quinta-feira, 15 de maio de 2014

A greve continua » Policiais e bombeiros militares saem em passeata até o Palácio

Os bombeiros e policiais militares de Pernambuco em greve, deixaram, por volta das por volta das 11h30 a Praça do Derby, no centro do Recife. A passeata segue pela Avenida Conde da Boa Vista em direção ao Palácio do Campo das Princesas, com a participação de cerca de duas mil pessoas.   
A paralisação e a manifestação foram mantidas pela categoria, apesar do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ter decretado a ilegalidade do movimento. A medida foi anunciada pelo desembargador Frederico Neves no final da noite desta quarta-feira.

O decreto exige a volta imediata dos grevistas ao trabalho.O descumprimento da medida acarreta multa diária no valor de R$ 100 mil a ser paga pelas associações da categoria. A medida foi tomada depois que os PMs e bombeiros do estado rejeitaram a proposta do governo. Após a pauta de negociação ter caído para apenas quatro pontos e a gestão estadual anunciar que cederia na elaboração do Plano de Cargos e Carreira, no reajuste salarial e na reforma do Hospital da Polícia Militar, os grevistas optaram por manter a paralisação.


Os militares, que já têm 14,55% de aumento garantidos por um acordo de 2012 a ser creditado no próximo mês, exigem 50% a mais no salário dos soldados e 30% para os oficiais. Além disso, também seria avaliado o acréscimo no salário base para ativos e inativos sobre o risco de vida. De acordo com o governo do estado, por ser época de eleições, nenhum reajuste é permitido.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Policiais militares ficam feridos após capotar viatura durante perseguição na Paraíba

Uma perseguição policial na noite desta quarta-feira (7), na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte do estado, deixou cinco pessoas feridas, entre elas, três policiais militares, após a viatura capotar. Dois bandidos foram presos.
Segundo o sargento Shallon Leite, da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), moradores informaram que dois homens estavam em uma motocicleta em atitude suspeita no centro da cidade.“Fomos averiguar a ocorrência e quando chegamos perto dos suspeitos, eles saíram em alta velocidade e atirando contra a guarnição”, disse.
Houve perseguição e troca de tiros até a entrada da cidade. “Eles caíram da moto em frente da nossa viatura e continuaram a atirar. A gente perdeu o controle do veículo e capotamos embaixo do viaduto, que fica na BR-101”, disse o sargento, informando que além dele, os soldados Juarez e Marrocos ficaram feridos levemente.
A dupla, que ficou ferida e foi levada sob escolta para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, é suspeita de assaltos. Um dos suspeitos foi identificado como sendo Joseilton Nunes Barbosa, que é foragido da cadeia pública de Mamanguape. Os policiais passam bem.


Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues; assessoria diz que foi infarto

O cantor Jair Rodrigues de Oliveira faleceu nesta quinta-feira (8), aos 75 anos. Ele foi encontrado morto na casa onde morava na Granja Viana, em Cotia (SP) durante a manhã. Segundo o que foi divulgado pela assessoria de imprensa do cantor nesta tarde, ele sofreu um infarto do miocárdio. Casado com Clodine, ele deixa os filhos Luciana e Jair Oliveira, ambos cantores. O próximo show seria na casa de shows Terra da Garoa, em São Paulo, no dia 15 de maio.

Jair fez show no Auditório do Ibirapuera no dia 5 de abril com ingressos esgotados.

Em ambos fazia lançamento do álbum duplo Samba Mesmo reúne 26 músicas nunca antes gravadas por Jair, em dois volumes. Entre elas estão “Fita Amarela”, de Noel Rosa; “Serenata”, de Vicente Celestino; “Eu Não Existo sem Você”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; e “No Rancho Fundo”, de Lamartine Babo e Ary Barroso, que Jair gravou com Luciana Mello e Jair Oliveira – e a qual cantam juntos na apresentação. Além delas, três inéditas: “Se Você Deixar”, de Roque Ferreira; “Todos os Sentidos”, de Martinho da Vila; e “Força da Natureza”, do próprio Jair, com Carlos Odilon e Orlando Marques.

Jair Rodrigues nasceu em Igarapava, interior de São Paulo, em 6 de fevereiro de 1939. Depois de passar a infância e adolescência cantando em corais de igreja, começou a carreira profissional como crooner, em 1957. No ano seguinte, participou de seu primeiro concurso de calouros.

Jair Rodrigues ganhou o Brasil ao interpretar a hoje clássica "Disparada", de Geraldo Vandré, vencedora do Festival da Canção de 1966, junto de "A banda", de Chico Buarque.

Jair Rodrigues

Casais são presos com R$ 5 mil logo após praticarem golpe em Garanhuns

Veiculação de fotos foi autorizada para que outras vítimas possam identificá-los. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Veiculação das imagens foi autorizada pela polícia para que outras possíveis vítimas possam identificá-los.
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Dois casais foram presos por suspeita de praticar o golpe chamado "saidinha de banco" em Garanhuns e outros municípios do Agreste pernambucano. Eles foram detidos por policiais à paisana, nesta quarta-feira (7), quando teriam terminado uma investida e obtido R$ 5 mil reais de uma vítima nesta cidade. À polícia, informaram que um casal é de Natal e o outro é de Parnamirim, ambos no estado do Rio Grande do Norte.
Com os quatro, foram apreendidos ainda um carro com malas - o que para a polícia indica que fugiriam após o golpe - e 50g de maconha. Eles foram autuados por estelionato, formação de grupo criminoso e associação para o tráfico de drogas, segundo nota enviada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. Os homens devem ser encaminhados à cadeia local e as mulheres para a Colônia Feminina Penal de Buíque, também no Agreste do estado.
Detalhes
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados porque a polícia investiga se os documentos apresentados são verídicos. Já as fotos tiveram veiculação autorizada para que possíveis vítimas os identifiquem e prestem queixa naquela delegacia, que fica na Avenida Dantas Barreto, número 150, no Centro da cidade. Igualmente, estão disponíveis os telefones (87) 3761-8460/ 8461.
Também de acordo com a nota enviada, "o golpe consiste em 'derrubar' um envelope bancário, com algumas cédulas dentro, além de cheque e nota promissória; a vítima, agindo de boa fé, chama o envolvido e diz que caiu do bolso o referido envelope. Os elementos convencem a vítima a receber um "prêmio" (inexistente) por sua honestidade, momento em que fogem levando a bolsa da vítima. O setor de investigação apura golpes dessa natureza há cerca de um ano, logrando êxito na data de hoje".
A Polícia Civil também comunicou que, além de se apropriarem do dinheiro das vítimas, os casais são suspeitos de utilizar cartões de crédito. Uma das vítimas relatou que compras foram realizadas em nome dela na cidade de Caruaru. Cerca de 50 casos desses tipos estão registrados na 1ª Delegacia Civil em dois anos e as investigações devem apontar em quais deles os suspeitos teriam participação.

Acidente deixa duas pessoas feridas na BR-104 em Caruaru, no Agreste

Um acidente deixou duas pessoas feridas nesta quinta-feira (8) na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro de passeio bateu na lateral de um caminhão, próximo ao Distrito de Terra Vermelha. O condutor do carro e uma mulher que estava no caminhão ficaram feridos e foram levados ao Hospital Regional do Agreste (HRA).
Ainda de acordo com a polícia, o motorista do caminhão, de 36 anos, informou que o outro veículo trafegava na contramão e que tentou desviar, mas não conseguiu. Ele fez o teste do bafômetro, que não registrou vestígios de bebida alcoólica.

Segundo a assessoria de imprensa do HRA, a mulher teve escoriações leves, será avaliada pelos médicos e deve receber alta ainda nesta quinta. A PRF informou que o trânsito ficou lento no local, mas já foi liberado. A polícia investigará as causas do acidente.

Motorista do caminhão fez o testo do bafômetro (Foto: Amanda Dantas/ TV Asa Branca)Motorista do caminhão fez o testo do bafômetro, que deu negativo (Foto: Amanda Dantas/ TV Asa Branca)

Motorista ficou ferido e foi encaminhado ao HRA (Foto: Amanda Dantas/ TV Asa Branca)Motorista ficou ferido e foi encaminhado ao hra

Recife - 13h30: Colisão entre ônibus e moto deixa um ferido na Av. Norte

Do G1 PE
 

Ônibus subiu calçada da Av. Norte (Foto: Reprodução / TV Globo)Ônibus subiu calçada da Av. Norte (Foto: Reprodução / TV Globo)
Um ônibus e uma moto colidiram na Avenida Norte, no Recife, nesta quinta-feira (8). Uma pessoa ficou ferida e não havia informação sobre o seu estado de saúde.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motoqueiro e o motorista do ônibus começaram a discutir no trânsito. Com raiva, o motorista trancou a moto na Avenida Norte, após a entrada do bairro de Nova Descoberta, segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). O ônibus chegou a subir a calçada.

O motoqueiro foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), mas ainda não há informações sobre o estado de saúde. O motorista foi levado para a Delegacia da Macaxeira para prestar esclarecimentos.

Apesar do acidente, o trânsito fluía normalmente no local.
(Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito em Recife agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre.)

PRF » Policial militar morre após acidente no viaduto da BR-232

Um policial militar morreu, na tarde desta quinta-feira (08), após um acidente no viaduto da BR-232 sobre a BR-101, no final da Avenida Abdias de Carvalho, no Recife. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o militar estaria em uma moto quando colidiu na traseira de um caminhão. Por conta do acidente, que aconteceu às 14h30, o trânsito na área, sentido Recife, apresenta retenções.

A polícia informou que a vítima foi encontrada com muito sangue no capacete e que ainda não é possível dizer se a morte foi causada pelo impacto da colisão ou por alguma agressão sofrida antes ou depois do acidente. Peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto de Medicina Legal (IML) estão no local para as análises detalhadas.

O militar estava com o capacete, uma arma e os documentos de identidade
 
matéria excluída do diário de Pernambuco.