A Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica na noite desta quarta-feira (11), a ampliação das provas válidas pela Lei Seca que comprovam a embriaguez de motoristas.
O projeto segue para análise no Senado. A nova proposta também dobra a multa para o condutor flagrado sob a influência de álcool ou de substância psicoativa que determine dependência. Ela passaria de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. Esse valor seria dobrado em caso de reincidência no período de 12 meses.
O projeto de lei proposto pelo deputado Hugo Leal (PSC-RJ), autor da Lei Seca, autoriza o uso de testemunhas, exame clínico, imagens e vídeos como meios de prova do estado de embriaguez de motoristas. Hoje, para comprovar a embriaguez do motorista são válidos como prova o teste do bafômetro e exame de sangue.
Em março, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que apenas os resultados obtidos por meio de bafômetro e exame de sangue podem ser aceitos como prova de embriaguez no trânsito para desencadear uma ação penal, com possibilidade de detenção de seis meses a três anos. A limitação do STJ enfraqueceu a lei, já que o motorista pode se recusar a se submeter ao teste ou ao exame, amparado pelo princípio constitucional de que ninguém é obrigado a produzir provas contra si próprio.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
PB - Homem é esfaqueado por ciúme em Bayeux
Um homem foi esfaqueado na noite desta quarta-feira (11) por seu amigo, que estava com ciúmes, no bairro do Baralho, no município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa.
A vítima (Foto: Bayeux em Foco)
Josivaldo Soares dos Santos, 39 anos, foi atingido com vários golpes de faca na perna por Paulo Roberto da Costa, 18 anos, que acabou sendo detido em flagrante.
De acordo com informações da guarnição do sargento Ferreira e cabo Jacinto, o acusado esfaqueou a vítima por conta de ciúme já que Josivaldo mantém supostamente um relacionamento amoroso com outro homem.
O acusado (Foto: Bayeux em Foco)
Na delegacia, Paulo Roberto afirmou que é inocente e foi apenas envolvido injustamente no fato. Ele disse que a vítima estava bebendo com amigos.
Já a vítima foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Bayeux.
Priscila Andrade com Bayeux em Foco

A vítima (Foto: Bayeux em Foco)
Josivaldo Soares dos Santos, 39 anos, foi atingido com vários golpes de faca na perna por Paulo Roberto da Costa, 18 anos, que acabou sendo detido em flagrante.
De acordo com informações da guarnição do sargento Ferreira e cabo Jacinto, o acusado esfaqueou a vítima por conta de ciúme já que Josivaldo mantém supostamente um relacionamento amoroso com outro homem.
O acusado (Foto: Bayeux em Foco)
Na delegacia, Paulo Roberto afirmou que é inocente e foi apenas envolvido injustamente no fato. Ele disse que a vítima estava bebendo com amigos.
Já a vítima foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Bayeux.
Priscila Andrade com Bayeux em Foco
A vítima (Foto: Bayeux em Foco)
PB - Acidentes deixam duas pessoas mortas e duas em estado grave na Capital; veja fotos
A noite desta quarta-feira (11) foi marcada por acidentes em João Pessoa, duas pessoas morreram e duas estão gravemente feridas no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
Colisão Fatal
O acidente mais recente ocorreu no bairro do Roger, na Avenida Gouveia Nobrega, por volta das 20h10, e envolveu uma moto de marca Honda Biz azul de placa MMZ 9593- JP e um carro Corolla prata MYJ 6768-JP.
O motoqueiro que morreu no Alto Roger (Foto: @emersonmofi)
De acordo com o sargento Henrique do 1º BPM, o veículo colidiu fortemente, na lateral da moto, quando passavam por uma reta no Alto Roger. O impacto foi tão grande, que o motociclista Edjair Peixoto Lopes, 48 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, a mulher que vinha com ele, Sheila do Nascimento Silva, 33 anos, foi socorrida para o Trauma em estado gravíssimo.
O veículo (Foto: @emersonmofi)
A polícia acredita pela força do acidente, que ambos estavam em velocidade acima do permitido.
Atropelamento na BR-230
No início da noite, na BR-230, um grave acidente deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida após um atropelamento envolvendo uma motocicleta, nas proximidades do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O trânsito ficou lento por horas, mas depois das 19h ficou normalizado.
O motociclista que morreu na BR-230 (Foto: @emersonmofi)
A mulher tentava atravessar a rodovia no sentido João Pessoa/Cabedelo quando foi atingida por uma motocicleta. Ela está em estado grave, já o motociclista, que teve uma parada cardíaca no local, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, ambos estão sem identificação.
A mulher atropelada (Foto: @emersonmofi
As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Priscila Andrade



Colisão Fatal
O acidente mais recente ocorreu no bairro do Roger, na Avenida Gouveia Nobrega, por volta das 20h10, e envolveu uma moto de marca Honda Biz azul de placa MMZ 9593- JP e um carro Corolla prata MYJ 6768-JP.
O motoqueiro que morreu no Alto Roger (Foto: @emersonmofi)
De acordo com o sargento Henrique do 1º BPM, o veículo colidiu fortemente, na lateral da moto, quando passavam por uma reta no Alto Roger. O impacto foi tão grande, que o motociclista Edjair Peixoto Lopes, 48 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, a mulher que vinha com ele, Sheila do Nascimento Silva, 33 anos, foi socorrida para o Trauma em estado gravíssimo.
O veículo (Foto: @emersonmofi)
A polícia acredita pela força do acidente, que ambos estavam em velocidade acima do permitido.
Atropelamento na BR-230
No início da noite, na BR-230, um grave acidente deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida após um atropelamento envolvendo uma motocicleta, nas proximidades do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O trânsito ficou lento por horas, mas depois das 19h ficou normalizado.
O motociclista que morreu na BR-230 (Foto: @emersonmofi)
A mulher tentava atravessar a rodovia no sentido João Pessoa/Cabedelo quando foi atingida por uma motocicleta. Ela está em estado grave, já o motociclista, que teve uma parada cardíaca no local, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, ambos estão sem identificação.
A mulher atropelada (Foto: @emersonmofi
As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Priscila Andrade
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Carga de caminhão tomba na Avenida 17 de agosto
A carga do caminhão de placa KFG-5633 tombou na tarde desta quinta-feira (5) na Avenida 17 de Agosto, bairro do Monteiro, Zona Norte do Recife. Cerca de 13 toneladas de bebidas - sucos, refrigerantes e cervejas - estavam sendo transportadas pelo caminhão que tem capacidade para carregar 27 toneladas.
O material tombou quando o motorista Damião Veloso da Silva, 31, tentou fazer uma curva na esquina da Rua Apipucos com a 17 de Agosto. Ninguém ficou ferido.
Moradores das comunidades 19 de Abril e Vila Nossa Senhora da Conceição ajudaram o motorista a tirar a carga da via. Não houve roubo da mercadoria, como havia sido informado.
A carga saiu do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e ia para o estoque de supermercados de Casa Forte.
Apesar do incidente, registrado na curva nas proximidades da Escola Silva Jardim, o trânsito no local está tranquilo. Agentes da CTTU estavam na avenida para controlar o fluxo.
O material tombou quando o motorista Damião Veloso da Silva, 31, tentou fazer uma curva na esquina da Rua Apipucos com a 17 de Agosto. Ninguém ficou ferido.
Moradores das comunidades 19 de Abril e Vila Nossa Senhora da Conceição ajudaram o motorista a tirar a carga da via. Não houve roubo da mercadoria, como havia sido informado.
A carga saiu do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e ia para o estoque de supermercados de Casa Forte.
Apesar do incidente, registrado na curva nas proximidades da Escola Silva Jardim, o trânsito no local está tranquilo. Agentes da CTTU estavam na avenida para controlar o fluxo.
ZERO HORA NOTICIAS DESEJA OS PESAMOS AOS FAMILIARES DAS VITIMAS .
O zero hora noticias vem através deste meio de comunicação dar as condolências aos familiares
das pessoas que se envolveram em um crave acidente na BR 232 no km 224 na cidade de Pesqueira.
estas pessoas que partiram de uma forma trágica.
esperamos que deus os coloquem esta almas em um bom lugar .
é que seus familiares tenham bastante forças para prosseguir no seu dia a dia .
desejo de todo coração meus sentimentos . as famílias do estado do Piaui e os de Belo Horizonte.
das pessoas que se envolveram em um crave acidente na BR 232 no km 224 na cidade de Pesqueira.
estas pessoas que partiram de uma forma trágica.
esperamos que deus os coloquem esta almas em um bom lugar .
é que seus familiares tenham bastante forças para prosseguir no seu dia a dia .
desejo de todo coração meus sentimentos . as famílias do estado do Piaui e os de Belo Horizonte.
ACIDENTE NA BR 234 EM PESQUEIRA .
Uma colisão frontal entre dois veículos, uma Doblò e um Cross Fox, provocou a morte de pelo menos cinco pessoas, por volta das 14h, na BR-232, em Pesqueira, no Agreste do estado. Quatro vítimas morreram na hora e a outra faleceu no hospital Doutor Lídio Paraíba, em Pesqueira. A Polícia Rodoviária Federal investiga mais informações sobre o caso. Os veículos se incendiaram e ficaram carbonizados.
Quatro pessoas estavam na Cross Fox e sete, na Dobló. As vítimas foram encaminhadas para hospitais em Pesqueira e Arcoverde e depois levadas para o Recife, onde foram atendidas no Hospital Otávio de Freitas. Os corpos também seguiram para o Instituto de Medicina Legal (IML) da capital.
Segundo informações do site Estação Jataúba, todos os passageiros do Cross Fox morreram: "Três dos quatro ocupantes do Cross Fox eram parentes: o casal Edilberto Rodrigues de Souza e Maria Edná França Rodrigues; e a filha deles, Erika Maria França Rodrigues. A quarta vítima foi o namorado da jovem, Leandro Carvalho."
A quinta vítima fatal, uma mulher de 62 anos, passageira da Doblò, também morreu, segundo informações do site. O corpo dela será levado para o IML de Caruaru.
Quatro pessoas estavam na Cross Fox e sete, na Dobló. As vítimas foram encaminhadas para hospitais em Pesqueira e Arcoverde e depois levadas para o Recife, onde foram atendidas no Hospital Otávio de Freitas. Os corpos também seguiram para o Instituto de Medicina Legal (IML) da capital.
Segundo informações do site Estação Jataúba, todos os passageiros do Cross Fox morreram: "Três dos quatro ocupantes do Cross Fox eram parentes: o casal Edilberto Rodrigues de Souza e Maria Edná França Rodrigues; e a filha deles, Erika Maria França Rodrigues. A quarta vítima foi o namorado da jovem, Leandro Carvalho."
A quinta vítima fatal, uma mulher de 62 anos, passageira da Doblò, também morreu, segundo informações do site. O corpo dela será levado para o IML de Caruaru.
sábado, 7 de abril de 2012
PRF já registra 8 feridos e 1 morto no feriadão da Semana Santa
Um balanço parcial registrado pela Polícia Rodoviária Federal já contabilizou nas estradas federais que cortam a Paraíba 22 acidentes desde as 0h da última quinta-feira (5), quando teve início a ‘Operação Semana Santa’.
Imagem ilustrativa
De acordo com o inspetor Walter Mota, até a tarde deste sábado (7), oito pessoas ficaram feridas e uma morta.
Durante os quatro dias de feriadão no ano passado, os números registrados foram de 41 acidentes com 24 mortes e um ferido.
A expectativa da PRF é de trabalhar para que os números em 2012 não subam. A polícia alerta para que os motoristas não abusem da bebida alcoólica e dirijam com responsabilidade
Imagem ilustrativa
De acordo com o inspetor Walter Mota, até a tarde deste sábado (7), oito pessoas ficaram feridas e uma morta.
Durante os quatro dias de feriadão no ano passado, os números registrados foram de 41 acidentes com 24 mortes e um ferido.
A expectativa da PRF é de trabalhar para que os números em 2012 não subam. A polícia alerta para que os motoristas não abusem da bebida alcoólica e dirijam com responsabilidade
Assinar:
Postagens (Atom)