O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou mais um assassinato no Conjunto Virgem dos Pobres I, Vergel do Lago, o terceiro ocorrido na mesma localidade em menos de um mês. A vítima foi identificada pelo irmão como Josivaldo Alves Ferreira, de 40 anos, que trabalhava como servente de pedreiro.
O assassinato ocorreu no começo da manhã desta quinta-feira, 29, na quadra 12 do residencial. A vítima foi morta a pedradas e pauladas e apesar da brutalidade do crime e da densidade populacional, nenhuma testemunha quis fornecer informações à polícia sobre os autores do crime.
Um irmão da vítima esteve no local e confirmou que Josivaldo Ferreira residia no bairro da Ponta Grossa e era usuário de drogas, o que pode ter motivado o crime. Militares do 1º BPM estão no local resguardando a cena do crime. Perícia e Instituto Médico Legal Estácio de Lima já foram acionados.
O assassinato será investigado pelo 3º Distrito Policial, cujo prédio está em reforma há 15 meses. Em setembro do ano passado, integrantes da Promotoria de Controle externo da atividade policial estiveram na delegacia e foram informados pelo titular, Cícero Rocha, que havia – à época – mais de 300 inquéritos paralisados devido à falta de condições da delegacia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário