A operação contou com o efetivo de 30 policiais, além do uso de 6 viaturas, duas motocicletas, um carro plataforma e um guincho
O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar realizou na noite de domingo e madrugada de segunda-feira (25) a Operação Marfim, ao longo da Avenida do Turismo e algumas ruas do bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Durante a ação, veículos foram apreendidos e um homem foi preso ao tentar subornar policiais. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Militar.
No local é comum o registro de infrações envolvendo condutores que causam poluição sonora, além de casos de atentado ao pudor, entre outros, que vem sendo denunciados pela população daquela área da cidade.
“A Operação Marfim foi elaborada sobre os principais fatos que vinham ocorrendo na Avenida do Turismo nos fins de semana, durante a noite de domingo e madrugada de segunda, fartamente denunciados pela imprensa e pela população e esta ação preventiva vai ter continuidade, e para tanto vamos aumentar o cerco integrado e expandir seu alcance a toda a área do Bairro Tarumã inclusive nos locais mais afastados da região”, esclareceu o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Almir David Barbosa.
Apreensões
Durante a investida dos policiais militares do Batalhão de Trânsito, sob o comando do Tenente-Coronel PM Álcio, foram feitas abordagens que resultaram na apreensão 98 veículos de passeio e utilitários e 27 motocicletas, seis apreensões de Carteira Nacional de Habilitação, emitidos 30 autos de infrações, feitos 14 testes de alcoolemia com o uso do bafômetro, sendo que 3 motoristas foram detidos por embriaguez e um foi presa por porte de entorpecente.
Contando com um efetivo de 30 policiais, os militares fizeram o uso de seis viaturas, duas motocicletas, um carro plataforma e um guincho, e contaram com o apoio da Força Tática do CPA Oeste, 20ª Cicom, DETRAN e demais órgão do Sistema de Segurança Pública do Estado.
Corrupção Ativa
Durante a ação policial foi preso Leonardo Bezerra de Menezes, 23, após oferecer aos policiais a importância de R$1.450 em espécie para não ser levado à delegacia. Os policiais apreenderam com ele duas trouxinhas de pasta base de cocaína.
O crime que lhe renderia apenas a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para o consumo próprio, acabou na prisão em flagrante por corrupção ativa, registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Leonardo que estava em um táxi próximo à casa de forró ‘Xote de Menina’ portava apenas os entorpecentes e a quantia utilizada na tentativa de suborno.
Ele será encaminhado à cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa ainda na tarde desta segunda-feira (25)
Nenhum comentário:
Postar um comentário