A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (29), na cidade de Pitimbú, no Litoral Sul paraibano, a ‘Operação Mangue Seco’. Ao todo, sete pessoas foram presas, incluindo duas mulheres. Ainda foram apreendidos quatro revólveres calibre .38, três coletes balísticos, 48 pedras de crack, pés e sementes de maconha.
De acordo com o delegado Aldroville Grisi, a operação foi iniciada as 04h30, visando desarticular o tráfico de drogas no município. Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos por determinação da Juiz da Comarca de Caaporã.
“A gente vinha investigando a ação da quadrilha há seis meses que vinha traficando nas praias e centro da cidade. A principal característica dos homens era traficar nas margens de rio e mangue do município”, revelou Grisi.
Ainda de acordo com o delegado, quatro pessoas foram conduzidas coercitivamente para a Central de Polícia em João Pessoa e, em seguida, serão transferidas para a Cadeia Pública de Alhandra, na mesma região.
Foram presos em flagrante: Anderson Jovino Dias Correia, 21 anos; Eli Barbosa da Silva, 31; Josivan Rodrigues da Silva, 20; Givanildo Serafim Monteiro, 30; Gizele Maria Ferreira de Santana, 23, e Gelvânia Matias da Silva, 35 anos.
“Essa foi a primeira ação da Polícia Civil. Mais pessoas deverão ser presas por envolvimento com o tráfico de drogas em Pitimbú”, comentou o Aldroville Grisi, informando que 70 policiais civis participaram da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário