domingo, 6 de abril de 2014

Famosos fazem homenagens e lamentam morte de José Wilker

Vários artistas e famosos usaram as redes sociais para postar mensagens e prestar homenagens ao ator José Wilker, que faleceu na manhã deste sábado (5), no Rio de Janeiro.

Beatriz Segall, uma das veteranas da dramaturgia brasileira, lamentou a morte do ator José Wilker, aos 66 anos, na manhã deste sábado (5).

— Os grandes atores estão indo embora. Eu acho que ele vai fazer muita falta. Conheci o José Wilker, mas não tinha um contato pessoal. Um ator talentoso.

Sonia Abrão demonstrou os sentimentos pela fatalidade. "Não consigo acreditar!!! Chocada!!!"

Samara Felippo fez uma declaração para o ator que morreu aos 66 anos. "Mais um talento absoluto se foi!!! Meu eterno JK!! Que Deus te receba com todo amor!! Meus sentimentos a família, todo meu carinho! #RIPJoséWilker"

Tom Cavalcante relembra papéis de José Wilker e lamenta. "É com muito pesar que vejo a saída de cena fora do combinado do meu amigo e conterraneo Zé. Se é assim essa vida vai com Deus e obrigado por tudo. #RIP"

Sentida com a morte do ator, Natallia Rodrigues deixou clara a importância que ele teve na vida. "Zé me ensinou tanto quando comecei a trabalhar, foi uma das pessoas mais generosas que eu contracenei... Me lembro quando era menina, ele olhar para mim e dizer: Não queira ir pra universidade sem passar pelo colegial. Palavras sábias que carrego sempre... Hoje o dia ficou cinza e o céu colorido pra receber o Zé".

Evandro Mesquita relembrou uma peça de José Wilker e se despediu. "Adeus amigo! Desde A China é Azul".

Triste com a notícia, Cléo Pires compartilhou uma imagem ao lado do ator Nivea Stelmann relembrou o bordão que fez sucesso quando José Wilker interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta, em Senhora do Destino. "Vai deixar saudade...".

Cléo Pires relembroumomentos com o atorFoto: Cléo Pires relembrou momentos com o ator
Créditos: Reprodução/Instagram
Amaury Jr. mostrou seus sentimentos pela perda do ator e relembrou momento em que esteve ao lado dele. "Não acredito que José Wilker nos deixou. Que Deus o tenha..."
Amaury Jr também prestou homenagens
Foto: Amaury Jr também prestou homenagens
Créditos: Reprodução/R7
Após receber a notícia sobre o falecimento de José Wilker, Rita Guedes se declarou. "Soube agora que o José Wilker nos deixou #RIP. Perdemos um grande ator e pessoa maravilhosa. Que esteja em Paz!"
Giovanna Lancellotti ficou emocionada e relembrou momentos que teve com o ator e trabalhos que fizeram juntos. "Ainda em choque com o que acabei de ler... Que perda, meu Deus! Tive a honra de trabalhar com esse mestre 2 vezes e vou falar que é admirável sua generosidade e cumplicidade em cena. Um ator completo que fez história na dramaturgia brasileira e com certeza fará muita falta. Que descanse em paz e deixo aqui registrado meu eterno agradecimento e admiração por todos os conselhos e momentos que passamos juntos. RIP".
Rômulo Arantes lamentou o falecimento dessa grande figura. "Grande artista, grande história de vida..... Um grande homem!!! #joséwilker".
Gustavo Leão declarou o quanto acha José Wilker importante e o parabenizou por todos os seus feitos na vida. "Sem palavras... Se existe mesmo isso de cumprir a missão na terra, você cumpriu a sua com elegância, maestria, serenidade, e se tornou uma referência de sabedoria e cultura da nossa profissão. O que posso fazer nesse momento é te aplaudir de pé. Que você descanse em paz".
Murilo Rosa deixou claro que sempre valorizou muito o ator e o elogiou no Instagram. "Um dos artistas mais brilhantes da nossa história, uma referência. Um ator que tinha a capacidade de transformar a nossa profissão em algo ainda mais especial. Acho que todo ator mais jovem gostaria de ser como ele. Cinema, teatro, televisão, ele fez tudo! Descanse em paz, mas você sempre será um ganho para todos nós e nunca uma perda, você esta aí, para sempre".
Carolina Dieckmann relembrou antigos momentos ao lado do amigo. Com uma foto ao lado do ator, Angélica lembra como se divertiam juntos. "Encontros sempre alto astral! Papo inteligente, generoso, muito enriquecedor estar ao seu lado... Vá em paz".
Carolina Dieckmann escreveu mensagens
Foto: Carolina Dieckmann escreveu mensagens
Créditos: Reprodução/R7

José Wilker morre no Rio; ator começou no Santa Roza, em JP, e tinha título de Cidadão Paraibano

José Wilker morreu, aos 66 anos, na casa dele no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (5). A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, e, conforme assessoria de imprensa, ele sofreu um infarto na madrugada.

Wilker é nordestino, nascido em Juazeiro do Norte (CE), no dia 20 de agosto de 1947, mas fez teatro no Brejo da Paraíba e também recebeu o título de Cidadão Paraibano em 2008.

A entrega de titulo ao ator ocorreu no dia 16 de julho daquele ano, através de uma sessão especial no plenário José Mariz da Assembleia Legislativa. A propositura do título foi do deputado estadual Fabiano Lucena.

Poucas horas antes de receber o título de Cidadão Paraibano, Wilker, revelou em João Pessoa que foi no teatro Santa Roza que pisou pela primeira vez num palco.

“Trabalhei na Paraíba anos 60, fiz teatro também em Sapé. Foi um período formador do meu caráter, da minha vocação, do meu caminho a trilhar como ator”, relatou.

Sobre a homenagem do Legislativo paraibano, ele sintetizou: “Sempre vejo esse tipo de homenagem com muito carinho, desperta em mim a corda do afeto. É muito legal”.
Naquele ano, José Wilker visitou também a Estação Ciência Cabo Branco, localizada no Altiplano, em João Pessoa.
José Wilker passeou pela capital paraibanaFoto: José Wilker passeou pela capital paraibana
Créditos: Jornal Correio da Paraíba
A carreira dele começou na adolescência, quando foi recusado em um teste para locutor de rádio.“Estava com 15 anos, em fase de mudança de voz, e o contratante disse: ‘Tem vaga para ator. Você quer?’. Mas depois eu viria a ter um programa de rádio no Rio de Janeiro, com cinco minutos de duração, sobre cinema”, contou.
José Wilker de Almeida é considerado pela crítica especializada como um dos maiores atores do Brasil, com participação em 29 novelas e 49 filmes.
No país e no exterior, ele integrou o elenco de diversas novelas na televisão brasileira. Um homem que saiu do interior do Ceará para seguir o sonho artístico, tornou-se um ator que bateu recordes de público.
Foi assim no cinema, com 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', que levou mais de 12 milhões de pessoas às salas de cinema do Brasil, e na televisão, com 'Roque Santeiro', que conseguiu índices recordes de audiência e foi a novela mais assistida de todos os tempos: 75% da população assistiam à novela diariamente. Participou de vários filmes que têm o Nordeste como cenário. Além de 'Dona Flor e seus Dois Maridos', 'Guerra de Canudos' e 'For All'.
O ator também era bastante conhecido por enriquecer a apresentação do Oscar nas transmissões brasileiras da premiação internacional mais importante do cinema.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Colisão entre moto e carro na Zona Sul do Recife deixa um morto

Do G1 PE
 

Moto ficou completamente destruída após o acidente (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Moto ficou completamente destruída após o acidente (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Uma pessoa morreu em uma colisão na Ponte do Pina, que vai dar na Avenida Herculano Bandeira, principal acesso à Zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo testemunhas, um moto vinha no sentido contrário da via e colidiu de frente com um automóvel.
O motociclista conduzia uma moto tipo "cinquentinha" e estava sem carteira de habilitação. Ele faleceu na hora e a condutora do carro, de 31 anos, teve ferimentos leves e foi levada para uma unidade de saúde particular. Os veículos foram retirados do local e o trânsito já flui normalmente.
O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife.
Regulamentação das cinquentinhas
Atualmente, para dirigir uma cinquentinha, não é necessário emplacar a moto, usar equipamento de segurança e ou ter habilitação. De acordo com o Detran Pernambuco, essa situação deve mudar, pelo menos no Recife, a partir do mês que vem, uma vez que já foi sancionada a lei que promete regulamentar o uso dessas motos.
A nova norma determina que os motoristas tenham carteira de habilitação e usem equipamentos de segurança. As motos também vão ter placas e deverão ser registradas na Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife.
No mês que vem, a Prefeitura deve divulgar as novas exigências e em maio, a CTTU deve começar o processo de cadastramento das motos. Depois disso, os donos das cinquentinhas serão encaminhados ao Detran para a emissão do emplacamento e do seguro obrigatório.

Ibama apreende mais de 200 kg de caranguejo no Grande Recife

Durante a madrugada desta sexta-feira (21), mais de 200 quilos de caranguejos vivos foram apreendidos na BR-101, em Igarassu, Grande Recife. Essa época é considerada propícia à reprodução desses animais e, por isso, fica proibida a captura deles. A ação foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As 2 mil unidades do crustáceo estavam sendo transportadas em uma Kombi  e seriam comercializadas na Região Metropolitana do Recife, de acordo com depoimento dado pelo motorista. Ele foi autuado pelo Ibama, multado em R$ 11.120 e vai responder processo por crime ambiental. Se condenado, pode pegar até três anos de prisão.
Devido à época do acasalamento, os animais ficam mais suscetíveis à captura. Durante este período, estão proibidos a captura, o transporte, beneficiamento, industrialização e comercialização do caranguejo. Os animais já foram devolvidos à natureza, em um mangue de Goiana, na Mata Norte.
  •  
Animais foram devolvidos para o mangue (Foto: Ibama / Divulgalção)Animais foram devolvidos para o mangue (Foto: Ibama / Divulgalção)

Buggy capota com cinco turistas em Noronha

O carro capotou com cinco turistas (Foto: Ana Clara Marinho)
Cinco turistas sofreram um acidente, no início da tarde desta quinta-feira (20), em Fernando de Noronha. Os visitantes estavam em um buggy amarelo, de placas PFB-4607, e passavam pela Vila dos Remédios quando o motorista perdeu o controle na curva do Bosque Flamboyant e capotou. “Acho que a roda do buggy travou, o veículo entrou na valeta, bateu na árvore e depois capotou”, relatou Domício Cordeiro, que mora perto do local do acidente. “Eu ouvi um barulho alto. Quando cheguei aqui, eles estavam no chão, chamamos o socorro que chegou rápido, graças a Deus”, disse Marcus Flor, funcionário de uma agência de turismo.
O restate foi rápido (Foto: Ana Clara Marinho)
As ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atenderam os feridos. A Polícia Militar fechou o trânsito na região e o acidente chamou a atenção de muita gente que passava pelo bosque. Segundo uma das funcionárias da pousada onde os turistas estão hospedados, o grupo é do Recife e iria embora da ilha nesta sexta (21). Os visitantes são jovens, com idade ente 25 e 30 anos. Todos foram levados para o Hospital São Lucas. Eles estão sendo examinados, mas até o momento não há registro de ferimento grave. O carro era dirigido por uma das turistas do grupo, que teve um corte na testa e levou dez pontos. Segundo a direção do hospital os pacientes passam bem, mas permanecem internados.
Os moradores ajudaram no socorro (Foto: Ana Clara Marinho)
O carro capotou depois da bater na árvore (Foto: Ana Clara Marinho)

Dupla é presa com moto roubada, arma e drogas

Da Redação
1ª Cia Independente
Dupla é presa com moto roubada, arma e drogas
Dupla é presa com moto roubada, arma e drogas
Policiais da 1ª Companhia Independente de Campo Alegre prenderam, Wellington Alves Rosendo e Djalma Messias dos Santos suspeitos de roubar uma motocicleta de placa OHG- 5068 no município de São Miguel dos Campos. A polícia encontrou também um revólver calibre 38, com quatro munições, uma bala clava, além de uma quantidade de maconha e crack.

Segundo os policiais, eles confessaram ter roubado a moto e que a bala clava seria usada para cometer um homicídio contra um comerciante na cidade de Campo Alegre. A polícia disse ainda que os assaltantes teriam dito que simulariam um assalto e praticariam o atentado contra o comerciante, com quem Djalma Messias tinha desavenças.

Wellington Alves Rosendo já foi preso pela 1ªCPM/I, por tráfico de drogas na última terça-feira, porém teria sido liberado após um menor infrator ter assumido a responsabilidade da droga.

Galeria de Imagens

Polícia Civil prende assaltante de ônibus em Arapiraca

Ascom PC
Edmilson dos Santos Silva, “Chinês”
Edmilson dos Santos Silva, “Chinês”
Durante uma operação policial, realizada na manhã desta quinta-feira (20), equipes de policiais civis do 55º DP, coordenados pelo delegado Thales Araújo, prenderam Edmilson dos Santos Silva, conhecido como “Chinês”, 19, acusado de praticar diversos assaltos na região.

Chinês foi localizado no bairro Cangrandú, em Arapiraca, após diligências nas residências de sua namorada e de sua mãe.

Segundo as investigações, em dezembro do ano passado, Chinês conseguiu escapar de um cerco policial, quando Adriano Silva, seu companheiro de crime, foi preso em flagrante, acusado de envolvimento no assalto a um transporte complementar, que fazia a linha Arapiraca-Maceió.

O assalto aconteceu nas imediações do Sítio Bom Jardim, Chinês e Adriano pararam o coletivo e se passaram por passageiros, enquanto um terceiro seguia o veículo em uma moto Honda Biz, cor vermelha, e placa NLY-4327.

Antes da entrada do Sítio Pé Leve Velho, eles anunciaram o assalto, realizaram um “arrastão” nos pertences de cerca de 15 passageiros.

Na época, as vítimas procuraram a Central de Polícia e uma delas informou que seu celular iphone roubado possuía rastreador, o que possibilitou à polícia localizar o aparelho, que estava com Adriano Silva, no Sítio Cangrandú.

No local, os policiais civis localizaram ainda documentos das vítimas, além de celulares, capacetes, tênis, relógios, óculos, bonés, cartões de crédito, folhas de cheques e carteiras porta-cédulas.

“Chinês” estava foragido desde a data do crime e foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, decorrente do processo que apura os crimes de roubo majorado e associação criminosa.

Thales Araújo, informou que policiais civis procuram ainda por Willames Belarmino da Silva, chamado “Uíla” e solicitou a colaboração da população.

“O mesmo grupo criminoso é investigado por outros distritos policiais pela prática de vários diversos roubos ocorridos no agrete alagoano, portanto, quem tiver informações sobre o paradeiro do Willames Belarmino, pode entrar em contato pelo disque denúncia 181 e pelo telefone (82) 3530-2747 da Central de Polícia de Arapiraca”, esclareceu.
Fonte: Ascom PC