segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Quadrilha é presa quando trafegava em carro roubado no Vieiralves, zona Centro-Sul



Quadrilha estava em via pública dentro de carro roubado na última sexta-feira (22)
Quadrilha estava em via pública dentro de carro roubado na última sexta-feira (22) (Divulgação)

Uma quadrilha formada por assaltantes e ex-presidiários que cumpriam pena por assaltos e homicídios foi presa em flagrante por posse ilegal de armas, na manhã desta segunda-feira (25), no Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus, por policiais militares da Força Tática. Eles estavam armados com duas pistolas calibre 380 e duas ponto 40, arma de uso restrito das policiais Civil, Militar e Rodoviária Federal. Logomarca e numeração estavam raspados. 56 munições de vários calibres, R$ 242 e cinco celulares também foram apreendidos.
O bando é formado por Daniel Oliveira da Silva, 28, Erickson Pereira de Araújo, 28, o foragido da Justiça Ájax Cardoso Martins, 32, Francisco Adalmir Rodrigues de Freitas, 34, e Alexsandro Cardoso de Melo, 20. A maioria saiu da cadeia agora.
A abordagem aconteceu na avenida João Valério, área comercial, do conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul, por uma dupla de motociclista integrante da Operação denominada Manaus Segura. Eles estavam em uma picape de cor branca, roubada na última sexta-feira (22), durante um assalto a um salão de beleza no conjunto 31 de Março, Zona Sul. 
A informação foi passada para os policiais que estavam na rua. Segundo o aspirante da PM, Thomas Lima que fazia policiamento na área do Vieiralves, foi feita a abordagem e prendeu os criminosos. O aspirante disse que além da placa adulterada, o documento era falso. 
Assaltantes perigosos
Hoje, o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Orlando Amaral, disse que os presos são assaltantes de alta periculosidade. Segundo ele, Erikson é um dos mais perigosos. Ele responde 18 processos na Justiça a maioria por assalto a estabelecimentos comerciais e os chamados “saidinha” de banco.  
Os mesmos foram levados para o 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram autuados pelos crimes de por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal de veículo automotor, uso de documento falso e associação criminosa.
*Com informações da repórter Joana Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário