Com a presença da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o Governo de Alagoas anunciou na manhã desta sexta-feira (21) a inauguração de oito postos policiais para reduzir o índice de roubos e assaltos na capital alagoana.
Os postos devem contar com o reforço de mil homens recém-ingressos na Polícia Militar. “É a presença maior ainda da polícia na rua, para no momento de necessidade estarem de prontidão para defender a sociedade. O objetivo final é paz nas ruas e estamos a cada dia colocando ferramentas à disposição da segurança pública, hoje são os postos”, diz o governador Teotonio Vilela Filho.
A escolha de cada ponto para montar as bases se deu pelo alto índice de violência e estrategicamente para coibir ações de assalto nas proximidades. Por isso os postos estão localizados na Avenida da Paz; outro próximo à Balança de Peixe, em Jaraguá; outro em frente ao Armazém Uzina, também no Jaraguá; um centro da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), próximo ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde; Outro na Praça do Skate, na Ponta Verde; Outro no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca; outro no Stella Maris, em frente ao empresarial Harmony; outro no Jacintinho, na Rua Santo Antônio; e um último no Benedito Bentes, no Conjunto José Aprígio Vilela.
“Paralelo a isso tem muitos outros investimentos sendo feitos como o videomonitoramento que é moderno e possui um raio de alcance de 360 graus e atua integrado com a Secretaria de Defesa Social do Estado (Seds)”, complementa Vilela.
Cada posto policial deve ter permanentemente pelo menos três militares durante as 24 horas. “No Jaraguá serão 50”, avisa Vilela. Lá nas proximidades do Armézm Uzina funcionará a partir de hoje uma sede das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e que terá exclusivamente 50 homens
Nenhum comentário:
Postar um comentário