terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Manifestantes organizam caminhada em protesto contra ação da PM

Parece que a hostilidade entre a Polícia Militar de Pernambuco e alguns membros dos últimos protestos contra o aumento das passagens de ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR) vai durar por muito tempo. Os conflitos, que começaram na última sexta-feira (20), ganham mais um episódio nesta terça-feira (24). Revoltados com o suposto excesso de violência utilizado pelos policiais para coibir as manifestação, diversos integrantes de movimentos sociais organizaram, por meio de redes sociais, uma caminhada, a partir das 10h, com concentração marcada para a Faculdade de Direito do Recife (FDR). 

O encontro começou a ser divulgado durante a noite desta segunda-feira (23), depois de circular pela mesma rede social, várias fotos de um agente da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) usar uma chave de pescoço, popularmente conhecida como gravata, para imobilizar uma jovem. Fora a imagem, um vídeo com o ato foi publicado no Portal FolhaPE, onde se pode ver toda a cena da agressão. 

A partir disso, alguns manifestantes organizaram o protesto contra esses supostos excesso. Na página do movimento na rede social, durante a caminhada também será protocolada uma representação solicitando a apuração dos fatos e a punição dos responsáveis pela agressão dos PMs aos manifestantes. Ainda na página, eles pedem apoio de todas as camadas da sociedade para assinar o documento. Eles destacam que o ato de hoje, assim como os outros, tem caráter pacífico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário