quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Polícia 18h29, 26 de Setembro de 2013 Marechal: quadrilha presa é acusada na morte de empresário

Da Redação
Ascom PC
Marechal: quadrilha presa é acusada na morte de empresário
Marechal: quadrilha presa é acusada na morte de empresário
A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira, 26, os nomes dos sete suspeitos de participação na quadrilha envolvida com tráfico de drogas e assaltos, desbaratada ontem (25) durante operação policial. Segundo a polícia, a quadrilha é acusada no assassinato do empresário Nikael Tenório, ocorrida no dia 31 de agosto, no momento em que saiu de uma casa de shows, no Stella Maris.
A polícia confirmou que o suspeito assassinado durante a troca de tiros com a polícia, na localidade conhecida como Ouricuri, no bairro do Prado, era Jonathan Araújo Melo Santos, o “JonJon”. O suspeito ferido na perna, conforme noticiou oAlagoas24Horas é Luiz Filipe de Castro Vergetti, o “Filipe”, foi baleado na perna, sendo socorrido no Hospital Geral do Estado (HGE) e depois levado para a Delegacia de Marechal Deodoro.
Os demais integrantes do grupo que foram presos e autuados em flagrante são: Byron Mussick de Almeida Leandro, 22 anos; Josenildo Barbosa da Silva, 21, o “Zeca”; Jhon Ewerton Barbosa de Moura, 26; José Thyago Santos, 21; Jefferson Araújo Melo Santos, 20, conhecido como “Ieie”, e Thiago Henrique dos Santos, de 23 anos.
O veículo que estava com a quadrilha é um Palio, de placas KIP 8568, de Recife/PE. A polícia também apreendeu três revólveres, maconha, crack e celulares.

Acusações

A quadrilha é acusada de inúmeros crimes e tinha atuação em Maceió e em cidades do Litoral Sul, especialmente em Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.
Entre os crimes, consta a morte do empresário Nikael Nicolas Marinho Tenório, morto num assalto no Stella Maris.
Mais recentemente, o grupo assaltou uma casa lotérica localizada na Barra de São Miguel. Além de todo o dinheiro apurado, os ladrões ainda levaram pertences de clientes que esperavam para serem atendidos na fila da lotérica.
A quadrilha também assaltou uma academia de musculação, localizada na praia do Francês, em Marechal Deodoro. Os assaltantes chegaram à academia em um veículo preto e anunciaram o assalto. Em uma ação rápida, eles roubaram um veículo modelo Voyage cor prata, que estava no estacionamento, além de celulares e objetos de clientes e funcionários.

Confissão

O delegado Jobson Cabral informou que, além da confissão dos acusados em alguns dos crimes, eles também foram reconhecidos pelas suas vítimas.
Os acusados serão levados para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Com Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário