quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Justiça 16h10, 26 de Setembro de 2013 Dário César anuncia convocação da reserva técnica da PM de 2006


Priscylla Régia
Assessoria/Arquivo
Secretário Dário Cesar
Secretário Dário Cesar
O Tribunal de Justiça determinou a convocação da reserva técnica do concurso da Polícia Militar do ano de 2006. A notícia foi anunciada pelo secretário de Defesa Social, Dário César, por meio de sua página do Facebook.
De acordo com o secretário, o TJ analisou o Embargo de Declaração da reserva técnica e definiu que o Governo de Alagoas terá quer chamar os aprovados no concurso até a classificação de número 2619º.
A decisão ainda não foi publicada, mas o secretário adiantou que a PM deverá convocar os aprovados para realizar os exames de admissão.
"Aproveito a oportunidade para informar que aguardamos da Cespe/UNB a relação final dos classificados do concurso de 2012. Adianto também, que por determinação do governador Teotônio Vilela, após essa publicação, no mais breve tempo possível, será feita a convocação dos classificados para o curso de formação de praças", informou o secretário.
No início do mês de agosto, o Alagoas 24 Horas fez uma matéria relatando a decisão da Justiça em favor da reserva técnica. A 2ª Câmara Cível da Capital havia determinado a nomeação de pelo menos 900 aprovados no concurso. A ação cabia recurso. Com isso, a Procuradoria do Estado resolveu analisar a decisão da Justiça e aplicar as medidas cabíveis para contestação.
Reserva Técnica
Desde a realização do concurso em 2006, os candidatos da reserva técnica da PM brigam na Justiça pela convocação. Eles chegaram a mover quatro processos contra o Governo, no Ministério Público e na Procuradoria Geral do Trabalho. Um por propaganda enganosa e os outros pedindo a prorrogação do concurso e a convocação imediata dos aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário