domingo, 29 de janeiro de 2012

PERNAMBUCANO 2012 Sport vence clássico e Salgueiro assume a ponta


Carcará venceu o clássico sertanejo contra o Serra Talhada e o Leão atropelou o Timbu

29/01/2012 18:01 - FERNANDO BARROS - Blog de Primeira

No primeiro Clássico dos Clássicos de 2012, pode ter faltado tudo, menos gols e emoção. Foram nada menos que sete gols em uma partida que colocou as duas melhores defesas do Pernambucano até então. Com uma atuação espetacular nos primeiros minutos, o Sport atropelou o Náutico. O Timbu chegou a reagir, mas não ameaçou a vitória rubro-negra. E quem mais comemorou foi o Salgueiro. O Carcará venceu o clássico sertanejo contra o Serra Talhada e é o novo líder do Campeonato Pernambucano 2012.

SPORT 4X3 NÁUTICO

Poucas vezes o Leão teve 0s 13 minutos iniciais de um jogo tão arrasador. Ainda mais em um clássico. Bastou essa pequena margem de tempo para os rubro-negros aniquilarem o Náutico parcialmente. Com dois gols de Roberson e um de Willian Rocha, os donos da casa abriram logo 3×0 para cima do Timbu.

Souza descontou ainda no primeiro tempo, em bela cobrança de falta.No segundo tempo, Tobi ampliou para os mandantes. Jefferson e Lenon ainda descontaram para os alvirrubros, que deixaram a liderança do certame. O zagueiro Montoya (Sport) e o lateral-esquerdo Jefferson (Náutico) ainda foram expulsos.

YPIRANGA 1X4 PORTO

O Porto mostrou que pode ser um visitante pra lá de desagradável. Que o diga o Ypiranga. A equipe de Santa Cruz do Capibaribe recebeu o tricolor caruaruense no Limeirão e viveu um pesadelo nesta tarde.

No primeiro tempo, Kiros (duas vezes) e Joelson abriram logo uma boa vantagem.Na segunda etapa, Adelino chegou a descontar para os donos da casa, mas Jeferson Renan acabou com as esperanças da Máquina de Costura.

SERRA TALHADA 1X2 SALGUEIRO

Com sua quarta vitória consecutiva, o Salgueiro atingiu a liderança do Campeonato Pernambucano, com 12 pontos e sete gols de saldo. Após um primeiro tempo sem gols, o Carcará mostrou a qualidade de sua equipe no segundo tempo.

Victor Caicó e Clebson abriram dois gols de vantagem para os visitantes. Felipe Calumby chegou até a descontar para o time da casa, mas a reação do Serra Talhada parou por aí mesmo e os rivais do Salgueiro dormem como líderes do Estadual.

CENTRAL 1X1 PETROLINA

O Central saiu debaixo de vaias ao fim do duelo contra o Petrolina. E não era para menos. A Patativa voltou a tropeçar em casa e está cada vez mais longe do bloco dos líderes.

E poderia ser até pior. Isso porque quem abriu o placar foram os visitantes, por meio de Anderson. Ricardo empatou para o alvinegro caruaruense e evitou um desastre maior.

AMÉRICA 1X3 BELO JARDIM

Os dois piores times do Pernambucano, também com os piores ataques, precisaram se enfrentar para mostrar que sabiam encontrar o caminho do gol. E foi desse jogo que saiu o novo lanterna do Estadual.

Mesmo abrindo o marcador, com França, o América voltou a mostrar a fragilidade de sempre. Fábio Recife e Thiago Santos viraram ainda no primeiro tempo, para o Belo Jardim. Na etapa complementar, o zagueiro David marcou contra e deixou o América na última colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário