sexta-feira, 2 de março de 2012

Palestra conscientiza jovens sobre riscos das motocicletas


Conscientizar os jovens sobre o uso seguro das motocicletas, a importância da direção defensiva, os equipamentos de proteção e, principalmente, as consequências dos acidentes envolvendo esse tipo de automóvel tornou-se prioridade para as unidades educativas do estado.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PE), somente em janeiro deste ano, em Pernambuco, 755.544 motos foram emplacadas, desse total, 227.404 só para a Região Metropolitana, o que significa um aumento de 8.520 novas motocicletas em comparação ao mesmo período do ano passado. Nesse tempo, 1.668.371 carteiras de habilitação foram emitidas, 22.874 para a categoria A. O Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Motos (Cepam) reforça os riscos dasestatísticas revelando o outro lado da questão. Em 2010, pelo menos 602 pessoas morreram em acidentes de moto e mais de 2.250 passaram por cirurgias em decorrência desses tipos de sinistros.
Pensando nisso, na próxima segunda-feira (05), a Faculdade Maurício de Nassau - juntamente com o Cepam e com a Operação Lei Seca - realiza uma palestra no auditório Capiba, bloco Capunga, na Rua Fernando Lopes, nas Graças, das 8h às 14h. A iniciativa visa mostrar aosjovens as consequências fatais, sequelas psicológicas e físicas que podem provocar incapacidades motoras. As palestras serão divididas em duas etapas. Na primeira parte, o foco será na fiscalização com as blitze da Lei Seca. Na segunda, será abordada a educação no trânsito aliada à técnicas de evitar acidentes com uma direção responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário