É oficial: está aberto o Carnaval de Olinda. Na noite desta quinta-feira, a cidade que é patrimônio histórico e cultural da humanidade se reuniu no Fortim do Queijo para o grande pontapé inicial da folia de Momo, que teve show do cantor Alceu Valença. Neste ano, o homenageado é o professor, historiador, carnavalesco e ex-prefeito de Olinda, Germano Coelho, que ontem completou 85 anos. Uma orquestra de frevo tocou Parabéns pra você e um bolo foi levado ao palco.
Para o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, a homenagem a Coelho é “muito justa” por seu legado para a cidade. “O bolo para Germano Coelho simboliza todo o carinho do povo. Ele ficou muito feliz com essa abertura diferente e bonita”, explicou. Alceu Valença fez a abertura do carnaval ferver com seus maiores sucessos, começando por Bicho maluco beleza.
Entre os presentes estavam o governador Eduardo Campos, o prefeito do Recife, João da Costa, os deputados federais Luciana Santos e João Paulo e o senador Humberto Costa. “As prévias já foram um grande sucesso e estamos sentindo que esse vai ser o maior Carnaval da nossa história”, disse o governador.
Quem deu uma passada na abertura em Olinda foi o músico baiano Pepeu Gomes. O compositor e guitarrista veio ao carnaval de Pernambuco pela primeira vez. “Eu já tinha ouvido falar muito bem e estou achando maravilhoso. Muito alegre, tranquilo e isso é o mais importante. É muito diferente do carnaval da Bahia, mas são culturas diferentes e cada um faz muito bem a sua festa”, elogiou.
No meio da multidão, um dos foliões mais animados da noite. O gaúcho Rodrigo Pessoa, 31 anos, também em seu primeiro ano em Pernambuco. “É muito quente e muito animado. Esse carnaval, definitivamente, me conquistou. Voltarei sempre”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário