quarta-feira, 26 de junho de 2013

Aprovados em concurso da PM protestam pedindo convocação

Flávia Duarte e Railton Teixeira
Railton Teixeira/Alagoas24horas
Cerca de 100 aprovados no último concurso para a Polícia Militar de Alagoas protestaram nesta quarta-feira, dia 26, para cobrar celeridade na convocação dos aprovados para o cargo de soldado combatente. Os manifestantes alegam que outubro - prazo supostamente dado pelo secretário de Defesa Social, Dário César - é um prazo muito longo para quem aguarda o chamamento.
O concurso foi realizado em setembro do ano passado e apenas nove meses após a realização do certame, os primeiros aprovados foram convocados pela polícia. No último dia 17, o secretário anunciou a convocação dos 40 aprovados para oficial combatente. Os convocados passarão por um curso de formação.
“Há um ano esperamos a convocação. Já realizamos todo o processo de exames e o secretário [Dário César] passou o cronograma de que apenas em outubro serão convocados os mil aprovados. O prazo é muito longe e esperar mais tempo é perda de tempo”, destacou um dos representantes da mobilização, Rodrigo Lima.
A manifestação conta com o apoio da Associação dos Cabos e Soldados. Para o presidente da Associação, Wagner Simas, diante do atual quadro de segurança em que se encontra Alagoas, a convocação dos aprovados deveria ter sido imediata. “Este efetivo de mil soldados dará um alívio na segurança pública em Alagoas. Caso a convocação aconteça apenas em outubro, não haverá tempo para que os concursados estejam nas ruas em fevereiro do ano que vem”, destacou Simas.
O grupo de aprovados se concentrou na Praça dos Martírios e seguiu em caminhada até o Palácio República dos Palmares, onde uma comissão formada por cinco representantes será recebida pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), às 11h.
Na reunião, eles pretendem sensibilizar o governador e acelerar as convocações dos mil aprovados para o cargo de soldado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário