sábado, 3 de agosto de 2013

TRAFICANTE É DETIDA EM CARUARU E LEVADA PARA PRESÍDIO DE BUÍQUE

  
    


Soldado Luciano e Cabo Albuquerque.

                                 

           Na manhã da sexta-feira (02), o cabo Albuquerque e soldados Luciano e Mikaelle, juntamente policiais civis, todos da equipe Malhas da Lei do 4º BPM/ 14ª Desec, prenderam Edleuza Maria dos Santos, de 63 anos, residente na rua Oscarlino Tavares, bairro Santa Rosa, em Caruaru, que foi condenada por tráfico de drogas e por isso foi expedido o seu mandado de prisão.

           Após a captura e procedimentos de rotina, a acusada foi encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque.

POLÍCIAS MILITAR E FEDERAL CAPTURAM FORAGIDOS DE PESQUEIRA, APREENDEM ARMAS, DINHEIRO, DOCUMENTOS FALSOS E PRENDEM COMPARSAS





      WELLINGTON FLÁVIO DO NASCIMENTO (FLÁVIO OU MAGO)




          Nesta sexta-feira(2), por volta das 12h, após levantamento e vigilância dos policiais militares dos Núcleos de Inteligência do Agreste (NIA) de Caruaru e Belo Jardim, agentes da Polícia Federal e com o apoio do efetivo CIOSAC, foi desencadeada uma operação conjunta no intuito de prender alguns dos foragidos do Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, de onde fugiram no último dia 28 de julho, nove detentos. Dois foragidos foram presos e duas armas foram apreendidas.

           Informações relatavam que havia um destes foragidos escondido na cidade de São José da Tapera – AL, sendo assim solicitado também o apoio da equipe de Inteligência e Grupamento PELOPES do Estado de Alagoas para que fosse realizada uma abordagem. Já na cidade, identificaram uma casa localizada na rua Antônio Francisco Alves, bairro Centro, pois durante o levantamento foi visualizado um dos foragidos no interior da residência.  Chegando nas proximidades do local, foi abordado um veículo volkswagem Gol de cor vermelha e placas PEU-0268, que saiu da residência e após a abordagem foram identificados e presos dois dos foragidos do Presídio de Pesqueira, WLADEMIR ALVES DE BRITO, mais conhecido por “WLA”, 27 anos, residente no Sítio Cipó, Caruaru-PE, que se apresentou com uma Carteira de Habilitação falsa (em nome de Vutemberg Alves Brito),  e JOSENILDO JOÃO DA SILVA, mais conhecido por “PEPETA”, 37 anos, residente na Rua 8, bairro Cohab II, Belo Jardim. 
           O “PEPETA” estava utilizando documentos falsos, uma certidão de nascimento e uma carteira de identidade em nome de Luciano Silva dos Santos,  nome que inclusive repassou em sua última prisão. No momento da abordagem “PEPETA” confessou estar usando a documentação falsa. Também foi detido o proprietário do veículo gol, identificado como FÁBIO SOARES DA SILVA, mais conhecido por “FABINHO”, 30 anos, residente na rua Antônio Francisco Alves, Centro, São José da Tapera – AL, que no momento da abordagem não foi encontrado com nenhum material ilícito, apenas as documentações falsas apresentadas.




          Após as prisões, o policiamento se deslocou até a cidade de Belo Jardim, pois “PEPETA” informou que havia deixado em poder de uma pessoa identificada por EDUARDO, duas arma de fogo, sendo uma pistola .40, que foi roubada na fuga, e um revólver calibre 38.  Chegando até a cidade de Belo Jardim, o acusado EDUARDO FERREIRA DOS SANTOS, 22 anos, foi preso e na residência foi encontrado  o revólver calibre 38, com 11 munições intactas de mesmo calibre.  Após a prisão de Eduardo, o policiamento seguiu até a residência localizada na rua Deusdete Santos Aguiar, bairro Santo Antônio, onde foi preso um dos "funcionários" de “PEPETA” no tráfico de drogas, JONATHAN HENRIQUE CORREIA, mais conhecido por “PANÇA”, 19 anos,  sendo apreendida, ainda, uma motocicleta Honda XRE 300 de placa PGA-9752, que foi utilizada na fuga dos detentos do presídio, e um veículo Chevrolet Celta de cor preta e placas PGJ-5315, que serviu de transporte para os foragidos até o estado de Alagoas. Na continuidade das buscas foi encontrada a quantia de R$ 4.100, que foi o lucro da venda de 3 quilos de Crack, que pertencente a um outro acusado, apenas identificado por FLÁVIO. 

            Na residência do suspeito, localizada na rua do Jardim, bairro Santo Antônio, foi preso WELLINGTON FLÁVIO DO NASCIMENTO, mais conhecido por “FLÁVIO” ou “MAGO”, 25 anos, apontado como sendo a pessoa de confiança de “PEPETA”, auxiliando-o no tráfico de drogas. Ele confessou que o dinheiro apreendido com "Pança" era seu e que também era responsável pela distribuição do entorpecente na região.

           Também no momento da abordagem, “PEPETA” afirmou ter efetuado a compra de 50 quilos de maconha, que ainda não havia chegado, e seria oriunda do estado de São Paulo. Dentre os materiais apreendidos também estão dois notebooks e vários aparelhos celulares, além da quantia de R$ 80.

           O curioso é que a pistola calibre .40, levada na fuga dos detentos de Pesqueira, foi jogada por desconhecidos, na manhã deste sábado(3), no interior do destacamento da PM de Sanharó.

         Após a prisão, todas as pessoas detidas, juntamente com o matéria apreendido, foram encaminhados até a DEREPOL de Belo Jardim, ficando à disposição da autoridade de plantão.

         
No dia da fuga os detentos renderam dois agentes penitenciários e fugiram do presídio, levando com eles uma pistola calibre .40, tomada de um dos agentese outras armas de fogo, que haviam sido colocadas dentro do presídio juntamente com entorpecentes, após serem arremessados por cima do muro. 


Corpo de empresário, morto em Ondina, é sepultado
Foto: Reprodução
Foi sepultado na tarde desta sexta-feira (2), no Cemitério Jardim da Saudade, o corpo do empresário Sérgio Ricardo Santos, 34 anos, assassinado a tiros na manhã da quinta-feira (1°) na garagem do prédio onde residia, na localidade no Morro do Gato, em Ondina. De acordo com a policia, o assassino entrou no edifício Maison Polonaise, Rua Guadalajara, pelo portão da garagem, que ficava aberto durante o dia para obras realizadas no prédio. No relato policial, um homem de calça jeans, camisa de botão rosa e boné verde foi flagrado pelas câmeras de segurança. Ele entra pelo portão com a arma na mão, corre até a vítima e atira, informou a polícia. Depois dos tiros, o assassino teria fugido para a rua e entrado em um Fox que o aguardava do lado de fora. Sérgio Ricardo, depois de baleado, foi socorrido pelo Samu para o Hospital Jorge Valente, mas não resistiu. Informações do Correio

Juiz detido em blitz nega agressão a PM e diz que filho estava sendo desrespeitado

O magistrado Sérgio Rocha de Carvalho está sendo apontado pela Companhia de Policiamento de Trânsito de Campina Grande (CPTran-PB), como responsável por causar desordem e agredir policiais militares que realizavam fiscalização de rotina por volta das 23h, desta sexta-feira (02), na Rua Severino Cruz – próximo ao Açude Velho/CG. Em nota, a Associação de Magistrados da Paraíba (AMPB) negou as acusações e revelou sua versão para o caso. 
De acordo com o comandante do CPTran-CG, capitão Edmílson Castro, a fiscalização estava ocorrendo quando os policiais perceberam que um dos condutores próximo a blitz estava tentando evitar a passagem pelo local.
Após interceptação das autoridades, foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro e não apresentou documentação do veículo ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Como ele não apresentou a documentação solicitada e se recusou ao teste, estávamos notificando”, ressaltou capitão Castro.
Foi então que seu pai, o juiz Sérgio Rocha de Carvalho, teria chegado a pé, também com sinais de ingestão de bebida alcoólica e questionado quem estava notificando seu filho. “Quando o policial se identificou, ele tentou dar socos e ao tentar ser contido pelos outros policiais, acabou agredindo-os fisicamente, fato comprovado com exame de corpo delito”, informou o comandante.
Tanto o magistrado quanto seu filho e os policiais envolvidos no episódio foram encaminhados à Central de Polícia em Campina Grande, onde um outro juiz (identificado apenas como Horácio), já aguardava a ocorrência e solicitou a liberação de pai e filho. “Mesmo batendo nos policiais, o magistrado foi liberado por conta da prerrogativa de que nenhum juiz pode ser autuado pela prática de crimes afiançáveis”, concluiu o capitão. 
Em nota,  a Associação dos Magistrados da Paraíba comentou o fato, informando que os policiais haviam distorcido o episódio. Segue abaixo nota completa. 
"A notícia apresenta uma distorção dos fatos por parte dos policiais, trazendo ao público uma versão que não aconteceu. Na verdade, houve um incidente na abordagem do filho do já citado juiz, com relação à aplicação da lei seca, em blitz realizada na noite deste dia 3 de agosto, na cidade de Campina Grande. O jovem abordado foi tratado de forma desrespeitosa e afrontosa, inclusive com ameaça de uso de arma por parte dos policiais.

Em virtude do tratamento recebido, o jovem comunicou o fato a seu genitor, o magistrado, que, ao tomar conhecimento do incidente, foi até o local onde a blitz se realizava. Lá chegando, ao se dirigir ao policial responsável acerca do ocorrido, o juiz também foi desrespeitado, sendo tratado de forma afrontosa, tendo em vista que os policiais não usaram de uma abordagem correta com o magistrado, como deveriam utilizar com todo cidadão. O magistrado Sérgio Rocha foi desacatado e, por conta disto, entrou em contato com o magistrado Horácio Melo, presidente da AMPB, solicitando apoio institucional para o momento.

Horácio Melo foi ao local da blitz e de lá se encaminhou à Central de Polícia, conversando com a autoridade policial civil e militar, demonstrou ao delegado de plantão e ao policial militar a forma afrontosa como estavam sendo tratados o magistrado e seu filho, já que a abordagem dos policiais foi desrespeitosa, fato inaceitável para qualquer cidadão. Logo após, os dois magistrados se retiraram da delegacia.

O presidente da AMPB esclarece ainda que esta versão de que tenha havido lesões não procede. Em nenhum instante os policiais, em conversa com o juiz Horácio Melo, citaram ou apresentaram qualquer tipo de lesão que por ventura tenham sofrido.

A AMPB lamenta que tal notícia tenha sido distorcida, até porque a mesma informou que um pretenso laudo foi apresentado pelos policiais, ocorrendo depois do entendimento mantido na delegacia entre as partes, sem requisição da autoridade policial competente".
Blitz em CG

Motociclista cai de barranco após desviar de animal solto na pista

O técnico de laboratório, Jodielson Soares da Silva, de 24 anos, perdeu o controle da sua motocicleta ao tentar desviar de um animal que estava no meio da pista, por volta das 19h, desta sexta-feira (02).
Natural de Itaporanga, o jovem disse que estava indo para Diamante, no Sertão do Estado, quando se surpreendeu com o animal e caiu de um barranco com pelo menos seis metros de altura. A moto, uma CB 300-R de cor azul, ficou completamente destruída.
Jordielson sofreu vários ferimentos pelo corpo e teve que ser socorrido, consciente, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade de saúde.
Vítima esperando atendimento

Preso em CG, foragido que deveria estar cumprindo 30 anos de reclusão no presídio

Um foragido da justiça foi recapturado por volta das 10h30 deste sábado (03), na cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Anderson da Silva Santos, 55 anos, é apontado como responsável por homicídios, participação em assaltos a bancos na região e formação de quadrilha.
O acusado estava transitando pelo bairro José Pinheiro, quando foi abordado por policiais do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar, comandados pelo tenente coronel Souza Neto. A polícia foi informada que Evandro dos Santos estava andando pela Rua Campos Sales, na Zona Leste da cidade.
Após abordagem, o assaltante confessou que estava foragido e deveria estar cumprindo 30 anos de reclusão em cárcere prisional. Evandro foi encaminhado à Central de Polícia e, posteriormente, deve seguir para o Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande. 
Evandro foi preso pelo Serviço de Inteligência

Engenheira de alimentos perde controle do carro e morre após capotar na BR-101 As autoridades de trânsito trabalham com a hipótese de que a engenheira tenha cochilado durante a viagem

Uma engenheira de alimentos morreu por volta das 13h, deste sábado (03), após um acidente automobilístico na BR-101, próximo a entrada do município de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba.
Aline Nery, 34 anos, seguia sozinha no veículo, sentido Natal / João Pessoa quando perdeu o controle e capotou o carro por diversas vezes, morrendo antes de receber qualquer atendimento médico.
As autoridades de trânsito trabalham com a hipótese de que a engenheira tenha cochilado durante a viagem, por isso, teria perdido o controle da direção.  

Carro da vítima
Foto: Carro da vítima
Créditos: Emerson Machado
Aline Nery era engenheira de alimentos

 Por Pollyana Sorrentino e Emerson Machado