domingo, 3 de novembro de 2013

Adolescente é executado dentro de casa em João Pessoa, diz polícia

Um adolescente de 17 anos foi executado a tiros na manhã deste domingo (3) em João Pessoa. O crime aconteceu dentro da residência dele no bairro de Mandacaru. A Polícia Militar disse que o crime pode ter relação com disputa entre facções e com  o tráfico de drogas.
O assassinato foi cometido por um homem que invadiu a casa no início da manhã. A esposa da vítima confirmou à polícia que o adolescente era usuário de drogas e que ele já tinha sido apreendido e cumprido medida socioeducativa.
Aglomeração após assassinato em Santa Rita (Foto: Walter Paparazzo/G1)Aglomeração após assassinato em Santa Rita
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Outro caso 
Um outro caso de homicídio foi registrado na noite de sábado (2) em Várzea Nova, distrito de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Segundo a polícia, a vítima foi um  homem de 38 anos de idade, morto ao deixar o cemitério por volta das 21h (horário local).
A vítima, que era ex-presidiário, foi atingido com um tiro nas costas. A polícia não tem informações  sobre os suspeitos do crime

Construção » Comando Militar do Nordeste monta ponte em Moreno

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) está montando uma ponte móvel para auxiliar a população de Moreno. A ponte terá 25 metros de extensão, largura de 3,5 metros e capacidade de 40 toneladas. O equipamento deverá atender a cerca de 10 mil pessoas. 

A construção acontece no bairro Tambuatá, na rua do Progresso, no município de Moreno. A equipe deo Batalhão de Engenharia de Combate é composta de 55 militares, comandados por um tenente. A ponte estará liberada para o trânsito neste domingo a partir das 22h.

Tragédia » Pedestre atropelado por PM em Paulista será enterrado no Cemitério da Muribeca

O pedestre que foi atropelado na manhã deste domingo (3), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, será enterrado nesta segunda-feira (4) no Cemitério da Muribeca. O corpo já está no Instituto de Medicina Legal (IML). Elizete Maria Gonçalves, 49 anos, esposa de André Barbosa da Silva, 44, disse que ainda não sabe a hora do enterro porque aguarda a liberação do corpo pelo IML.

Ainda pela manhã, poucas horas depois de ser socorrido, André Barbosa teve morte cerebral confirmada por médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Entenda o caso:
André Barbosa da Silva estava acompanhado de familiares e amigos, à espera de um ônibus que os levaria para a Paraíba, quando foi atingido por um Gol, dirigido por um policial militar. O condutor teria perdido o controle do carro.

Adriano Correia da Silva, 28, afirmou à polícia que o volante travou, bateu no meio fio da calçada e o carro capotou. André ficou preso às ferragens. Os cinco familiares, incluindo uma criança de 9 anos, estavam no local, por volta das 6h, quando o acidente aconteceu, próximo à UPA.

Na delegacia de Paulista, o PM fez o exame do bafômetro, comprovando que ele não havia ingerido álcool. Segundo Adriano, ele acredita que tenha perdido o controle do carro por conta de problemas mecânicos.

Vítima de acidente na BR-232 morre no HR

Carlos Magno/Cortesia
Acidente ocorreu nas imediações do município de Gravatá. A passageira estava sem cinto de segurança.
A vítima de um acidente de carro na Serra das Russas, BR-232, quilômetro 70, morreu no Hospital da Restauração (HR), localizado no Derby, por volta das 10h30 deste domingo (03). A mulher de 20 anos, cujo nome não foi divulgado, teve várias paradas cardiorrespiratórias, além de traumas na face e crânioencefálico grave.

De acordo com a assessoria de imprensa do HR, ela já chegou à unidade de saúde em estado crítico e faleceu logo após a internação, que ocorreu por volta das 10h10. Além da jovem, que era uma das passageiras e foi levada de helicóptero para o hospital, das cinco pessoas presentes no carro, outras duas sofreram ferimentos leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima fatal estava sem cinto de segurança, no banco traseiro do automóvel.
O acidente ocorreu por volta das 8h, nas imediações do município de Gravatá, quando a motorista perdeu o controle do veículo durante a subida da Serra das Russas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora se assustou com o “olho de gato” – tipo de sinalização rodoviária – e bateu em um barranco. Não havia indícios de consumo alcoólico.
 Marília Neves

Tio morto e sobrinha ferida em assalto na Anchieta estavam em moto de R$ 35 mil

Do R7, com Agência Record
Um homem foi morto e a sobrinha dele, de 11 anos, ficou ferida durante uma tentativa de assalto na rodovia Anchieta, na tarde de sábado (2). O crime aconteceu na altura do km 17, sentido Santos, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Os criminosos fugiram sem levar nada.
Segundo a Polícia Militar, o tio, de 45 anos, e sobrinha estavam em uma moto, avaliada em R$ 35 mil, quando foram abordados por criminosos. Testemunhas disseram à polícia que não houve resistência. Mesmo assim, os ladrões deram três tiros no homem que morreu no local. A sobrinha foi baleada no quadril. Ela foi levada ao Hospital Assunção, em São Bernardo, e o estado de saúde dela é estável. 
O tio está sendo velado no Cemitério Jardim da Colina, no Jardim Petroni, em São Bernardo do Campo. O sepultamento está marcado para às 16h deste domingo (3). O caso foi registrado no 2º DP de São Bernardo do Campo. 

Polícia suspeita de imprudência de motorista em acidente com ônibus no RS Trecho tem velocidade permitida de 60 km/h, mas falha humana não está descartada

Do R7
O tacógrafo do ônibus que caiu de um barranco e matou quatro pessoas na manhã deste domingo (3), em uma estrada de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, já está em posse da polícia. Existe a suspeita de que o motorista estivesse acima dos 60 km/h permitidos para o trecho, com o agravante que chovia no momento do acidente. As informações são do jornal Correio do Povo.
O acidente ocorreu por volta das 8h no km 3 da estrada ERS-135, segundo o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar). O motorista do veículo, um ônibus de excursão que retornava de uma viagem ao Paraguai para Nova Prata (RS), perdeu o controle por causas ainda desconhecidas quando atravessava uma ponte e não pôde evitar a queda de cerca de 30 metros.
As quatro pessoas mortas já foram identificadas: João Neves Paim, de 51 anos, Bruno Farina, 14 anos, Maria Jurema Borges Vieira e Ana Orlando, ainda sem idades confirmadas. Pelo menos outras 32 pessoas seguem internadas em dois hospitais de Passo Fundo, algumas delas em estado grave. Os bombeiros tiveram muita dificuldade para realizar o resgate, já que o ônibus caiu em uma área de difícil acesso.
De acordo com o CRBM, o veículo capotou várias vezes antes de cair do barranco, logo após cruzar uma linha férrea. A empresa Turis Prata, responsável pelo ônibus e pela viagem, disse que dois motoristas estavam se revezando durante o percurso. O que estava no volante no momento do acidente “está em estado de choque”, segundo a empresa, e ainda não pôde explicar o que aconteceu.
A Delegacia de Trânsito de Passo Fundo já está investigando o acidente.

Bebê de cinco dias é espancado até a morte na Grande BH Mãe de recém-nascido é a principal suspeita do crime, diz polícia

Um recém-nascido de apenas cinco dias foi encontrado morto, em uma casa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (3). O bebê apresentava sinais de espancamento, com afundamento no crânio e no tórax, além de vários hematomas.
Segundo a Polícia Militar, o corpo da criança foi encontrado por uma vizinha, que chamou a polícia. A testemunha informou aos policiais que a mãe do bebê é viciada em droga e teria deixado o imóvel na madrugada para fazer programas. Wenia Tânia dos Santos, de 20 anos, foi presa pela polícia e encaminhada à 6ª Delegacia Seccional de Contagem.
Do R7