quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Professor da Uneb é preso em flagrante por pedofilia Três adolescentes foram encontrados na casa de Jeová Brito de Sampaio, 57 anos, e afirmaram que haviam mantido relações sexuais com o professor

Um professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foi preso em flagrante por pedofilia no município de Nanuque, em Minas Gerais, na última quarta-feira (22). Segundo informações da Polícia Civil da cidade, três adolescentes foram encontrados na casa de Jeová Brito de Sampaio, 57 anos, e afirmaram que haviam mantido relações sexuais com o professor.

A Uneb confirmou que Jeová ensina na instituição e está vinculado ao Departamento de Educação do campus de Teixeira de Freitas. O delegado Luiz Henrique afirmou, em entrevista à Tv 3 Fronteiras, que ele foi autuado em flagrante e encaminhado para o presídio da cidade.

Ainda de acordo com o delegado, policiais militares faziam ronda no bairro onde fica a casa de Jeová quando abordaram quatro adolescentes. Um dos jovens contou aos agentes que havia sido acusado de ter roubado o celular de Jeová e foi levado pelo professor para a casa dele.

O adolescente ainda contou que passou a tarde na casa de Jeová, que havia praticado sexo oral com ele e com outros três adolescentes, que também estavam no local. Os policiais foram até a casa do professor e, com ele, estavam dois adolescentes de 14 anos e um de 12, que também afirmaram que mantiveram relações sexuais com Jeová.

As mães e avó dos adolescentes prestaram depoimento na delegacia e o Conselho Tutelar do município foi acionado e acompanha as investigações do caso.

Homem acusado de dois assassinatos é nomeado delegado em Alagoas O delegado de carreira da Polícia Civil deixou a cadeia há menos de duas semanas, por força de um habeas corpus

Um ex-deputado federal que é réu em dois processos por homicídio vai assumir o posto de delegado-adjunto em Maceió, mesmo obrigado pela Justiça a usar um dispositivo de monitoramento.
A nomeação do ex-deputado federal Francisco Tenório foi divulgada nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial de Alagoas.
O delegado de carreira da Polícia Civil deixou a cadeia há menos de duas semanas, por força de um habeas corpus. Ele é acusado de dois homicídios, mas ainda não foi julgado.
Nesta quarta, o ex-deputado foi à Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito para conhecer o novo local de trabalho. Ele assume nesta quinta-feira (1º) e vai ter de se acostumar a ficar 24 horas com uma tornozeleira eletrônica que vai monitorar cada passo dele.
O uso do equipamento que emite sinais de localização por satélite e por rede de telefonia celular foi determinado pela Justiça. Francisco Tenório não pode deixar Maceió sem autorização, nem circular pelas ruas depois da 20h.
"Em uma região onde não há cobertura de telefonia e existe cobertura de GPS, no momento em que esse sentenciado, que está monitorado, retornar para um local onde essa cobertura existe, todas as posições do GPS serão atualizadas", afirma Carlos Luna, superintendente de Administração Penitenciária de Alagoas.
Para o sindicato dos policiais civis do estado, os delegados investigados recebem tratamento diferenciado. “Os delegados vêm tendo a proteção da corregedoria, enquanto os agentes e escrivães vêm sendo punidos, inclusive companheiros já foram expulsos, sem que ocorresse a condenação na Justiça", diz José Edeilto Gomes, vice-presidente do Sindipol de Alagoas.
O diretor da Polícia Civil Arnaldo Soares defendeu a nomeação: "Até aqui não houve nenhum julgamento a esse respeito. Quer dizer, nós temos que nos antecipar? Temos que aguardar o resultado de tudo isso. Eu não vejo, a não ser que ele fosse para uma delegacia para investigar homicídios, este tipo de coisa. Mas, não, é um trabalho burocrático. Ele vai fazer um trabalho, até para justificar o salário que está recebendo. Não tem problema nenhum", conclui.
Nesta quarta-feira à noite, a Justiça de Alagoas decidiu afastar Francisco Tenório do cargo. E o ex-deputado também terá que entregar as armas à Polícia Federal.
O advogado dele disse que ainda não foi informado da decisão, mas adiantou que vai recorrer. Francisco Tenório nega envolvimento nos crimes de que é acusado. As informações são da TV Globo.

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros em Campinas de Pirajá O jovem não chegou a ser socorrido e acabou morrendo no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML)

Um adolescente de 16 anos foi assassinado no início da noite desta quarta-feira (29) na rua Ivete Vargas localizada no bairro de Campinas de Pirajá. Segundo informações da Central de Polícia e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso,  Douglas Santos de Lima, 16 anos, foi atingido em várias partes do corpo.

O jovem não chegou a ser socorrido e acabou morrendo no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado. A autoria e as circunstâncias do crime, que aconteceu por volta das 17h10, são desconhecidas. 

No bairro de Santa Cruz, um homem também foi morto a tiros. André Luis Silva de Jesus 37 anos, foi baleado por tiros efetuados por vários homens, ainda não identificados que passavam pela rua Nova República. O crime aconteceu por volta das 16h45. O DHPP não possui mais informações.

Suspeito de matar tia e vigilante é preso com droga e arma em Sussuarana Ele alegou ter atirado no vigilante em legítima defesa e atingido a tia acidentalmente

Um pintor suspeito de ter matado a tia e um vigilante em junho do ano passado foi preso por policiais militares na tarde de terça-feira (28), no bairro de Sussuarana. Reinaldo de Jesus da Silva, conhecido como “Rabicó”, 24 anos, foi flagrado com mais de meio quilo de maconha e 412 trouxinhas da droga em via pública. 

Os PMs também apreenderam com ele um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, uma balança de precisão, uma tesoura e um rolo de saquinhos plásticos para embalar a droga.

Reinaldo foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.  

Segundo a assessoria da comunicação da Polícia Civil, o vigia Orlando Neris dos Santos, 42 anos, e Valdenice Conceição Dias, 70, - tia de Reinaldo – foram mortos também em Sussuarana. 

Crime 
Na ocasião, Reinaldo dirigiu-se a uma padaria do bairro e ao encontrar Orlando, que fazia a segurança de estabelecimentos comerciais da região, passou a discutir com o vigilante, chegando a entrar em luta corporal. Reinaldo sacou um revólver e matou Orlando com um tiro no pescoço, segundo a polícia. 

Atraída ao local do crime ao saber que o sobrinho havia se envolvido em uma briga, Valdenice foi baleada no rosto por Reinaldo. 

Em depoimento no DHPP, o suspeito alegou ter atirado no vigilante em legítima defesa e atingido a tia acidentalmente. Reinaldo e Valdenice foram socorridos ao Hospital Roberto Santos, onde já chegaram mortos.

Bandido perigoso é preso em Cabedelo; fotos


Um homem considerado pela polícia de alta periculosidade foi preso por volta das 15h30 desta quarta-feira (29), na comunidade Jardim Gama em Cabedelo, Grande João Pessoa.
De acordo com o major Senna, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, Elves Carneiro da Silva de 19 anos é acusado de homicídios, tráfico de drogas e assalto.
Foto: Twitter @emersonmofi
Foto: Twitter @emersonmofi
Ele confessou o assassinato de Tancredo Luís da Silva de 26 anos ocorrido no último sábado (25), no bairro de Camalau.
Elves foi preso após denúncia anônima realizada à Polícia. Na manhã de hoje, ele trocou tiros com policiais civis em Cabedelo, abandonou um carro e conseguiu fugir.
Foto: Twitter @emersonmofi
Armas encontradas com o acusado - Foto: Twitter @emersonmofi
Ainda segundo o major, ele é acusado de atirar contra dois policiais no ano de 2010 no bairro de Camboinha. Na ocasião, vizinhos haviam reclamado do volume do som do carro do acusado. 
Pollyana Sorrentino

Vídeo mostra momento em que paciente se joga do telhado do Juliano Moreira


Um cinegrafista amador conseguiu filmar o momento em que um paciente do hospital psiquiátrico Juliano Moreira, em João Pessoa, tenta pular do telhado do pronto-atendimento, na manhã desta terça-feira (28).
O vídeo mostra o momento da negociação entre o homem e a equipe do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações do chefe do núcleo de ações estratégicas do hospital, o paciente foi identificado como Joseano Justino dos Santos, 20 anos, estava num momento de crise e subiu no telhado para tentar se enforcar.
A equipe do hospital acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou rápido ao local e conseguiu conter o deficiente mental no momento em que ele se joga.
O paciente teve algumas escoriações leves e foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, onde passou por exames e foi liberado.
Veja vídeo:
Felipe Silveira

PM prende vovô do tráfico em Campina Grand

Policiais militares do 2º BPM prenderam na tarde desta quarta-feira (29), um traficante de 68 anos em Campina Grande. Ele foi pego com 1,5 kg maconha.
Droga apreendida em CG
Droga apreendida em CG ( foto: @SouzaNetoTC)
De acordo com o tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM, o ex-presidiário José Barbosa da Silva, 68 anos, estava vendendo a droga em uma das ruas do bairro José Pinheiro.
Segundo a polícia, o acusado já cumpriu pena por tráfico de drogas.
Ainda em Campina Grande, um trio foi detido acusado de vários assaltos a ônibus e pessoas no bairro da Glória. Entre dos presos está um homem identificado pelo pré-nome de ‘Wedereste’ de 19 anos, considerado o terror da comunidade.
Hyldo 

Três homens armados assaltam motel em Campina Grande vestidos com roupas femininas e perucas

Três homens armados assaltaram um motel na madrugada desta quarta-feira (29) no bairro do Bodocongó, em Campina Grande, vestidos com roupas femininas.
Ladrão travestido - foto ilust
Ladrão travestido - foto ilustrativa
De acordo com a polícia, o trio armado com revólveres chegou no estabelecimento, rendeu o vigilante e anunciou o assalto.
Por sorte, os bandidos - que estavam vestidos com roupas femininas e perucas - não fizeram nenhum cliente refém.
Os criminosos levaram um computador e a quantia de R$ 300 do caixa. Em seguida, o trio fugiu com destino ignorado.
A polícia militar realizou diligências, mas não conseguiu localizar os assaltantes.
Felipe Silveira, com informações de Flávia Queiroz, da TV Correio

PB - Filho de ex-vereadora morre em acidente no Brejo

Um grave acidente ocorrido nesta quarta-feira (29), na PB 073, nas proximidades do município de Alagoa Grande, Brejo paraibano, vitimou o filho de uma ex-vereadora da cidade.
Homem morto em acidente
Homem morto em acidente ( foto: NotíciaPB
De acordo com a polícia, Paulo Roberto Marques, 38 anos – filho da ex-vereadora Maria da Creche – estava pilotando uma moto Honda Tornado de placas MOP- 8237, quando foi atingido por um veículo Saveiro.
Com o impacto, a vítima perdeu o controle da moto, desceu em um barranco e morreu na hora. A polícia está investigando a fatalidade.

Hyldo Pereira, com informações do NoticiaPB

Policial eletrocuta adolescente de 14 anos


Uma câmera de segurança particular no estado norte-americano da Pensilvânia flagrou um policial usando uma arma de choque contra uma jovem garota de 14 anos.
A filmagem foi feita quando os alunos de uma escola em Allentown, Pensilvânia, saíram das aulas e se encaminhavam para suas residências.
O vídeo mostra diversos alunos deixando o colégio ao final do período de aula. Uma jovem morena aparece sendo revistada por um policial enquanto alguns colegas em volta a observam.
Em seguida, sem uma clara explicação, o policial se afastou da garota. Neste instante, ela levantou as mãos em sinal de rendição. Exatamente no momento em que ergue os braços a jovem é atingida pela pistola de choque. A eletricidade emitida pela arma foi tão grande que ela caiu dura no chão sem qualquer resposta.
Veja vídeo:
Da Redação com R7

Bandidos invadem casa e matam homem em JP-PB

Um homem foi assassinado na comunidade Tito Silva, em João Pessoa, no inicio da noite desta terça-feira (28). A vítima teve a casa invadida.
Homem morto em JP
Homem morto em JP ( foto: @emersonmofi)
De acordo com o repórter Emerson Machado, TV Correio, Cláudio Rodrigues da Silva, 35 anos, estava dentro de casa quando homens invadiram a residência e balearam Cláudio.
Ele ainda tentou correr das balas, mas morreu às margens do Rio Jaguaribe. Familiares disseram que a vítima não tinha envolvimento com drogas, nem com crimes.
Porém, a esposa de Cláudio Rodrigues – que não quis se identificar – disse que  o seu esposo tinha uma relação extra-conjugal e ele não se relacionava bem com os filhos. A polícia vai investigar o caso.

20 facadas: ex-marido revela o que disse a mulher antes de matá-la

‘Fale em Geléia agora, misera’. Essa foi a declaração dada por Alexandre Isidro antes de matar a ex-mulher no final da tarde desta quarta-feira (29), com mais de 20 facadas no bairro da Imaculada na cidade de Bayeux, Grande João Pessoa.
Em entrevista exclusiva ao repórter Emerson Machado da Tv Correio, o acusado revelou que esfaqueou a ex-esposa porque ela o teria traído com um jovem identificado apenas como ‘Geléia’.
Juliana Silva Ribeiro Sales de 19 anos e Alexandre Isidro estavam separados há um ano, mesmo assim, o acusado não aceitava o final do relacionamento.
Foto: Twitter - @emersonmofi
Foto: Twitter - @emersonmofi
Enquanto esfaqueava Juliana, o ex-marido também se cortou, foi detido e encaminhado a um hospital da cidade de Bayeux, onde permanece em atendimento sob custódia policial.
Juliana foi morta em via pública, em frente a casa onde Alexandre residia com familiares.
Foto: Twitter - @emersonmofi
Mãe desesperada ao ver o corpo da filha / Foto: Twitter - @emersonmofi
De acordo com o próprio acusado, ele bebeu durante todo o dia na cidade de Lucena, onde estava com amigos. 'Quando voltei para casa e vi que ela passou na minha rua, fui lá e matei mesmo. Ela me traiu.'
Foto: Bayeux em Foco
Foto: Bayeux em Foco
Populares informaram que o casal discutia constantemente e mantinha um relacionamento em crise, com idas e vindas.
Pollyana Sorrentino

PRF apreende mais de três toneladas de queijo coalho Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.

PRF apreende mais de três toneladas de queijo coalho. Imagem: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
Imagem: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu apreender na madrugada de hoje (28), mais de três toneladas de queijo coalho em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O alimento impróprio para consumo estava sendo transportado de Buíque para Recife por Adeílson Almeida de Carvalho, 41.

O homem seguia em um Fiat Strada, de placas PEK-0276, na BR-232, quando foi interceptado por uma blitz rotineira da PRF. Adeílson não apresentava qualquer documento que comprovasse a origem ou registro de inspeção do queijo, além de estar transportando o mantimento de forma inadequada.
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) foi acionada, mas ainda não chegou ao posto da PRF. Os 3,2 mil quilos de queijo apreendidos deverão ser destruídos.

Ladrão rouba caminhonete, fura bloqueio da PRF, colide em viatura e escapa ileso


Um assaltante conseguiu escapar depois de furar o bloqueio da Polícia Rodoviária Federal, ser perseguido por policiais e colidir em uma viatura na BR-232, na manhã desta quarta-feira (29). O homem, ainda não identificado pela polícia, teria roubado a caminhonete de um empresário na região central de Vitória de Santo Antão por volta das 8h. Como o carro tinha rastreador via GPS, após a queixa ter sido registrada, os policiais começaram as buscas pelo veículo.
O equipamento apontou que o ladrão seguia em alta velocidade pela BR-232 sentido Gravatá, no Agreste. Na cidade, foi montado um bloqueio pela Polícia Rodoviária Federal, mas o suspeito não se intimidou e deixou os policiais para trás. A perseguição começou e, cinco quilômetros depois, o carro roubado e uma viatura da PRF se chocaram. Ninguém ficou ferido, mas a colisão não foi suficiente para deter o criminoso. Rapidamente, ele abandonou o veículo no acostamento da rodovia e fugiu.
De acordo com a polícia, havia outros dois homens fazendo escolta ao suspeito em outro carro, mas ninguém foi encontrado.

Idoso é maltratado e mantido em cárcere privado em Passira Redação do DIARIODEPERNAMBUCO

Idoso era ameaçado com uma faca e apanhava no rosto constantemente, além de ser deixado trancado em um quarto da casa ou no quintal sem alimentos e medicamentos. Ontem, conseguiu fugir e as duas suspeitas foram autuadas em flagrante.. Imagem: Divulgação/Polícia Civil
Imagem: Divulgação/Polícia Civil
Há quatro anos, seu José Firmino da Silva, de 69 anos, natural de Glória de Goitá e morador de Passira, no Agreste de Pernambuco, sofre nas mãos de duas mulheres. O idoso conheceu Edinalda de Jesus Evangelista, 31 anos, e Ivone Severina da Silva, 28, em uma agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade. Acreditou na boa intenção delas em lhe ajudar e acabou as contratando como cuidadoras. Ele não imaginava que em pouco tempo sua vida se transformaria em uma rotina de explorações financeiras e maus tratos.
De acordo com a polícia, o idoso era ameaçado com uma faca e apanhava no rosto constantemente, além de ser deixado trancado em um quarto da casa ou no quintal sem alimentos e medicamentos. Os cartões bancários, por onde recebia os benefícios da aposentadoria e a pensão deixada pela esposa falecida, também foram pegos pelas mulheres. O crime só foi descoberto ontem (28), quando José Firimino conseguiu escapar das suspeitas e fugir de casa. 
Auxiliado por outro idoso, identidade mantida em sigilo, a vítima procurou a Delegacia de Passira e as duas mulheres foram autuadas em flagrante pelos crimes de cárcere privado, maus tratos, ameaça e estelionato. O caso está sendo investigado pela delegada Maria Betânia de Freitas Tavares. Segundo ela, as suspeitas ainda tiveram a ousadia de tentar tirar um empréstimo no valor de R$ 30 mil em nome do aposentado, mas não obtiveram êxito. 
Edinalda de Jesus e Ivone Severina negaram todas as acusações. Após os depoimentos, as duas foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio