Usuários do 1º Centro de Saúde, localizado no bairro da Levada, ficaram aterrorizados ao presenciar um assassinato no começo da tarde desta quinta-feira, dia 26, dentro das instalações da unidade de saúde. Os dois vigilantes que estavam no local foram rendidos e um deles foi assassinado com tiros na cabeça.
Segundo testemunhas, dois elementos chegaram ao local em uma motocicleta, renderam dos dois vigilantes da empresa Tigre, tomaram as suas armas e efetuaram disparos contra o vigilante identificado como Almiro, que não esboçou nenhuma reação. O funcionário estava com colete à prova de balas, mas os disparos atingiram a cabeça da vítima.
De acordo com estimativa do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Alagoas, já foram roubadas 26 armas de vigilantes em ações criminosas desde o começo do ano. O crime assustou usuários e servidores, que entraram em choque. O atendimento foi suspenso na unidade de saúde e só deverá ser retomado nesta sexta-feira, dia 27. Familiares da vítima estiveram no local e se recusaram a falar com a imprensa.
Dezenas de pessoas se concetram no local. O corpo deverá ser periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.
Nota Oficial
Após a morte do vigilante do I Centro de Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) enviou uma nota oficial à imprensa. Veja na íntegra:
A direção do I Centro de Saúde esclarece que, prezando pela segurança dos seus servidores e usuários, mantém dois vigilantes por cada turno, visando garantir a segurança patrimonial.
Nesta quinta-feira (26), três assaltantes abordaram os dois vigilantes plantonistas, que se encontravam no pátio da unidade, e tentaram rendê-los para subtrair as armas. Segundo testemunhas, o vigilante Almiro Pereira dos Santos teria entregado a arma, mas, mesmo assim, foi atingido por um disparo de arma de fogo e, infelizmente, faleceu.
Imediatamente, foram acionados fiscais da empresa de segurança Tigre, a qual o vigilante era vinculado. Eles estão prestando todo o apoio necessário que a família da vítima necessita, além de adotar todas as providências necessárias para liberar e sepultar o corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário