O governador Eduardo Campos (PSB) chegou a Pesqueira e assim como em Bezerros foi recebido por uma multidão que se acotovelava para dar um recado ao socialista: “Seja candidato a presidente”, gritava um grupo de simpatizantes. Campos visitou as cidades de Pesqueira e Bezerros como governador e para participar do carnaval, mas segue com status de estrela e muitos acreditam quem está em plena campanha como pré-candidato a presidência. Ele não admite, nem nega.
Em Pesqueira, desceu do helicóptero no Estádio Joaquim de Britto, foi recepcionado por correligionários, almoçou com políticos locais e foi direto para o Lira da Tarde, o maior bloco de rua do interior de Pernambuco. Na comitiva, vieram a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), o deputado estadual Waldemar Borges e políticos da região, além da primeira-dama Renata Campos.
Os foliões ficaram atônitos com a presença do governador que, em rápida entrevista à imprensa, disse “que o Carnaval de Pesqueira é um dos maiores de Pernambuco”. “O carnaval do interior de Pernambuco ganhou proporções igual a festa em Olinda e Recife. São mais de quinhentos shows em 18 polos do carnaval, são grupos do sertão, zona da mata, agreste e região metropolitana do Recife, todos com pessoas de Pernambuco trabalhando”, destacou.
O Governador Eduardo Campos evitou falar em política, mas sua movimentação por todo o Estado dá visíveis sinais de sua intenção. Interlocutores dizem que essa intenção “só pode ser vista no semblante do povo”. Em Pesqueira, ele preferiu falar sobre a importância do Frevo, Patrimônio Imaterial da Humanidade. “Em Pernambuco, estamos fazendo de tudo para que nosso ritmo seja cada vez mais difundido, mas é necessário que empresas invistam e apóiem nosso ritmo”, defendeu.
O prefeito Evandro Chacon, também do PSB, esteve o tempo todo com o Governador e em várias oportunidades avaliou a importância do Carnaval de Todas as Culturas, o Carnaval de Pesqueira. “É muito bom ver o governador prestigiando o Carnaval de Pesqueira, disse o prefeito.
Em outra rápida entrevista, o governador Eduardo Campos disse que o carnaval do interior de Pernambuco ganhou proporções igual a festa em Olinda e Recife. “São mais de quinhentos shows em 18 polos do carnaval. Nossos hotéis estão todos lotados e temos o Brasil acordando para o Carnaval do Interior de Pernambuco”.
O socialista aproveitou para elogiar a festa organizada pelo prefeito de Pesqueira e elogiar o Bloco Lira da Tarde, que há 85 anos desfila pelas ruas da cidade. “Pesqueira e Lira estão de parabéns”, resumiu.DA REDAÇAO COM FLAVIO JARDIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário