sexta-feira, 6 de julho de 2012

Secretária volta a AL e anuncia reforço na Polícia Judiciária e concurso


O Governador Teotonio Vilela, Secretária Nacional de Segurança, Regina Mikki e secretário de Defesa Social, Dário César
O Governador Teotonio Vilela, Secretária Nacional de Segurança, Regina Mikki e secretário de Defesa Social, Dário César
Cerca de dez dias após o lançamento do Programa Brasil Mais Seguro, a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Mikki voltou a Alagoas. Acompanhada do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, Regina Mikki realizou, na tarde desta sexta-feira, 06, uma inspeção na base comunitária do bairro do Jacintinho e ouviu líderes comunitários da região.
Durante conversa com a imprensa, Regina Mikki informou que a Polícia Civil de Alagoas receberá um reforço de 14 agentes e delegados para dar celeridade aos processos. "O reforço da equipe será para agilizar os inquéritos instaurados a partir de dezembro de 2008 e que não foram concluídos. Temos que alcançar a meta neste primeiro momento. Os delegados ficam em Alagoas até a realização de concurso público na área e a convocação dos novos profissionais. Também haverá concurso para contratação de peritos criminais em diversas áreas", afirmou Mikki.
Regina Mikki anunciou ainda que a perícia alagoana já recebeu um equipamento moderno capaz de detectar o tipo e a origem da droga que chega ao estado. “O equipamento cromatógrafo gasoso tem a função de separar os compostos de uma amostra e detectar qual reagente é utilizado. Com isso, podemos saber o reagente próprio de cada região e traçar de onde vem a droga”, explicou a secretária.
A secretária nacional classifica os primeiros dias do Programa Brasil Mais Seguro como satisfatório. “Até o momento, todas as metas foram cumpridas. Houve uma redução no número de homicídios, aumentou o número de operações e cumprimento de mandados. Além disso, houve uma maior articulação das polícias. Iremos realizar análises de hora e local dos crimes e teremos o serviço de inteligência nisto ”, disse.
Segundo dados apresentados pelo Governo de Alagoas, o número de homicídios na cidade de Maceió reduziu em 50%. Para o governador Teotonio Vilela, isto é o impacto das operações realizadas pelas polícias no município. “Reduzimos os índices e pretendemos estender as operações para toda cidade de Maceió e outros municípios. As ações para que os números baixem definitivamente levará tempo. Não resolvemos a violência da noite para o dia. Para longo prazo, precisamos ainda construir presídios, IML e IC. É fundamental melhorar o sistema de comunicação das polícias. Também queremos conseguir apoio para geração de emprego e escolas em tempo integral. Queremos ainda estender as ações para mais 30 bases comunitárias”, afirmou.

Galeria de Imagens

Líderes comunitários são ouvidos pela secretária nacional de segurança e pelo governador de Alagoas
Secretária Nacional Pública do Ministério da Justiça, Regina Mikki
Governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho
Base comunitária d aPM, no Jacintinho
matéria extraída do alagoas24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário