quinta-feira, 20 de junho de 2013

BRASILEIROS CANSADOS DOS POLÍTICOS CORRUPTOS


21:50
Manifestantes atearam fogo em entulhos, cones, cartazes e tendas localizadas próximo ao prédio da Ministério do Trabalho, na Esplanada dos Minsitérios, em Brasília. Não havia policiamento no local no momento em que os participantes do protesto iniciaram o fogo.
21:49
“Esses cem imbecis que ficam na frente e começam a jogar pedra comprometem o movimento, que é de todo mundo. Não precisa de nada disso. A polícia também não precisa reagir como reagiu. Eu acho que a Dilma vai vir aqui. Ela já lutou com arma em punho e vai entender a nossa causa.”
, empresário cariocaLuiz Felipe Godoy
21:25
Manifestantes queimaram cartazes e faixas durante protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Participantes do ato chegaram a colocar fogo em cones de sinalização de trânsito. Os bombeiros tiveram de apagar diversos focos de fogo ao longo da Esplanada dos Ministérios.
21:16
O Samu informou ter atendido 26 pessoas feridas até as 21h nos confrontos com a polícia em frente ao Congresso Nacional e no Palácio do Itamaraty. Os casos mais graves eram os de um manifestante que corria o risco de perder a visão por causa de um ferimento no olho, um policial ferido na cabeça com uma pedrada e o de um rapaz de 27 anos com suspeita de rompimento de uma artéria por causa de um corte na perna.
21:13
Ambulante aproveita a manifestação para vender espetinhos aos participantes do protesto. A procura pela comida foi grande. Uma fila formou-se no local. Às 21h havia 19 policiais aguardando atendimento em uma barraca que vendia tapioca, pastel, hambúrguer e cachorro quente.
20:57
Com cães, homens das Forças Armadas entraram pela porta dos fundos do Palácio do Itamaraty para reforçar a segurança e impedir a entrada de manifestantes. Jornalistas que ficaram entre a polícias e os manifestantes conseguiram entrar no edifício para escapar de agressões.
20:50
Depois que a polícia conseguiu desocupar a rampa do Itamaraty, uma parte dos manifestantes se juntou em torno de uma fogueira feita em frente ao edifício. Eles sambam ao redor do fogo ao som de uma batucada. Parte dos manifestantes que tentou invadir o prédio retornou ao gramado em frente ao Congresso.
20:46
A Polícia Militar informou que pelo menos duas pessoas conseguiram entrar no Palácio do Itamaraty. As duas pessoas foram presas. O Itamaraty nega que alguém tenha entrado no prédio.
20:44
Testemunhas disseram que um grupo conseguiu entrar no Palácio do Itamaraty. Uma bomba explodiu dentro do prédio.
20:42
Oito policias ficaram feridos, segundo balanço prévio da PM sobre o confronto com os manifestantes. A segurança do Itamaraty afirma que nenhum manifestante conseguiu entrar no prédio. No espelho d'água há garrafas, pedaços de madeira, latas. Manifestantes continuam a jogar pedras contra os policiais.
20:42
A Polícia Militar informou que um grupo de manifestantes tentou invadir o Palácio do Itamaraty, em Brasília. Segundo a PM, diversas vidraças foram quabradas. O grupo foi dispersado com bombas de efeito moral. A PM afirmou que usou a força necessária.
20:39
A presidente Dilma Rousseff deixou o Palácio do Planalto às 20h30. Sua comitiva não precisou fazer um trajeto especial para evitar o contato com manifestantes, porque o protesto não chegou à frente do prédio.
20:36
A polícia conseguiu desocupar a rampa do Palácio do Itamarty usando spray de pimenta e cassetetes. Há vidros quebrados. a PM fez um cordão de isolamento na frente do edifício. Os manifestantes jogam cones, garrafas e latas contra os policiais.
20:30
Policiais entraram em confronto com manifestantes na rampa do acesso principal do Itamaraty. Muitos manifestantes se jogaram no espelho d'água do edifício, A PM disparou spray de pimenta contra a multidão.
20:28
Os manifestantes atearam fogo em objetos em frente às vidraças do Itamaraty. Os policiais usaram extintores de incêndio para apagar o fogo e afastar os manifestantes.
20:28
De acordo com a polícia, o homem preso tem cerca de 30 anos e poderá ser autuado por crime de desobediência. A defensoria informou que tem quatro profissionais de plantão para atender chamados relacionados à manifestação realizada em frente ao Congresso.
20:28
Um manifestante foi detido pela Polícia Legislativa depois de furar o bloqueio policial e entrar no Congresso. Ele está sendo ouvido na Delegacia de Polícia Legislativa da Câmara, acompanhado de um defensor público.
20:25
Um grande número de manifestantes ocupa a rampa do Palácio do Itamaraty tentando entrar no edifício. Policiais dentro do prédio tentam conter a invasão. Os manifestantes jogam objetos contra a fachada de vidro da sede do Ministério das Relações Exteriores, que fica na via ao lado do Congresso.
20:25
Permanecem no Palácio do Planalto, em reuniões internas, a presidente Dilma e as ministras Gleisi Hoffmann e Ideli Salvatti. O responsável pela articulação do Planalto com movimentos sociais, ministro Gilberto Carvalho viajou na manhã desta quinta-feira (20) para o Mato Grosso, onde se reuniu com lideranças indígenas. A assessoria de Carvalho informou que ele deve chegar a Brasília às 20h40 e poderá vir ao Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário