Representantes da organização não governamental Amigos do Transplante de Medula Óssea (Atmo) concedem uma entrevista na manhã desta sexta-feira sobre a decisão da justiça em exigir a reabertura do Centro de Transplante de Medula Óssea (CTMO) da Fundação Hemope.
De acordo com a ONG, o relator da 4ª turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Lázaro Guimarães, cassou liminar concedida em favor do governo do estado que mantinha o fechamento do centro. A unidade foi desativada em dezembro do ano passado.
Com a decisão, volta a vigorar a primeira liminar concedida pelo juiz da 1ª Vara Federal, Roberto Wanderley Nogueira, que mandou reabrir o CTMO, de acordo com informações do advogado Mauro Feitosa, que assessora os autores da ação popular, Liliane Peritore e Antônio Jordão, dirigentes, respectivamente, da ONG Amigos do Transplante de Medula Óssea (Atmo) e da Frente Contra a Privatização da Saúde. Segundo o advogado, depois de ser notificado, o governo do estado terá um prazo de 30 dias para cumprir a decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário