domingo, 25 de novembro de 2012

RP prende grupo acusado de assaltar transporte complementar Entre os acusados, dois são menores.

Da Redação, com AlagoasWeb
AlagoasWEB/Cortesia
Cinco pessoas foram presas, três adultos e dois menores
Cinco pessoas foram presas, três adultos e dois menores
Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos na tarde desta sexta-feira (23), acusados de assalatar uma van de transporte alternativo na BR 101, em São Miguel dos Campos.
O bando, supostamente comandado por Helder Carlos de Oliveira, 30 anos, foi detido poucas horas após o assalto à van que seguida de São Miguel com destino ao Distrito de Luziápolis, em Campo Alegre.
Segundo declarações do condutor do veículo - que preferiu não se identificar - três dos cinco assaltantes embarcaram na van no Centro da cidade. “Estavam bem trajados e aparentavam ser pessoas de bem”, declarou.
O condutor disse ainda que outro componente do grupo embarcou nas imediações de um posto de combustíveis, na parte alta da cidade. “Tudo seguia bem até chegarmos no desvio do Barro Branco, quando um dos homens sacou uma pistola, apontado a arma em direção à minha cabeça, anunciando o assalto”, disse.
O condutor também disse ter sido obrigado a conduzir o veículo até um trecho deserto, próximo a um canavial, local onde o quinto assaltante aguardava a chegada dos comparsas.
Os passageiros foram obrigados a desembarcar. Em seguida os assaltantes subtraíram da vítimas mais de R$ 1 mil em espécie, documentos, celulares, além de cartões bancários, de crédito e débito.
Em seguida, três dos assaltantes fugiram em uma motocicleta. Os outros dois fugiram a pé e seguiram no sentido de Campo Alegre.
O condutor e proprietário do veículo conseguiu fazer contato com um amigo, pediu socorro e passou a descrição dos bandidos, informação que foi passada à 1ª Cia. através do 190.
Com a descrição do grupo a polícia empreendeu buscas e conseguiu localizar três suspeitos, que tentaram fugir, mas foram perseguidos e presos. Ainda segundo a polícia, o trio teria delatado os outros dois envolvidos.
De acordo com o comandante da guarnição de Radiopatrulha da 1ª Cia, cabo PM Pires, que recebeu o informe do assalto, o trio foi detido no loteamento Hélio Jatobá, na parte alta da cidade, local onde o grupo mantinha uma casa usada, supostamente, para orquestrar ações criminosas.
No local a PM apreendeu um menor, que estava fardado com uma camisa de uma usina da região. Os policiais acusam o menor de tentar se passar por funcionário da empresa. Com ele, a polícia diz ter apreendido uma pistola calibre 765, municiada e com numeração raspada, além de um revólver calibre 38, também municiado.
Foram presos Helder Carlos de Oliveira, 30 anos, Renato Henrique da Silva Souza, 19, Eleandro da Conceição, 25 e apreendidos dois menores com idades de 16 e 17 anos, além de uma moto modelo Honda Bros, placa MVF-7914/AL, supostamente usada na fuga.
O bando e todo o material apreendido foram encaminhados a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foram autuados pelo delegado plantonista, Dr. Fernando Arthur, de Anadia. “Serão enquadrado por formação de quadrilha e roubo majorado”, informou o chefe de expediente à reportagem do portal AlagoasWeb.
Após levantar a ficha dos criminosos, a polícia descobriu que Helder Carlos é foragido da Justiça e é acusado de assalto a banco.
O trio será encaminhados a um presídio na capital, já os menores devem ser levados ao Centro de Ressocialização de Menores (CRM), em Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário