terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SDS divulga balanço de homicídios em Pernambuco

A secretaria de defesa social divulgou nesta terça-feira (3) o balanço dos homicídios em Pernambuco. De acordo com o secretário Wilson Damásio, este foi o quinto ano de redução consecutiva de crimes violentos letais intencionais desde 2007 (CVLI), que resultou em 3.824 homicídios registrados, um a menos que no ano passado. A média histórica indica que dezembro foi o mês menos violento, com 266 homicídios. Em comparação com o mesmo período de 2006, um mês antes do novo governo assumir, foram registrados 457 homicídios.

Apesar de em números absolutos, 2011 ter contabilizado um homicídio a menos que no anterior, quando a análise da taxa de homicídios é feita levando em consideração o número de habitantes no estado, a redução foi de 1,1%. "Um homicídio a menos mostra que nós conseguimos controlar a criminalidade mas os números não foram fechados ainda, são apenas preliminares. Até o dia 15 de janeiro, teremos o balanço finalizado", ressaltou Damásio, que completou que outras 3.804 foram salvas desde 2007.

Durante a coletiva, o secretário anunciou também que um CD contendo as imagens dos 738 alvos mais procurados do estado será distribuído às autoridades policiais.Destes, 539 são homicidas e 169 são fugitivos de presídios. A primeira edição da lista dos mais procurados, contendo 493 nomes, resultou na prisão de 141 homens capturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário