sábado, 5 de novembro de 2011

TORCEDORES DO NÁUTICO MAIS UMA VITORIA FORA DE CASA .

Na tarde deste sábado, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico venceu o ASA de Arapiraca por 2 a 1, em partida disputada no estádio Coaracy da Mata Fonseca, e está cada vez mais perto do retorno à elite do futebol nacional.
Com a vitória, o Timbu chegou aos 59 pontos e, com o empate entre Ponte Preta e Americana, assumiu a segunda colocação da competição. Já o ASA-AL permanece com 42 pontos e ainda teme a zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, às 20h30, quando o Náutico recebe o Grêmio-SP no estádio dos Aflitos e o ASA vai ao estádio Dilzon de Melo, em Varginha, enfrentar o Boa Esporte.
O JOGO - Apesar de jogar no Fumeirão, o Náutico se sentiu em casa e foi superior durante toda a partida, embora tenha sofrido pressão do ASA-AL em alguns momentos do jogo. A primeira boa chance dos pernambucanos aconteceu aos três minutos do primeiro tempo, com Kieza.
E foi também o artilheiro do Timbu na Série B que abriu o placar, aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o meia Eduardo Ramos começou uma boa jogada, tocou para Aírton na entrada da grande área e o meia deixou a bola redondinha para o atacante Kieza balançar as redes.
Mas o gol não intimidou os donos da casa, que continuaram articulando jogadas e tentando chegar ao empate ainda no primeiro tempo, mas sem sucesso.
No retorno do intervalo, o time da casa continuou ligado na partida, levando perigo à meta do goleiro Gideão. A melhor chance da equipe alvinegra aconteceu aos oito minutos, com Gilberto Matuto, que invadiu a área pela direita, chutou forte, mas a bola explodiu na trave e no rebote ele chutou para fora.
Arte GE.Net
Aos 17 minutos foi a vez de Eduardo Ramos exigir uma boa defesa do goleiro Gilson. O meia arrancou no contra-ataque, invadiu a área e chutou cruzado.
A partir deste momento, as duas equipes continuaram tentando marcar, mas, mais uma vez, o Náutico foi mais eficiente e marcou o segundo aos 36 minutos do segundo tempo. Derley recebeu a bola de Peter e chutou forte de fora da área, sem chances para Gilson.
O de honra do time da casa saiu cinco minutos depois, com Reinaldo Alagoano, que aprveitou a oportunidade depois de chute de Alexsandro.
Nos últimos minutos de jogo, o ASA-AL continuou pressionando e o Náutico também não diminuiu o ritmo, mas já não havia tempo pra mais nada e a partida terminou com vitória do alvirrubro pernambucano por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário