Jovem é assassinado durante assalto em frigorífico no Brejo
Ednaldo Joaquim chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Guarabira, mas morreu devido a gravidade do ferimento
Polícia | Em 24/11/12 às 16h48, atualizado em 24/11/12 às 17h21 | Por Hyldo Pereira
Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido em flagrante após cometer um latrocínio (roubo de morte), no município de Guarabira, no Brejo paraibano. O caso ocorreu na tarde deste sábado (24). Na delegacia, o responsável pelo crime disse que o tiro foi acidental.
De acordo com informações da Polícia Militar do 4º BPM, por volta das 13h, o acusado entrou em um frigorifico de posse de um revólver calibre 38 e acionou o assalto. A caixa do estabelecimento se assustou com o assaltante e chamou Ednaldo Joaquim Santana, 23 anos, para tentar evitar o crime.
Quando Ednaldo, segundo relato do acusado, se movimentou em direção a ele um disparo foi efetuado de forma acidental. Após o tiro, o adolescente fugiu – levando uma quantia não informada - em uma moto na companhia de um amigo que o esperava na porta do estabelecimento. Ednaldo Joaquim chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Guarabira, mas morreu devido a gravidade do ferimento.
Durante depoimento na delegacia da cidade, o menor infrator revelou que comprou a arma por R$ 500 para efetuar o assalto. O comerciante Alisson Alves de Sousa, de 23 anos, que pilotava a moto, disse que não sabia que o adolescente ia praticar o crime. Apenas deu uma carona, mas não tem envolvimento o latrocínio.
O caso será investigado na Delegacia de Guarabira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário