quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Governo convoca mais 33 candidatos aprovados para curso de agente de segurança O concurso público realizado em 2008 ofertou 2.000 vagas para agente de segurança penitenciária.


Em edital publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (9), a Secretaria de Administração Penitenciária convoca mais 33 candidatos aprovados no Concurso Público, em substituição aos que não efetuaram matrícula no 17º grupo do Curso de Formação de Agente de Segurança Penitenciária. 
A matrícula deve ser efetuada nesta sexta-feira (10), no horário das 9h às 12 e das 14h às 17h, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), situada à rua Neuza de Souza Sales, s/n, Mangabeira VII, João Pessoa. Não haverá segunda chamada para a matrícula.
O 17º grupo, último do concurso, realizará o Curso de Formação no período de 13 a 25 de agosto, na Espep, de segunda a sábado. A formação tem duração de 100 horas-aula, o equivalente a duas semanas de aulas práticas e teóricas em horário integral. No período do estágio probatório serão oferecidas mais 100 horas-aula de formação continuada.

O concurso público realizado em 2008 ofertou 2.000 vagas para agente de segurança penitenciária. Até agora foram empossados 1.407 agentes. Outros 143 foram convocados para a nomeação; 184 concluem o curso neste sábado (11), e na próxima segunda-feira (13), a última turma, com 98 candidatos, inicia o curso de formação.

Após concluírem a primeira etapa de provas objetivas e discursivas, os candidatos aprovados passaram por uma avaliação psicológica até chegarem nesta última e terceira etapa de formação de agentes penitenciários.

Disciplinas – O Curso de Formação é dividido em cinco módulos, sendo quatro módulos de aulas teóricas e um de atividades práticas:

Módulo I – Administração Penitenciária – 20h

Módulo II – Saúde e qualidade de vida – 8h

Módulo III – Segurança e Disciplina – 28h

Módulo IV – Relações Humanas e Reinserção Social- 20h

Módulo V – Atividades Práticas – 24h

Constatado o cumprimento das exigências do edital, será divulgada uma lista no Diário Oficial para que a Secretaria de Administração faça a convocação para nomeação e posse dos agentes penitenciários. Eles irão compor o efetivo das penitenciárias e cadeias públicas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário