sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Liminar pede reabertura do Centro de Transplante de Medula do Hemope

Representantes da organização não governamental Amigos do Transplante de Medula Óssea (Atmo) concedem uma entrevista na manhã desta sexta-feira sobre a decisão da justiça em exigir a reabertura do Centro de Transplante de Medula Óssea (CTMO) da Fundação Hemope.
De acordo com a ONG, o relator da 4ª turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Lázaro Guimarães, cassou liminar concedida em favor do governo do estado que mantinha o fechamento do centro. A unidade foi desativada em dezembro do ano passado.
Com a decisão, volta a vigorar a primeira liminar concedida pelo juiz da 1ª Vara Federal, Roberto Wanderley Nogueira, que mandou reabrir o CTMO, de acordo com informações do advogado Mauro Feitosa, que assessora os autores da ação popular, Liliane Peritore e Antônio Jordão, dirigentes, respectivamente, da ONG Amigos do Transplante de Medula Óssea (Atmo) e da Frente Contra a Privatização da Saúde. Segundo o advogado, depois de ser notificado, o governo do estado terá um prazo de 30 dias para cumprir a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário