domingo, 20 de outubro de 2013

Maconha será vendida nas farmácias do Uruguai a partir de agosto de 2014

Google
Aluno com Maconha
Aluno com Maconha
partir de agosto do ano que vem, a maconha deve passar a ser vendida em farmácias no Uruguai. O consumo já não é crime no país e, no fim de julho, aregulamentação do comércio e do cultivo da erva foi aprovada por 50 votos a 49, na Câmara. O governo agora espera que o projeto seja aprovado pelo Senado em novembro.
Segundo o secretário-geral da Junta Nacional de Drogas, Julio Calzada, a produção anual de maconha no Uruguai será de 22 toneladas. Em entrevista à televisão, Calzada disse que há diversos interessados na plantação - desde um cidadão comum até produtores do setor agrícola. Ainda segundo o secretário, se a produção ultrapassar o consumo, o excesso poderá ser usado em pesquisas de novos medicamentos à base de maconha, o que poderá levar com que novos laboratórios se instalem no Uruguai.
Se tudo correr como o esperado e o Senado votar em novembro a favor do projeto que regula o comércio e o plantio da maconha, estima-se que o produto estará nas farmácias em agosto de 2014, por um valor em torno de US$ 2,50, por grama. Maiores de 18 anos poderão comprar até 40 gramas por mês. O governo reconhece que há certa relutância na possibilidade de vender a erva, mas tem esperança que se entenda que não representa riscos à segurança das farmácias.
Fonte: Agência O Globo

Acusados de arquitetar crime contra sargento são presos no sertão Eles tramava matar um sargento lotado no município de Santana do Ipanema.

Da Redação*
PC/AL
Delegacia de Santana do Ipanema
Delegacia de Santana do Ipanema
Uma denúncia anônima levou a prisão de dois homens acusados de arquitetar a morte de um sargento da Polícia Militar de Alagoas. Os acusados foram detidos no Sítio Bananeira, em São José da Tapera, a 208 km de Maceió, na noite deste sábado, 19.
Segundo informações colhidas no local, os acusados tramavam uma plano para assassinar um sargento lotado no 7º Batalhão de Polícia Militar, em Santana do Ipanema..
Um dos acusados foi detido em um Corsa Classic prata, placa MME 6009, roubado no município de Arapiraca, a 120 km de Maceió. E o segundo acusado em uma motocicleta Honda Bros, com um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
Fonte: Com Todo Segundo

Jovem leva três tiros, cai e suspeito em moto passa por cima da vítima para ‘verificar’ assassinato

A Polícia Civil de Campina Grande, a 30 km de João Pessoa, investiga a morte de um jovem de 20 anos, assassinado neste domingo (20), no Centro da cidade. A vítima foi executada nesta madrugada em frente, à Câmara Municipal de Vereadores.
De acordo com o delegado Francisco de Assis, o jovem estava com seis amigos em uma lanchonete em frente à Câmara quando foi atingido por três disparos no tórax. A vítima ainda tentou fugir, mas caiu no meio da rua, a poucos metros da lanchonete.
O delegado informou que as imagens captadas pelocircuito de segurança da Câmara mostram quando um suspeito em uma moto passa por cima do braço direito da vítima.
“Ele já caiu convalescendo, então um homem em uma moto, acredito que para verificar se o jovem ainda estava vivo, passa por cima dele”, relatou o delegado. Ele informou também que é possível ver no vídeo o momento que um carro Celta, de cor escura, sai rapidamente do local, junto com a moto. “Essas atitudes mostram que as pessoas do carro e da moto participaram do crime”, completou.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem morreu no local.
A princípio, testemunhas relataram que poderia ser um crime relacionado com brigas de torcidas, mas de acordo com Francisco de Assis, vítima não vestia camisa de nenhum clube e não existe nenhum fato que evidencie a suspeita.
Portal Correio entrou em contato com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto. Segundo ele, testemunhas informaram que dois grupos de torcidas organizadas, uma do Treze e outra do Campinense, estavam bebendo em um bar próximo a Câmara Municipal quando o grupo do Treze saiu para a lanchonete, seguidos pelo do Campinense. De acordo com Souza Neto, logo depois houve o crime.
Ainda conforme informou Souza Neto, um homem foi preso em flagrante e levado para Central de Polícia.
De acordo com o delegado Francisco de Assis “algumas pessoas foram levadas para prestar depoimento, mas foram liberadas”. Segundo o delegado, elas não estavam envolvidas no crime.
Francisco de Assis informou ainda que as imagens do circuito de segurança da Câmara serão disponibilizadas para a polícia nesta segunda-feira (21) e a partir disso será possível analisar mais detalhes do crime. Ele pediu para que às pessoas que tenham pistas dos suspeitos liguem para o número 197 e denunciem, sob absoluto sigilo.

Acidente entre duas motos deixa uma pessoa morta e duas feridas em Mangabeira

Um acidente entre duas motos deixou uma pessoa morta e duas feridas, na noite desse sábado (19), em João Pessoa. A colisão aconteceu na Rua Josefa Adelina Farias Aguiar, no conjunto Cidade Verde, em Mangabeira 8, Zona Sul da Capital.
De acordo com informações policiais, o motociclista de 42 anos seguia em uma moto Honda Bros no sentido Cidade Verde/Mangabeira quando se chocou com outra moto que trafegava no sentido contrário. Com a violência do impacto, o homem morreu no local.
Na outra moto, uma Yamaha Ybr, estava um casal que ficou ferido. Eles foram atendidos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi levada para o Hospital Ortotrauma e o homem para o Hospital de Emergência e Trauma.
Segundo relatou um amigo da vítima fatal, que esteve no local, ele estava voltando de Jacumã (Litoral Sul paraibano) para sua casa em Água Fria, Zona Sul d João Pessoa, e havia consumido bebidas alcoólicas. O amigo chegou a  pedir para ele conduzir a moto, mas o homem afirmou que ainda conseguia dirigir.

Homem morre em acidente de moto em Mangabeira

terça-feira, 15 de outubro de 2013

FORAGIDO DA POLICIA DE PERNAMBUCO

FORAGIDO DA POLICIA DE PESQUEIRA, ELE ESTUPROU A PRÓPRIA FILHA

FORAGIDO DA POLICIA DE PESQUEIRA, ELE ESTUPROU A PRÓPRIA FILHA
QUEM SOUBER DO PARADEIRO ENTRE EM CONTATO COM A POLICIA CIVIL-87-3835-8260, 81-9127-9020, SEU ANONIMATO É GARANTIDO.

Condutor de carro que viu passagem de médica fala ao G1: 'não teve freada'

primeira pessoa que viu a batida entre o carro dirigido pela médica e a moto em que estavam os dois irmãos mortos conversou com a equipe do G1 nesta terça-feira (15). Na segunda-feira (14), ele compareceu à delegacia e prestou depoimento sobre o que presenciou. O acidente aconteceu no bairro de Ondina, orla da capital baiana, na sexta-feira (11).
"A gente [ele e os jovens na moto] parou no semáforo do antigo Salvador Praia Hotel e, quando a moto arrastou, também arrastei. Ocarro branco lá atrás. A moto seguiu em frente e, quando chegou lá na ponta do Ondina Apart, o carro passou com muita velocidade. Eu ainda reclamei e disse 'que motorista maluco!'. De repente, logo depois, teve a colisão dela batendo na moto. O carro jogou o casal contra o poste", relatou em exclusividade para a equipe. "Não houve freada, só derrapagem", acrescenta a testemunha, que não quer se identificar.
Dois médicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) voltaram ao Hospital Aliança, na Avenida ACM, onde a médica está internada desde a ocasião, para fazer mais exames nesta terça-feira. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou ao órgão avaliação da saúde da médica Kátia Vargas Leal Pereira para saber se pode receber alta médica ou ser transferida para um hospital público. "Caso a avaliação seja de que ela tem condição de sair do hospital, ela vai ter alta, prestará depoimento na delegacia e será conduzida para o presídio", explica Daniel Keller, advogado da família. O MP-BA afirma que o laudo deve sair na quarta-feira (16).
Os irmãos Emanuel e Emanuele Dias, de 22 e 23 anos. A testemunha afirma que desceu do carro ao se deparar com o acidente e percebeu que as vítimas morreram na hora, devido ao impacto da batida. "Vi que não tinha nada pra fazer e fui até o carro dela para falar, não sabia que era uma senhora, chegando perto, avistei que era uma senhora. Passo todos os dias por esse caminho, foi muito chocante, muito terrível. Na sexta-feira logo após o acidente eu viajei para tentar esquecer", afirmou.
Prisão preventiva
A médica teve a prisão preventiva decretada na manhã desta terça-feira pelo juiz Moacyr Pita Lima. O hospital onde a oftalmologista está internada deve enviar, no prazo de 24 horas, um relatório médico circunstanciado com a situação clínica da paciente à 1ª vara do Tribunal do Juri.
O relatório deve informar se a médica já pode ser transferida imediatamente para o presídio feminino da capital. "Caso a avaliação seja de que ela tem condição de sair do hospital, ela vai ter alta, prestará depoimento na delegacia e será conduzida para o presídio", explica Daniel Keller, advogado da família.
Hospital público
"O Ministério Público já solicitou ao DPT que o perito faça essa avaliação médica e pedimos isso com urgência. Precisamos saber se ela [a médica suspeita] precisa ficar realmente internada ou não. "Se ficar comprovado que houve algum tipo de encobertamento, o responsável irá responder por crime", disse o promotor do Ministério Público, David Galo, que acompanha o caso.

A polícia acredita que a motorista do carro
assumiu o risco de matar. O advogado dela chegou a informar à imprensa que a médica estáinconsciente, na UTI, e não tem previsão de ser liberada pelos médicos. O hospital, que é da rede particular e não possui assessoria de imprensa, não confirma a informação.Raimundo Moinhos, outro promotor que cuida do caso juntamente com David Galo, disse que, em casos como esse, o custodiado deve ficar internado em um hospital da rede pública de saúde. "Em casos como esses, que envolve crimes, a pessoa presa [no caso, a médica Kátia Vargas] deverá ser encaminhada para um hospital público e a partir daí, o hospital é obrigado a passar o estado de saúde do paciente. Precisamos saber se ela possui ou não condições de prestar depoimento", afirma.
A Transalvador informou que o veículo da médica estava irregular e foi recolhido para pátio do órgão por não apresentar o licenciamento de 2013. O advogado da suspeita foi procurado pela reportagem, mas não atende a nenhuma das ligações desde a segunda-feira. 
Sobre a testemunha
A delegada Jussara Maria de Souza ouviu na segunda-feira (14) a pessoa entrevistada pelo G1. Segundo a polícia, a testemunha acompanhou a colisão entre o veículo e a moto. "A testemunha disse em depoimento que percebeu o carro em alta velocidade na pista e que resolveu seguir o veículo [ele estava em outro carro]. Só depois ele percebeu que a motorista estava seguindo um motociclista e ele viu o momento exato da batida. Ele contou também que parou o veículo e foi tentar socorrer as vítimas, mas logo percebeu que dois estavam mortos. Depois ele foi socorrer a motorista do veículo. Em depoimento, a testemunha chegou a dizer que a moto caiu em cima da menina", contou a delegada. Ela disse também que a testemunha não apareceu antes para prestar esclarecimentos porque ficou bastante chocado com o caso.
Motoqueiros, amigos e parentes fazem passeata por morte de irmãos na BA (Foto: Imagens / TV Bahia)Motoqueiros, amigos e parentes fazem passeata por morte de irmãos na BA (Foto: Imagens / TV Bahia)
Motoqueiros, amigos e parentes fazem passeata por morte de irmãos na BA (Foto: Ricardo Sizilio / Arquivo Pessoal)Motoqueiros, amigos, parentes e populares participaram de homenagens aos irmãos mortos após acidente de trânsito (Foto: Ricardo Sizilio / Arquivo Pessoal)
Quem também não conhecia as vítimas e acompanhou a passeata foi a professora universitária Sônia Simon. "Estou aqui para lutar contra a impunidade. Não podemos deixar que fatos como esses passem impune, porque a Justiça tem que ser a mesma para todos.Eu espero que ela (a médica) seja punida com prisão e com a cassação da sua licença, afinal de contas ela fez um juramento de salvar vidas", completou.
O caso
Emanuele e Emanuel Dias estavam em uma moto quando foram atingidos pelo carro de uma médica, na manhã da sexta-feira, e morreram na hora. Com base em imagens, a Polícia Civil acredita que a morotista do carro, uma médica oftalmologista assumiu o risco de causar as mortes e lavrou o flagrante. Ela está internada e custodiada no Hospital Aliança. O advogado de defesapediu à Justiça a liberdade provisória na madrugada deste sábado e aguarda a decisão sobre o recurso.
Os corpos dos irmãos foram enterrados no fim da manhã do sábado (12). A despedida reuniu a família e muitos amigos das vítimas, que tinham 22 e 23 anos, no Cemitério Campo Santo.
Segundo familiares, a mãe, que está em estado de choque, comenta que a vida de acabou. "Eles eram o que ela tinha de mais precioso", primo das vítimas, Victor Dias. O rapaz trabalhava como vendedor em uma loja de artigos esportivos em um shopping de Salvador e a jovem cursava o 6º semestre de Direito.
Enterro dos irmãos mortos em acidente de trânsito no bairro de Ondina, em Salvador, na Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Um dos caixões seguiu primeiro, seguido do segundo. (Foto: Reprodução/TV Bahia)Velório de irmãos mortos em acidente de carro no bairro de Ondina, em Salvador, na Bahia (Foto: Imagem/TV Bahia)Amigos se despedem de jovens irmãos em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)
Registro de câmeras
As imagens do acidente foram assistidas na noite de sexta-feira (11) pela delegada Jussara Maria de Souza. Em conversa à imprensa, ela afirmou que as imagens são "conclusivas" e mostram que o choque do carro com a moto foi intencional. Pouco antes, Souza já havia indicado "fortes indícios de homicídio".
"Fica nítida a perseguição e, logo depois, a condutora do veículo coloca em risco não só o que ocorreu, as mortes, como também transeuntes, as pessoas que aguardavam no ponto de ônibus. Fica clara a velocidade acelerada para a via naquele momento. Além de o carro ter sido projetado na contramão. Por pouco, não ocorre colisão com carro na contramão e não invade o ponto de ônibus", diz a delegada.

Posição da defesa
Para o advogado Vivaldo Andrade, a versão da polícia é precipitada. "Acho que temeridade como foi feito pela policia, dizendo que o fato aconteceu dessa forma, porque não existe nada que comprove que a cliente perseguiu e jogou o carro contra as pessoas. O delegado tem que se basear nas provas e até agora não há provas. Ela é casada, tem dois filhos, mais de 20 anos de profissão, presta inúmeros serviços comunitários e merece respeito. Poderia acontecer com qualquer pessoa", justifica.
acidente (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)Acidente matou dois jovens irmãos em Salvador
(Foto: Gabriel Gonçalves/G1)

Criança de 4 anos chora e implora para que mãe pega com drogas não seja presa

Uma mulher foi presa na tarde dessa segunda-feira (14) suspeita de traficar drogas em Cajazeiras, a 468 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. A filha de quatro anos, em prantos, implorava para que a mãe não fosse para a cadeia.
Segundo a polícia, a suspeita foi detida em casa e a residência dela seria um ponto popularmente conhecido como "boca de fumo". As autoridades chegaram até a mulher depois de denúncias anônimas.
Polícia Militar divulga ainda que foram apreendidos 39 papelotes de maconha, 100 gramas do mesmo entorpecente e uma balança de precisão, que estavam na mesma casa.
Em meio ao flagrante, um fato curioso chamou a atenção das autoridades. A filha da mulher, uma criança de quatro anos, se abraçou com a mãe e chorava constantemente, implorando para que a polícia não a levasse presa.
A menina foi entregue ao Conselho Tutelar, em Cajazeiras.

Material apreendido