quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Polícia 12h39, 26 de Setembro de 2013 Vigilante é executado dentro de Centro de Saúde na Levada


Cláudia Galvão
Alagoas24horas
Vigilante é executado dentro de Centro de Saúde na Levada
Vigilante é executado dentro de Centro de Saúde na Levada
Usuários do 1º Centro de Saúde, localizado no bairro da Levada, ficaram aterrorizados ao presenciar um assassinato no começo da tarde desta quinta-feira, dia 26, dentro das instalações da unidade de saúde. Os dois vigilantes que estavam no local foram rendidos e um deles foi assassinado com tiros na cabeça.
Segundo testemunhas, dois elementos chegaram ao local em uma motocicleta, renderam dos dois vigilantes da empresa Tigre, tomaram as suas armas e efetuaram disparos contra o vigilante identificado como Almiro, que não esboçou nenhuma reação. O funcionário estava com colete à prova de balas, mas os disparos atingiram a cabeça da vítima.
De acordo com estimativa do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Alagoas, já foram roubadas 26 armas de vigilantes em ações criminosas desde o começo do ano. O crime assustou usuários e servidores, que entraram em choque. O atendimento foi suspenso na unidade de saúde e só deverá ser retomado nesta sexta-feira, dia 27. Familiares da vítima estiveram no local e se recusaram a falar com a imprensa.
Dezenas de pessoas se concetram no local. O corpo deverá ser periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.

Nota Oficial

Após a morte do vigilante do I Centro de Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) enviou uma nota oficial à imprensa. Veja na íntegra:
A direção do I Centro de Saúde esclarece que, prezando pela segurança dos seus servidores e usuários, mantém dois vigilantes por cada turno, visando garantir a segurança patrimonial.
Nesta quinta-feira (26), três assaltantes abordaram os dois vigilantes plantonistas, que se encontravam no pátio da unidade, e tentaram rendê-los para subtrair as armas. Segundo testemunhas, o vigilante Almiro Pereira dos Santos teria entregado a arma, mas, mesmo assim, foi atingido por um disparo de arma de fogo e, infelizmente, faleceu.
Imediatamente, foram acionados fiscais da empresa de segurança Tigre, a qual o vigilante era vinculado. Eles estão prestando todo o apoio necessário que a família da vítima necessita, além de adotar todas as providências necessárias para liberar e sepultar o corpo.

Galeria de Imagens

Vigilante foi morto com a própria arma
Vigilante foi morto com a própria arma
Vigilante foi morto com a própria arma

Nenhum comentário:

Postar um comentário