Na madrugada deste domingo (05), no distrito de Ponta da Serra em Crato-CE, o Sargento da Polícia militar do Ceará da reserva, Francisco da Silva Almeida, mais conhecido como sargento Almeida foi baleado na altura do ombro direito e socorrido para um dos hospitais da cidade. Na mesma ocasião o ajudante de produçãoJosé Alexandre Pereira, 34 anos, casado, residente a Rua Joaquim Citó Sobrinho, Conjunto Vitória Nossa, no Bairro Seminário foi alvejado com um tiro no tórax e socorrido para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte.De acordo com informações da CIOPS da 5ª Cia do 2º BPM, o sargento Almeida disse que trabalhava junto com a sua equipe de serviço de segurança particular em uma festa no Serra Vento Clube, localizado no distrito de Ponta da Serra quando por volta das 03h35min, ao efetuar busca de arma em um grupo de indivíduos que se encontravam próximo a um veículo com som ligado em frente ao clube estes não obedeceram e reagiram sacando uma arma de fogo e disparando contra a sua pessoa. Neste momento, acrescenta a polícia, o ajudante de produção que na ocasião fazia segurança do evento festivo junto com o militar e outros homens, saiu em defesa do sargento Almeida e ao tentar impedir o agressor com um cassetete, foi alvejado com um tiro no abdômen.
Após a ação criminosa três dos acusados fugiram sendo que um a pé de arma em punho e dois em uma moto Honda Biz de cor azul sem placas anotadas, sendo que o quarto foi identificado como Cicero Wellington Veloso Vilar, 21 anos, vaqueiro, residente a Rua Major Simplício, 140, na Vila Miragem zona rural do município de Caririaçu-CE que foi preso pelos seguranças da festa. Ele estava armado com um revolver de marca Taurus, Nº 756977, cano curto, cabo de madeira, oxidado, capacidade para 06 tiros, com 06 cartuxos intactos. O mesmo encontrava-se em companhia dos outros elementos, porém não chegou a efetuar nenhum disparo.
OUTRAS LESÕES.
O comerciante Josenilson Matheus dos Santos, 50 anos, casado, residente na Rua José Ribeiro de Andrade no Sitio Rosto, em Crato, foi alvejado com três tiros na região do tórax e socorrido ao hospital São Francisco de Assis. O crime ocorreu por volta das13h19min, deste sábado no estabelecimento comercial da vítima.
A polícia militar esteve no local onde tomou conhecimento através de testemunhas que o delito foi praticado por dois homens morenos, cada um em uma moto, sendo uma YBR roxa sem placa anotada, outra uma Biz prata também sem placa informada, os quais estavam circulando nos arredores antes de cometeram o crime para em seguida empreenderam fuga tomando rumo ignorado
Por volta das 22h40, os irmãos de nome Francisco Alves Bezerra, conhecido pelo o apelido de Panta, e o outro de nome Raimundo Nonato dos Santos, foram socorridos por populares para Unidade Mista de Farias Brito-CE, vitimas de lesões corporais a faca. A polícia apurou que o crime aconteceu no centro daquela cidade.
Um irmão dos dois rapazes, o qual não teve o nome informado disse a polícia a ação criminosa foi praticada por um homem identificado apenas como Véio, tudo devido a uma discussão por causa de uma divida. Em virtude da gravidade das lesões, as vítimas foram transferidas para o Hospital Regional do Cariri na cidade de Juazeiro do Norte-CE, sendo que a primeira vitima foi em estado grave com uma perfuração na região do tórax, enquanto que a outra teve uma perfuração na parte abdominal, sendo ambas submetidas a procedimento cirúrgico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário