No dia do crime, Afonso e mais cinco indivíduos, todos armados, abordaram o empresário Francisco Corrêa da Silva, que estacionava o veículo que conduzia, enfrente a casa dele, localizada na rua Antenor Carlos Frederico, bairro Nossa Senhor Auxiliadora, em Novo Airão. Eles renderam Francisco e invadiram a residência. No local, renderam, também, a esposa e o filho do casal, e roubaram aproximadamente R$ 7 mil em espécie.
A família feita refém foi colocada no veículo do empresário, junto com os assaltantes. Eles se dirigiram ao empreendimento de Francisco, localizado em Novo Airão. Do local, foi roubado cerca de R$ 8 mil em espécie. Após o crime, Afonso e os outros cinco homens fugiram no veículo para Manaus, levando a família como refém.
Antes de chegar na capital, os assaltantes deixaram as vítimas no KM 5 da rodovia Manuel Urbano, próximo à ponte que liga Manaus a Iranduba, e empreenderam fuga para Manaus, levando todo dinheiro roubado, cerca de 15 mil reais, assim como o carro da vítima, um veículo modelo Mitsubishi L200 Triton, de cor prata e placa OAL 3406.
As vítimas imediatamente acionaram a Polícia Civil que, junto com a Polícia Militar, foi às ruas da cidade tentar encontrar os criminosos. Após, realizarem fiscalizações e não terem localizado os assaltantes, as autoridades encaminharam as vítimas à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), para registrarem ocorrência. Na delegacia, foi lhes mostrado um banco de imagens com fotos de vários assaltantes, e as vítimas reconheceram Afonso e os outros indivíduos.
A partir do reconhecimento e de um aparelho celular deixado acidentalmente no local do crime, a perícia do Estado do Amazonas pôde extrair, por meio de fotos e contatos, as informações necessárias sobre Afonso e a localização dele.
O Delegado Adjunto do 77º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Novo Airão, Guilherme Torres Ferreira, representou um pedido de mandado de prisão preventiva junto à justiça, que foi expedido no dia 11 de junho deste ano, pelo juiz João Marcelo Nogueira Moysés, da Comarca de Novo Airão.
Após a prisão de Afonso, o homem confessou ter cometido o crime e apontou a identidade dos outros envolvidos, que já estão sendo investigados. Também confessou ter perdido a arma utilizada no delito, durante outro roubo. “Apesar de ter sido a primeira vez que Afonso é levado a procedimentos policiais, ele confirmou já ter participado de outros roubos, os quais a Polícia Civil irá investigar.”, ressaltou Guilherme.
Afonso foi indiciado por roubo (artigo 157 do Código Pena Brasileiro) e encaminhado à delegacia do município de Novo Airão, onde estará à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário