segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ex presidiário é brutalmente assassinado em Buíque

Fonte: 3ºBPM - Arcoverde/PE
Buíque - (Homicídio): Por volta das 20h30min no Bairro São José, quando a GT Rural estava em rondas foram solicitados por populares que informaram que no local acima citado 2(dois) indivíduos não identificados efetuaram cinco (05) disparos de arma de fogo (possivelmente revólver cal. 38) a vítima 01, Leandro, 27 anos foi atingido com um disparo no peito esquerdo, outro disparo no peito direito e um disparo na cabeça, onde veio a falecer no local, a segunda vítima, Maria Solange, de 29 anos foi atingida com um disparo no joelho esquerdo que foi encaminhada para o Hospital Regional de Arcoverde e em seguida transferida para o Recife e outro disparo atingiu a janela da porta. Foram feitas várias diligências, mas até o presente momento não foi identificado os autores dos disparos. A vítima foi presa em 2008 no artigo 155 do CPP e estava liberto a 15 (quinze) dias em regime semi-aberto e segundo informações de populares o mesmo é usuário de drogas e praticava furtos nesta cidade. NIC: 0033512

Arcoverde - (Embriaguez ao volante/Ameaça): No bairro São Miguel, vítima, um homem de 25 anos, informou que se encontrava na casa de um amigo quando um homem de 28anos, embriagado, conduzindo um veículo Gol de cor preta, placa MUY-6919 veio a abalroar com o VM Corsa de cor preta, placa KIX-8269 vindo a raspar o lado esquerdo do motorista. Conduzimos os dois a DP onde na presença da PM o mesmo ameaçou de morte a vítima. A ocorrência ficou a disposição da autoridade competente para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Ibimirim - (Cadáver Localizado): Na Zona Rural, durante rondas, a GT foi acionada pela permanência do PPM para realizar deslocamento a DP local, pois o agente de plantão informou que o idoso de 61 anos, havia falecido na Zona Rural de Ibimirim. A testemunha que é irmã da vítima informou que seu irmão havia sentido dores e mal estar e foi deitar na cama, vindo a falecer. A GT deslocou-se com o agente de plantão para o local indicado e ao chegar ao local o corpo não apresentava nenhum sinal de violência. O corpo foi removido pela funerária até o hospital de Ibimirim, por não haver médico para averiguar a causa morte, foi enviado para o IML de Caruaru. A ocorrência foi registrada na DP de Ibimirim. NIC 0027684.

Arcoverde - (Perturbação do Sossego, Danos Materiais): A GT foi solicitada pela vítima. Ao chegar ao local, no Conj. Novo Arcoverde, se encontrava o menor infrator de 17 anos muito alterado e batendo no portão. Procuramos a vítima, que nos informou que o menor é seu neto, mas que não mora com ela e que constantemente vai a sua casa para perturbá-la e que no dia anterior o menor havia adentrado em sua residência e arrombado a porta do quarto e também quebrado uma janela em busca de dinheiro para consumir drogas. A GT solicitou que o menor a acompanhasse a DP e o mesmo resistiu sendo necessário o uso da força. O menor conduzido a DP local para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Arcoverde - (Vias de Fato, Lesão Corporal): Por volta das 16h15min, no bairro São Cristóvão, durante rondas, a GT deparou-se com os envolvidos praticando luta corporal ambos estavam ensangüentados e com escoriações, os mesmos foram detidos e conduzidos ao Hospital Regional para serem medicados. O imputado 01 tinha uma lesão profunda na cabeça e o 02 um ferimento leve na cabeça, ambos foram conduzidos a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.




Buíque - (Atropelamento): Às 15h55min, na PE 270, fomos informados por um popular que no respectivo local havia ocorrido um atropelamento. Ao chegarmos, soubemos pelo condutor do veículo VW GOL, cor Cinza, ano 2012, placa PGC 1711, de 40 anos, que ele transitava na via quando foi surpreendido pelo condutor da bicicleta, um homem de 35 anos, havendo o atropelamento. A vítima, condutor da bicicleta Monark, cor verde foi socorrida em uma ambulância e atendida no Hospital local, onde estava consciente, mas devido ter sofrido uma pancada na cabeça e ter escoriações foi removido para outro Hospital em Caruaru. O Condutor do veículo GOL foi conduzido para a DP local juntamente com o referido, que teve avarias no para-brisa, retrovisor, capu e para-choque, e ficou a disposição do agente civil de plantão. O condutor do veículo Gol permaneceu no local até o atendimento(socorro) da vítima.

Buíque - (Dirigir sob influência de Álcool): Às 16h00, Na Zona Rural, a GT se deparou com o imputado, um homem de 27 anos conduzindo uma motocicleta sem usar capacete de segurança e apresentando sinais visíveis de estar sem condições psicomotoras, pois realizava zig-zag pela rodovia e quando abordado apresentado apresentava visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica. O imputado foi detido e entregue a DP local juntamente com a motocicleta Honda CG 125 BR, ano 1982, na cor VERMELHA, sem placa.


Ibimirim - (Vias de Fato): Por volta das 11h00, no Sítio Boa Vista, quando esta GT fazia rondas da Operação risco zero, foi solicitada pela permanência do pelotão que no local acima mencionado estava ocorrendo vias de fato, de imediato a GT fez o deslocamento a fim de averiguar a ocorrência. Segundo a vítima, homem de idade não informada, estava bebendo em sua residência quando o imputado de 43 anos chegou e começou a discutir com a vítima, que logo após discussão os envolvidos entraram em vias de fato, a vítima e o imputado foram conduzidos para DP local para medidas cabíveis.

Arcoverde - (Ameaça): Por volta das 20h40min a GT foi solicitada pela Central de Operações do 3º BPM, que informou que na Avenida Antônio Japiassu havia uma adolescente de 15 anos que tinha sido agredida. O policiamento deslocou-se até o local e constatou a veracidade do fato. Foram colhidas informações com uma testemunha que relatou que a vítima encontrava-se próximo ao Hotel Majestic, onde a testemunha trabalha prestes a ser agredida pelo seu ex-namorado, o mesmo a puxava pelos braços e pela roupa, chegando a rasgar sua blusa, nesse momento a testemunha conseguiu tirar a vítima dos braços do imputado, o mesmo conseguiu empreender fuga. A vítima foi encaminhada para DP local para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Tupanatinga - (Acidente): Por volta das 18h45min, a GT foi informada por populares que na PE 270 havia ocorrido um acidente de trânsito. Tratava-se de uma colisão de uma moto com um animal. A vítima, um homem de 29 anos, foi socorrida para o hospital de Tupanatinga, logo em seguida para o hospital de Arcoverde. Adianto-vos ainda que o mesmo não foi reconhecido pelos populares, porém seu irmão compareceu na DP Local para nos fornecer os dados da vítima, já que no local não foi encontrado nenhum documento do mesmo. A ocorrência foi finalizada com a entrega da moto na DP Local, ficando a mesma a disposição da própria.

Pedra - (Danos): Às 20h00, no bairro Prateado, os policiais militares foram informados pela vítima, uma mulher de 45 anos que seu companheiro a vítima 02, um homem de 23 anos, estavam bebendo em casa, quando o imputado, um homem de 20 anos chegou e quis entrar na residência para beber também, a vítima não autorizou gerando daí uma discussão onde o imputado quebrou a porta da residência. As partes envolvidas foram conduzidas para a DP local para que as providências cabíveis fossem tomadas.


Arcoverde - (Agressão): Às 21h00, no bairro Boa Vista, o policiamento foi informado pela vítima, uma mulher de 25 anos e imputado, homem de 27 anos que os dois estavam bebendo juntos na Cohab I e que a vítima saiu da Cohab e o imputado a encontrou em frente ao Sport Clube de Arcoverde com outro homem desconhecido, momento em que o imputado partiu para agredir o desconhecido, foi quando a vítima atravessou na frente e acabou recebendo um soco o que causou um corte no supercílio esquerdo. A mesma foi conduzida ao Hospital Regional de Arcoverde e em seguida a DP local juntamente com o imputado para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Arcoverde - (Veículo Abandonado): Por volta de 01h05min, a GT polígono 3º B, na Zona Rural, quando em deslocamento ao distrito de Maravilha, encontrou a motocicleta Honda, amarela, sem placa, abandonado na entrada (vicinal). Foram realizadas rondas para localizar o proprietário. O veículo foi encontrado próximo ao Sítio Açude dos Costas e foi conduzido a DP local.

Arcoverde - (Porte de Entorpecente/Invasão de Domicílio):Às 00h00, no bairro Cohab II, o GATI foi acionado pela Central de Operações que um menor infrator de 17 anos havia invadido uma residência, chegando ao local o mesmo estava dominado por uma testemunha e informou que o mesmo estava forçando a janela de um dos quartos da residência e quando viu a testemunha jogou sobre o muro um objeto dentro de uma sacola plástica, ao realizarem abordagens na parte onde fora lançada o objeto, foi encontrado uma pequena quantidade de maconha pronta para o consumo dentro de uma sacola. O infrator apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica e não quis informar onde havia adquirido a droga, sendo, porém conduzido a DP local para as medidas cabíveis.


Redação: Gabriela Monteiro 14´/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário