sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Operação Reside prende pequenas quadrilhas de roubo em Maceió Dentre os suspeitos, 'Cara de Porco' que teria assassinado o vigilantes do 1º Centro de Saúde.

Danielle Silva e Railton Teixeira
Railton Teixeira/ AL24h
Oito pessoas foram presas durante operação
Oito pessoas foram presas durante operação
Uma operação intitulada ‘Reside’, desencadeada na madrugada desta sexta-feira, 4, pela Polícia Civil culminou com a prisão de oito pessoas, acusadas de participar de pequenas quadrilhas de roubo a residências e estabelecimentos comerciais, em Maceió. Esta é a terceira operação para prender assaltantes na capital, somente esta semana.
Em entrevista coletiva à imprensa, as delegadas Ana Luíza Nogueira e Maria Angelita informaram que os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e que dentre os presos, foi identificado o suspeito de assassinar o vigilante Almiro Pereira dos Santos, de 27 anos, no primeiro centro de saúde, no bairro da Levada em Maceió, crime ocorrido no dia 26 de setembro passado.
Trata-se de José da Silva Júnior, 19 anos, conhecido como “Cara de Porco”, que teria confessado participação em vários assaltos, mas negou o crime contra o vigilante. Angelita, no entanto, afirma que imagens de circuito de segurança e testemunhas comprovariam sua participação.
Além dele, foram presos: Roberto Vieira Monteiro, 51 anos; Domingos Luis dos Santos, 48 anos; Igor Rafael Cardoso Bezerra, 24 anos; Iran dos Santos Silva, 21 anos; Camila Mendes de Ataíde, 24 anos; Cristóvão Antônio dos Santos, 28 anos, que tinha com mandado de prisão em aberto e já havia sido preso outras vezes.
Quando a polícia chegou à residência de Cristóvão encontrou uma mini-central de internet clandestina e botijões de combustível ilegais, que a polícia acredita ter sido retirado dos veículos roubados pela quadrilha ao qual pertence.
Outro preso durante a operação foi Daniel Felipe Santos de Oliveira, 19 anos. Em entrevista ao Alagoas24Horas o suspeito confessou ter participado de uma série de crimes. “Eu já foi preso com arma, com carro roubado e fui solto no outro dia”, ironizou sobre sua nova prisão.
Segundo a polícia, a operação continua. A expectativa é que em 15 dias haja nova coletiva para apresentar novos suspeitos. Um detalhe que chamou a atenção das delegadas é que um dos presos estava com a mesma roupa e capacete usados em um dos crimes.
Os suspeitos já foram ouvidos e ficarão à disposição da Justiça.

Galeria de Imagens

Oito pessoas foram presas durante operação
Polícia apresenta materiais apreendidos
Polícia apresenta materiais apreendidos
Polícia apresenta materiais apreendidos
Polícia apresenta materiais apreendidos


Polícia apresenta materiais apreendidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário