A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu o mandado de prisão preventiva no final da tarde de sábado (9), em desfavor de Afonso Gomes Moura Neto, 19, em via pública, no bairro São José, Zona Leste da capital. Ele é apontado como um dos autores de roubo, ocorrido às 21h do dia 25 de maio, no município de Novo Airão, distante 115 quilômetros em linha reta de Manaus.
No dia do crime, Afonso e mais cinco indivíduos, todos armados, abordaram o empresário Francisco Corrêa da Silva, que estacionava o veículo que conduzia, enfrente a casa dele, localizada na rua Antenor Carlos Frederico, bairro Nossa Senhor Auxiliadora, em Novo Airão. Eles renderam Francisco e invadiram a residência. No local, renderam, também, a esposa e o filho do casal, e roubaram aproximadamente R$ 7 mil em espécie.
A família feita refém foi colocada no veículo do empresário, junto com os assaltantes. Eles se dirigiram ao empreendimento de Francisco, localizado em Novo Airão. Do local, foi roubado cerca de R$ 8 mil em espécie. Após o crime, Afonso e os outros cinco homens fugiram no veículo para Manaus, levando a família como refém.
Antes de chegar na capital, os assaltantes deixaram as vítimas no KM 5 da rodovia Manuel Urbano, próximo à ponte que liga Manaus a Iranduba, e empreenderam fuga para Manaus, levando todo dinheiro roubado, cerca de 15 mil reais, assim como o carro da vítima, um veículo modelo Mitsubishi L200 Triton, de cor prata e placa OAL 3406.
As vítimas imediatamente acionaram a Polícia Civil que, junto com a Polícia Militar, foi às ruas da cidade tentar encontrar os criminosos. Após, realizarem fiscalizações e não terem localizado os assaltantes, as autoridades encaminharam as vítimas à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), para registrarem ocorrência. Na delegacia, foi lhes mostrado um banco de imagens com fotos de vários assaltantes, e as vítimas reconheceram Afonso e os outros indivíduos.
A partir do reconhecimento e de um aparelho celular deixado acidentalmente no local do crime, a perícia do Estado do Amazonas pôde extrair, por meio de fotos e contatos, as informações necessárias sobre Afonso e a localização dele.
O Delegado Adjunto do 77º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Novo Airão, Guilherme Torres Ferreira, representou um pedido de mandado de prisão preventiva junto à justiça, que foi expedido no dia 11 de junho deste ano, pelo juiz João Marcelo Nogueira Moysés, da Comarca de Novo Airão.
Após a prisão de Afonso, o homem confessou ter cometido o crime e apontou a identidade dos outros envolvidos, que já estão sendo investigados. Também confessou ter perdido a arma utilizada no delito, durante outro roubo. “Apesar de ter sido a primeira vez que Afonso é levado a procedimentos policiais, ele confirmou já ter participado de outros roubos, os quais a Polícia Civil irá investigar.”, ressaltou Guilherme.
Afonso foi indiciado por roubo (artigo 157 do Código Pena Brasileiro) e encaminhado à delegacia do município de Novo Airão, onde estará à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário