita e Maria Elisa não tomaram conhecimento das americanas Kessy e Ross e ficaram com o título da primeira edição da Copa do Mundo feminina de Vôlei de Praia, em final disputada na manhã deste sábado, em Campinas, São Paulo. Parceiras no ciclo olímpico de Londres, as duas voltaram a jogar juntas e mostraram que a sintonia segue a mesma. Foram seis partidas na Copa do Mundo, e seis vitórias. A dupla não perdeu um set na campanha.
O triunfo veio por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/12, em pouco mais de 40 minutos de jogo. Na disputa pelo terceiro lugar, as alemãs Holtwick e Semmler venceram as australianas Bawden e Clancy, por 2 sets a 1, 16/21, 21/19 e 15/10 no tie-break e ficaram com a última vaga no pódio.
- Foi do jeito que a gente treinou. Com eu forçando o saque e a Talita forçando no bloqueio. A torcida está de parabéns, e nós estamos de parabéns pelo jogo que fizemos - disse Maria Elisa.
Talita também comemorou a conquista e lembrou o reencontro da dupla depois das Olimpíadas de Londres.
- Consegui cinco bloqueios no segundo set, estou muito feliz. A Maria Elisa está com a dupla dela, eu estou com a minha, mas na Copa do Mundo conseguimos jogar juntas. A partir de segunda-feira é cada uma para a sua dupla, mas uma torcendo pela outra. O que importa é que o Brasil tem excelente jogadoras.
O jogo
O primeiro set foi muito equilibrado, mas as brasileiras estiveram sempre à frente do placar. Com Talita sendo um "paredão" no bloqueio, as americanas perseguiram o placar o set inteiro, mas com dificuldades.
Na reta final do set, porém, um susto. Kessy e Ross tomaram a dianteira após dois erros de Maria Elisa, mas a brasileira se superou, conseguiu uma defesa decisiva no finzinho do set e trouxe o set point para o Brasil. A vitória veio por 23 a 21, no sexto contra-ataque bem sucedido da dupla, pelas mãos de Talita, no contrapé de Kessy.
E se o primeiro set foi dramático, o segundo foi um passeio brasileiro. Sentindo o ritmo da dupla brasileira, Kessy e Ross viram Talita e Maria Elisa desfilarem em Campinas. Por mais que tentassem, as americanas não passavam por Talita no bloqueio. Foram seis no set decisivo. A facilidade era tanta que no set point para o jogo Talita e Maria Elisa tinham 20 a 10. E após o saque na rede de Ross, as brasileiras fecharam o set em 21/12, conquistando o título para o Brasil.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário