domingo, 6 de abril de 2014

Idosa é agredida com enxada pelo próprio filho

Da Redação
Todo Segundo
Delegacia Regional de Palmeira dos Índios
Delegacia Regional de Palmeira dos Índios
Uma idosa foi ameaçada e agredida - com golpes de enxada na região da cabeça - na noite desta sexta-feira, 4, em Palmeira dos Índios, a 133 km de Maceió. As agressões foram feitas pelo próprio filho de 33 anos após ser expulso de casa.

O caso não terminou em tragédia graças a outro filho da idosa – que terá a sua identidade preservada – que chegava ao local no momento da agressão. Na ocasião, José Sérgio da Silva Rodrigues, 33 anos, foi rendido e amarrado, com auxilio de uma corda, até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar.

O acusado foi detido em flagrante autuado na Lei Maria da Penha por uma guarnição da PM e conduzido a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.
Fonte: Com Todo Segundo

José Wilker estava escalado para 'Falso brilhante', diz Aguinaldo Silva, 'Não conseguia imaginar uma novela minha sem a presença dele', afirma o autor.

Fábio Seixo / Fábio Seixo
Aguinaldo trabalha em seu escritório, em Copacabana
Aguinaldo trabalha em seu escritório, em Copacabana
Ainda muito chocado com a morte do ator José Wilker, o autor de novelas Aguinaldo Silva conta que já havia escalado o ator para um participação na novela "Falso brilhante", que estreia em julho no lugar de "Em família", no horário das 21h.

- Conheci o Zé em 1961 no Recife, quando ainda éramos adolescentes e começávamos a nos envolver com teatro e política. Já o tinha escalado para uma participação especial em "Falso Brilhante", pois não conseguia imaginar uma novela minha sem a presença dele. Sem o Zé ficamos mais pobres e mais tristes. Todos nós que o amávamos também morremos um pouco hoje.

A parceria de Aguinaldo Silva e Wilker gerou o personagem mais popular do ator: Giovanni Improtta, contraventor divertido que ganhou o Brasil com o bordão "felomenal" na novela "Senhora do Destino", em 2004. De tão querido pelo público, ele acabou se tornando protagonista do filme homônimo, exibido nos cinemas em 2013.

PC prende jovem acusado do roubo de motos

Ascom/PC
Abel Gomes Júnior, de 18 anos
Abel Gomes Júnior, de 18 anos
Policiais civis da delegacia distrital de Feira Grande, comandados pelo delegado Itamar Uchôa Garcia, prenderam nesta quinta-feira (3), no Distrito Massapê, zona rural do município, Abel Gomes Júnior, de 18 anos, acusado do roubo de motos.

Com ele, os agentes apreenderam a motocicleta Honda CG FAM 150, de cor vermelha, ano 2012, de placa NMO 2912, da cidade de Teotônio Vilela, a qual foi tomada em assalto no dia 20 de março de 2014 nesta cidade. Abel Gomes não reagiu à prisão.

Enquanto o delegado lavrava o flagrante, uma vítima de assalto chegou à delegacia de Feira Grande e reconheceu Abel Júnior como sendo a pessoa que lhe roubou outra motocicleta - a Honda CG 150 Titan, cor vermelha, e placa KGU 6602-AL, na última terça-feira (1º), por volta das 20 horas no Sítio Santana, também zona rural de Feira Grande.

O chefe de operações da distrital, Jarlam Souza, informou que os levantamentos realizados na delegacia indicaram que Abel é natural da cidade de Belém, mas morava no município de São Sebastião, passando residir em Feira Grande há apenas quatro meses.
Fonte: Ascom/PC

Em noite violenta, polícia registra dois homicídios em Maragogi

Amanda Dantas
Luzamir Carneiro/JGNoticias/Cortesia
Equipe do IC, IML e PC estiveram no local onde o corpo foi encontrado
Equipe do IC, IML e PC estiveram no local onde o corpo foi encontrado
A cidade turística de Maragogi foi ‘cenário’ de dois homicídios na noite desta sexta-feira (04). Os crimes foram praticados no povoado Ponta de Mangue e em uma favela conhecida como Risca Faca. As vítimas foram mortas por arma de fogo e até a publicação desta matéria não há confirmação da prisão de suspeitos.

O primeiro assassinato ocorreu ainda nas primeiras horas da noite de ontem quando o pernambucano Josenildo Ribeiro da Silva, de 27 anos, foi baleado por dois homens que passavam em uma motocicleta. Na versão de testemunhas, o garupa teria efetuado diversos disparos e, em seguida, desceu da moto e esfaqueou a Josenildo.

Horas depois, na Favela Risca Faca, um servente de pedreiro, identificado como Cícero Benedito José dos Santos, de 38 anos, consumia bebida alcoólica dentro de um bar quando foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo. Consumidores que presenciaram o crime relataram à polícia que o atirador é um homem identificado somente como Jackson. A polícia deve 'acatar' esta linha de investigação sem descartar outra. O servente chegou a ser socorrido e encaminhado à unidade de saúde mais próxima, porém não resistiu aos ferimentos.

Nos dois casos mencionados, agentes da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do IML estiveram no local para investigação, perícia e remoção dos corpos.

Japaratinga


No município vizinho, em Japaratinga, um homem de 38 anos, identificado como Daniel da Silva, foi baleado dentro do Sítio Carvão, situado no povoado Boqueirão. Um homem identificado como Sandro Mário é o principal acusado de desferir vários golpes de arma branca contra a vítima. Não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.

Oplit prende mulher minutos após assaltar turista em Jatiúca




PC/AL
Tamires dos Santos Nascimento
Tamires dos Santos Nascimento
Agentes da Operação Policial Litorânea integrada (Oplit) prenderam em flagrante neste sábado (05), uma mulher acusada de roubo no bairro Jatiúca em Maceió. Angélica Tamires dos Santos Nascimento, de 26 anos, foi detida após assaltar um turista na orla.

A prisão aconteceu minutos após o assalto, quando a equipe da oplit flagrou a acusada agredindo a vítima com a ajuda de outros dois homens. Segundo o turista, eles o agrediram e roubaram seu relógio, a carteira, e o celular, objetos que foram localizados com ela e apreendidos.

Angélica responde criminalmente também por lesão corporal, delito cometido em agosto de 2011.

Ela foi encaminhada a Central de Flagrantes onde foi autuada pelo delegado plantonista Marcos Lins, e foi conduzida a Casa de Custódia onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: PC/AL

Famosos fazem homenagens e lamentam morte de José Wilker

Vários artistas e famosos usaram as redes sociais para postar mensagens e prestar homenagens ao ator José Wilker, que faleceu na manhã deste sábado (5), no Rio de Janeiro.

Beatriz Segall, uma das veteranas da dramaturgia brasileira, lamentou a morte do ator José Wilker, aos 66 anos, na manhã deste sábado (5).

— Os grandes atores estão indo embora. Eu acho que ele vai fazer muita falta. Conheci o José Wilker, mas não tinha um contato pessoal. Um ator talentoso.

Sonia Abrão demonstrou os sentimentos pela fatalidade. "Não consigo acreditar!!! Chocada!!!"

Samara Felippo fez uma declaração para o ator que morreu aos 66 anos. "Mais um talento absoluto se foi!!! Meu eterno JK!! Que Deus te receba com todo amor!! Meus sentimentos a família, todo meu carinho! #RIPJoséWilker"

Tom Cavalcante relembra papéis de José Wilker e lamenta. "É com muito pesar que vejo a saída de cena fora do combinado do meu amigo e conterraneo Zé. Se é assim essa vida vai com Deus e obrigado por tudo. #RIP"

Sentida com a morte do ator, Natallia Rodrigues deixou clara a importância que ele teve na vida. "Zé me ensinou tanto quando comecei a trabalhar, foi uma das pessoas mais generosas que eu contracenei... Me lembro quando era menina, ele olhar para mim e dizer: Não queira ir pra universidade sem passar pelo colegial. Palavras sábias que carrego sempre... Hoje o dia ficou cinza e o céu colorido pra receber o Zé".

Evandro Mesquita relembrou uma peça de José Wilker e se despediu. "Adeus amigo! Desde A China é Azul".

Triste com a notícia, Cléo Pires compartilhou uma imagem ao lado do ator Nivea Stelmann relembrou o bordão que fez sucesso quando José Wilker interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta, em Senhora do Destino. "Vai deixar saudade...".

Cléo Pires relembroumomentos com o atorFoto: Cléo Pires relembrou momentos com o ator
Créditos: Reprodução/Instagram
Amaury Jr. mostrou seus sentimentos pela perda do ator e relembrou momento em que esteve ao lado dele. "Não acredito que José Wilker nos deixou. Que Deus o tenha..."
Amaury Jr também prestou homenagens
Foto: Amaury Jr também prestou homenagens
Créditos: Reprodução/R7
Após receber a notícia sobre o falecimento de José Wilker, Rita Guedes se declarou. "Soube agora que o José Wilker nos deixou #RIP. Perdemos um grande ator e pessoa maravilhosa. Que esteja em Paz!"
Giovanna Lancellotti ficou emocionada e relembrou momentos que teve com o ator e trabalhos que fizeram juntos. "Ainda em choque com o que acabei de ler... Que perda, meu Deus! Tive a honra de trabalhar com esse mestre 2 vezes e vou falar que é admirável sua generosidade e cumplicidade em cena. Um ator completo que fez história na dramaturgia brasileira e com certeza fará muita falta. Que descanse em paz e deixo aqui registrado meu eterno agradecimento e admiração por todos os conselhos e momentos que passamos juntos. RIP".
Rômulo Arantes lamentou o falecimento dessa grande figura. "Grande artista, grande história de vida..... Um grande homem!!! #joséwilker".
Gustavo Leão declarou o quanto acha José Wilker importante e o parabenizou por todos os seus feitos na vida. "Sem palavras... Se existe mesmo isso de cumprir a missão na terra, você cumpriu a sua com elegância, maestria, serenidade, e se tornou uma referência de sabedoria e cultura da nossa profissão. O que posso fazer nesse momento é te aplaudir de pé. Que você descanse em paz".
Murilo Rosa deixou claro que sempre valorizou muito o ator e o elogiou no Instagram. "Um dos artistas mais brilhantes da nossa história, uma referência. Um ator que tinha a capacidade de transformar a nossa profissão em algo ainda mais especial. Acho que todo ator mais jovem gostaria de ser como ele. Cinema, teatro, televisão, ele fez tudo! Descanse em paz, mas você sempre será um ganho para todos nós e nunca uma perda, você esta aí, para sempre".
Carolina Dieckmann relembrou antigos momentos ao lado do amigo. Com uma foto ao lado do ator, Angélica lembra como se divertiam juntos. "Encontros sempre alto astral! Papo inteligente, generoso, muito enriquecedor estar ao seu lado... Vá em paz".
Carolina Dieckmann escreveu mensagens
Foto: Carolina Dieckmann escreveu mensagens
Créditos: Reprodução/R7

José Wilker morre no Rio; ator começou no Santa Roza, em JP, e tinha título de Cidadão Paraibano

José Wilker morreu, aos 66 anos, na casa dele no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (5). A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, e, conforme assessoria de imprensa, ele sofreu um infarto na madrugada.

Wilker é nordestino, nascido em Juazeiro do Norte (CE), no dia 20 de agosto de 1947, mas fez teatro no Brejo da Paraíba e também recebeu o título de Cidadão Paraibano em 2008.

A entrega de titulo ao ator ocorreu no dia 16 de julho daquele ano, através de uma sessão especial no plenário José Mariz da Assembleia Legislativa. A propositura do título foi do deputado estadual Fabiano Lucena.

Poucas horas antes de receber o título de Cidadão Paraibano, Wilker, revelou em João Pessoa que foi no teatro Santa Roza que pisou pela primeira vez num palco.

“Trabalhei na Paraíba anos 60, fiz teatro também em Sapé. Foi um período formador do meu caráter, da minha vocação, do meu caminho a trilhar como ator”, relatou.

Sobre a homenagem do Legislativo paraibano, ele sintetizou: “Sempre vejo esse tipo de homenagem com muito carinho, desperta em mim a corda do afeto. É muito legal”.
Naquele ano, José Wilker visitou também a Estação Ciência Cabo Branco, localizada no Altiplano, em João Pessoa.
José Wilker passeou pela capital paraibanaFoto: José Wilker passeou pela capital paraibana
Créditos: Jornal Correio da Paraíba
A carreira dele começou na adolescência, quando foi recusado em um teste para locutor de rádio.“Estava com 15 anos, em fase de mudança de voz, e o contratante disse: ‘Tem vaga para ator. Você quer?’. Mas depois eu viria a ter um programa de rádio no Rio de Janeiro, com cinco minutos de duração, sobre cinema”, contou.
José Wilker de Almeida é considerado pela crítica especializada como um dos maiores atores do Brasil, com participação em 29 novelas e 49 filmes.
No país e no exterior, ele integrou o elenco de diversas novelas na televisão brasileira. Um homem que saiu do interior do Ceará para seguir o sonho artístico, tornou-se um ator que bateu recordes de público.
Foi assim no cinema, com 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', que levou mais de 12 milhões de pessoas às salas de cinema do Brasil, e na televisão, com 'Roque Santeiro', que conseguiu índices recordes de audiência e foi a novela mais assistida de todos os tempos: 75% da população assistiam à novela diariamente. Participou de vários filmes que têm o Nordeste como cenário. Além de 'Dona Flor e seus Dois Maridos', 'Guerra de Canudos' e 'For All'.
O ator também era bastante conhecido por enriquecer a apresentação do Oscar nas transmissões brasileiras da premiação internacional mais importante do cinema.