segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Em Manaus, pistoleiro confesso 'Waltinho da 14' pagará pena de 33 anos por assassinato

Waltinho já cumpria 1 anos no regime fechado. Agora cumprirá 33 anos na cadeia
Waltinho já cumpria 1 anos no regime fechado. Agora cumprirá 33 anos na cadeia (Winnetou Almeida)

Um dos mais perigosos criminosos de Manaus, o pistoleiro e traficante de droga Walter Soares Góes Filho, o ‘Waltinho da 14’, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio triplamente qualificado de um desafeto dele, Jefferson Gonzales Paes, o “Coelho”,  ocorrido em 19 de setembro de 2011. 
O julgamento durou apenas quatro horas, não teve testemunhas e nem a acusação pediu réplica, porque as provas apresentadas pela acusação, um vídeo mostrando o momento do crime, foram consideradas suficientes para convencer o conselho de sentença, cuja decisão foi por unanimidade pela condenação.
O julgamento desta segunda-feira (25) foi presidido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Pinheiro. Na acusação, atuou o promotor de Justiça Ednaldo Medeiros e, na defesa, o advogado Antônio Ederval Filho. 
Considerado de alta periculosidade, Waltinho já havia sido condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato de Elizário Palheta Evangelista, o “Billi”, ocorrido no dia 26 de julho de 2006. No total, somatória das penas do réu chega a 33 anos.
O crime
Durante o interrogatório, ‘Waltinho da 14’ confessou o crime, reconheceu que o pistoleiro que aparece nas imagens atirando na cabeça da vítima era ele mesmo. O réu justificou a prática do crime dizendo que estava sendo ameaçado de morte por Coelho. Ele disse ainda ter planejado o crime quando Coelho ainda estava preso e passou a monitorá-lo desde quando ganhou liberdade.
A ordem do grupo era matá-lo. No dia do crime, a vítima estava no parque Miragem, na rua Recife, quando saiu de lá e foi jantar no lanche El Shaday, na bola do conjunto Eldorado. O pistoleiro pegou a vítima de surpresa, encostou a arma na cabeça da vítima e fez o disparo. Coelho não esboçou nenhuma reação, apenas baixou a cabeça já sem vida.
*Com informações da repórter Joana Queiroz   ,   
    
ACRITICA.COM*

Nenhum comentário:

Postar um comentário