Um universitário foi assassinado na noite de ontem depois de invadir o apartamento de um auditor fiscal da receita estadual. De acordo com a polícia, o estudante de fisioterapia Herbert Lucas Abreu Mendes, 22 anos, chegou ao Edifício Maison Chagall, no bairro do Parnamirim, bastante alterado e sem roupa. A suspeita é de que ele tenha consumido drogas.
A vítima, que mora no 2º andar, entrou na residência, brigou com a mãe e feriu a irmã a facadas. Em seguida, saiu pelo corredor e agrediu uma vizinha. Por fim, subiu até o 4º
andar e invadiu a casa do auditor fiscal João Francisco de Lima Cruz, 39 anos. O auditor estava acompanhado da mulher e da filha. Ele trancou elas num quarto e foi para outro. O universitário seguiu seus passos. Ao entrar no quarto dele, teriam entrado em luta corporal. O auditor pegou um revólver calibre 38 e atirou contra o estudante, atingido no peito.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas disse estar com uma crise de hipertensão e foi levado para um hospital particular, onde permanece internado. O delegado Humberto Ramos, responsável pelas investigações, autuou o auditor fiscal em flagrante por homicídio. Quando receber alta médica, ele será levado ao DHPP, onde prestará depoimento e será encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel).
Por Raphael Guerra, do Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário