Durante o Dia do Soldado, comemorado nesta segunda-feira (25), representantes da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), militares e demais segmentos evitaram falar sobre qualquer dificuldade da Polícia Militar (PM). A data foi comemorada pela corporação com homenagens durante solenidade ocorrida no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá.
Com a presença do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), José Carlos Malta Marques, e do secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório substituíram o governador Teotonio Vilella Filho (PSDB), que não esteve presente no evento. Em rápido contato com a imprensa, os magistrados evitaram falar sobre os problemas na área de segurança e ressaltaram o momento de festividade.
De acordo com o comandante-geral de Polícia Militar, coronel Marcus Pinheiro, o momento é de alegria e homenagens. “Isso representa o trabalho do dia a dia no combate à criminalidade, com o risco da própria vida desses bravos militares. No dia de hoje não há surpresas”, ressaltou.
Com música, dança e premiações, familiares e amigos dos soldados estiveram presentes no auditório do Centro de Convenções. “Esse é o sentimento da coragem do policial militar e um momento de valorização e respeito, acima de tudo prestigiar com medalhas e promoções esse dia que representa toda a corporação”, disse o coronel.
Os tradicionais desfiles militares foram trocados pelas apresentações culturais de diversos grupos militares de Alagoas e de outros estados. Com poesia, teatro e dança, os militares ressaltaram os sentimentos de força e coragem incutidas pela corporação e homenagearam soldados novos e mortos em combate.
Durante a solenidade, as crianças também tiveram um espaço de destaque. Pouco mais de 100 estudantes de escolas militares foram homenageadas. “É uma forma de resgatar até porque o colégio da PM foi um destaque no Exame Nacional do Ensino Médio [Enem] e, para os alunos que recebem essa homenagem, é uma luz no final do túnel da educação”, destaca Pinheiro.
O evento segure durante a tarde de hoje. Militares da área administrativa da PM também estão liberados para participar do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário