terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mototaxistas devem instalar antenas protetoras até agosto

Atenção aos mototaxistas e motofretistas: o Departamento Nacional de Trânsito prorrogou para 1º de agosto deste ano a obrigatoriedade de instalação e uso do aparador de linha (antena corta-pipas), protetor de pernas (mata-cachorro), fixado no chassi do veículo, e colete luminoso. 

A penalidade para os infratores será de cinco pontos na carteira, multa e apreensão do veículo. Os empresários que contratarem motoristas desregularizados também serão punidos. O assunto veio novamente à tona após a morte de um motoqueiro às margens da BR-232, nas proximidades do Curado II, no último sábado. Ronaldo Francisco da Silva foi atingido no pescoço pela linha de uma pipa que estava com cerol.

“Por enquanto, a fiscalização serve para orientar os usuários de motos. Na verdade, todos deveriam usar esses equipamentos de proteção. Seria interessante uma lei federal que obrigasse qualquer motorista a usá-los.”, comentou o diretor de Operações do Detran-PE, Celivaldo Lira. Um aparador de linha, por exemplo, custa, em média, R$ 15. No último domingo, o Diario visitou um restaurante da Zona Norte do Recife. Das 20 motos usadas pelos entregadores de pizzas e massas, apenas uma contava com a proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário