sábado, 1 de junho de 2013

Talita e Maria Elisa arrasam americanas e faturam Copa do Mundo


FIVB/Divulgação
Maria Elisa e Talita comemoram o título
Maria Elisa e Talita comemoram o título
Nada melhor do que um título no reencontro. Talita e Maria Elisa não tomaram conhecimento das americanas Kessy e Ross e ficaram com o título da primeira edição da Copa do Mundo feminina de Vôlei de Praia, em final disputada na manhã deste sábado, em Campinas, São Paulo. Parceiras no ciclo olímpico de Londres, as duas voltaram a jogar juntas e mostraram que a sintonia segue a mesma. Foram seis partidas na Copa do Mundo, e seis vitórias. A dupla não perdeu um set na campanha.
O triunfo veio por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/12, em pouco mais de 40 minutos de jogo. Na disputa pelo terceiro lugar, as alemãs Holtwick e Semmler venceram as australianas Bawden e Clancy, por 2 sets a 1, 16/21, 21/19 e 15/10 no tie-break e ficaram com a última vaga no pódio.
- Foi do jeito que a gente treinou. Com eu forçando o saque e a Talita forçando no bloqueio. A torcida está de parabéns, e nós estamos de parabéns pelo jogo que fizemos - disse Maria Elisa.
Talita também comemorou a conquista e lembrou o reencontro da dupla depois das Olimpíadas de Londres.
- Consegui cinco bloqueios no segundo set, estou muito feliz. A Maria Elisa está com a dupla dela, eu estou com a minha, mas na Copa do Mundo conseguimos jogar juntas. A partir de segunda-feira é cada uma para a sua dupla, mas uma torcendo pela outra. O que importa é que o Brasil tem excelente jogadoras.
O jogo
O primeiro set foi muito equilibrado, mas as brasileiras estiveram sempre à frente do placar. Com Talita sendo um "paredão" no bloqueio, as americanas perseguiram o placar o set inteiro, mas com dificuldades.
Na reta final do set, porém, um susto. Kessy e Ross tomaram a dianteira após dois erros de Maria Elisa, mas a brasileira se superou, conseguiu uma defesa decisiva no finzinho do set e trouxe o set point para o Brasil. A vitória veio por 23 a 21, no sexto contra-ataque bem sucedido da dupla, pelas mãos de Talita, no contrapé de Kessy.
E se o primeiro set foi dramático, o segundo foi um passeio brasileiro. Sentindo o ritmo da dupla brasileira, Kessy e Ross viram Talita e Maria Elisa desfilarem em Campinas. Por mais que tentassem, as americanas não passavam por Talita no bloqueio. Foram seis no set decisivo. A facilidade era tanta que no set point para o jogo Talita e Maria Elisa tinham 20 a 10. E após o saque na rede de Ross, as brasileiras fecharam o set em 21/12, conquistando o título para o Brasil.
Fonte: Globo Esporte

Motociclista morre após bater em ônibus na AL-110

Um motociclista morreu no início da manhã deste sábado (01), na AL-110, nas proximidades do Povoado Bálsamo, na zona rural de Arapiraca, após bater de frente com um ônibus da empresa Real Arapiraca.
O condutor da Honda Biz, que ainda não foi identificado, chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e faleceu. Os passageiros do coletivo, que faz a linha Bananeira-Arapiraca, não sofreram ferimentos.
De acordo com a polícia, o condutor da motocicleta estava no sentido Arapiraca-São Sebastião, fazendo manobras em “zigue-zague” na pista quando colidiu com o ônibus, que transitava em sentido contrário. No local, um congestionamento se formou, mas o fluxo do trânsito foi controlado por agentes do Posto Rodoviário.
O motorista do ônibus prestou esclarecimento e foi liberado. Quanto à vítima, a polícia ainda não sabe o nome e a idade, já que ela não portava nenhum tipo de documento.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas.
Fonte: 7 Segundos

Lojas são incendiadas em São Miguel dos Campos


Da Redação
Alagoas Web
O proprietário acredita que o incêndio foi provocado
O proprietário acredita que o incêndio foi provocado
A Polícia Civil de Alagoas registrou, neste sábado, 1º de junho, dois incêndios supostamente criminosos. Os casos aconteceram na cidade de São Miguel dos Campos.
O proprietário das duas lojas, que preferiu ter o nome preservado, acredita realmente que o incêndio tenha sido provocado, já que, moradores presenciaram um homem ateando fogo em seus estabelecimentos comerciais.
Testemunhas contaram que o acusado chegou a uma das lojas, situado no loteamento Hélio Jatobá na madrugada de hoje, arrombou uma das portas do estabelecimento e jogo no interior da loja um coquetel molotov (uma garrafa cheia de combustível com um pavio no gargalo). Em seguida, deixou o local em um veículo, com placa e modelo não anotados.
Ao perceber o incêndio, os vizinhos correram até o local e conseguiram apagar o fogo, mas alguns móveis e a fachada da loja foram destruídos.
Minutos depois, a outra loja, localizada no mesmo bairro, também foi incendiada. Testemunhas relataram que um homem chegou ao local, arrombou uma das portas e jogou no interior da loja outros dois coquetéis.
Lá, o fogo se alastrou rapidamente e destruiu tudo que estava dentro do prédio, comprometendo, inclusive, toda a estrutura. “Não conseguimos salvar nada”, disse o proprietário, que diz não sabe a quem atribuir o crime.
Após os incêndios, os peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para realizar os primeiros levantamentos sobre o caso. Na 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, foram registrados os Boletins de Ocorrência.
A PC pretende solicitar as imagens de câmeras de segurança de residências e lojas próximas aos locais.
Fonte: Com Alagoas Web

Nova Manzuá deverá cobrir 177 rodovias estaduais Secretário de Segurança diz que novo formato da operação está sendo estudado com postos móveis

A Operação Manzuá deverá se concentrar nas 177 rodovias estaduais da Paraíba (PBs), segundo o novo formato projetado pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima. O gestor adiantou que uma possível reativação está sendo estudada, mas de forma renovada, sem interferir no trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com postos móveis.
“Na realidade, a PRF nunca quis que a Manzuá voltasse a atuar nas rodovias federais. Existe uma certa resistência. Mas, se o Governo Federal fizer a parte dela bem feita e ficar só a parte do Estado, tudo dará certo”, afirmou o secretário Cláudio Lima. Ele disse que atualmente o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) é o órgão responsável pela fiscalização dos mais de 5 mil quilômetros distribuídos em 177 rodovias estaduais, mas o secretário admite que o policiamento poderia melhorar. “A BPTran faz o policiamento das estradas estaduais. Ainda não é o ideal, mas eles fazem rondas constantes, já prenderam até assaltantes de banco em fiscalizações”, disse.
Na última quarta-feira, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou requerimento solicitando ao governador Ricardo Coutinho o retorno da Operação Manzuá no Estado. A solicitação, de autoria do deputado Raniery Paulino, foi sugerida após o ataque de uma quadrilha na cidade de Princesa Isabel, na segunda-feira. O inspetor chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, Anderson Poddis, adiantou que o órgão não vai se pronunciar a respeito, pelo menos por enquanto. “Até agora, é apenas uma solicitação, mas não está nada certo para reativar a Manzuá. Então, a superintendência vai analisar o caso para dar um posicionamento, no decorrer dos fatos”, esclareceu.
Propina
Quando a Operação Manzuá ainda operava, muitas pessoas reclamavam que a fiscalização era conhecida como “pagou, passou”. Ou seja, ao valor de alguns trocados, era fácil passar pela blitz. O secretário Cláudio Lima argumentou que as propinas poderiam ser coibidas com a adoção de câmeras de segurança.
“Temos que reconhecer que há muitos policiais honestos e que uma minoria acabava manchando a reputação de toda uma corporação. Mas se houvessem câmeras de segurança em todos os pontos da Manzuá e a fiscalização fosse filmada, inibiria bastante os casos de propina. Seria uma medida inteligente e efetiva”, opinou.
Operação Manzuá
 Por Jornal Correio da Paraíba

Filha de vereador fica ferida após acidente entre moto e carro na Grande JP Testemunhas informaram que a garota estava pilotando uma moto Traxx sem capacete quando colidiu num veículo Prisma e caiu

A filha do vereador Noquinha, do município de Bayeux, uma adolescente de apenas 13 anos de idade, ficou ferida após colidir a moto em que estava pilotando em um carro, na noite desta sexta-feira (31), no bairro do Alto da Boa Vista.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acidente aconteceu por volta das 20h e a vítima precisou ser levada ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.

Testemunhas informaram que a garota estava pilotando uma moto Traxx sem capacete quando colidiu num veículo Prisma e caiu. Por sorte, a vítima teve apenas ferimentos leves.


Filha de vereador fica ferida após acidente

Mulher é presa acusada de espancar a mãe adotiva até a morte com a ajuda do marido

A Polícia Militar da Paraíba prendeu nesta sexta-feira (30) uma mulher acusada de espancar a mãe adotiva até a morte com a ajuda do marido. O crime ocorreu há três anos no município de Remígio, no Agreste do Estado.
De acordo com informações de policiais militares do 10º Batalhão, Maria Albino de Oliveira, 25 anos, e seu marido, Alteir Gonçalves Silva, 47 anos, estavam residindo na cidade de Esperança e são acusados de matar Helena Albino de Oliveira, 94 anos.
Na época do crime, a primeira versão foi de morte natural e o casal não foi preso por falta de provas. Com o avanço das investigações da Polícia Civil, todos os indícios apontaram para eles como os autores do espancamento.
O casal ainda chegou a acusar a filha de nove anos pela morte da avó. Os dois acusados foram encaminhados para o presídio neste sábado.

O casal foi preso nesta sexta-feira em Esperança

Família confirma que jovem morta no Bessa era garota de programa e tinha perfil em site de acompanhantes No carro da vítima, foram encontrados vários cartões de visita em que Natália se apresentava como garota de programa

Natália Clementino Costa, 25 anos, que foi encontrada morta na tarde desta sexa-feira (31) no bairro do Bessa, em João Pessoa, era garota de programa. A revelação foi feita pela irmã da vítima ao delegado de homicídios, Marcos Paulo. A jovem também mantinha um perfil em um site brasileiro de acompanhantes.
Em entrevista ao Portal Correio, na tarde deste sábado (1), a autoridade policial afirmou que a família confessou que a jovem era prostituta e "não tinha muito cuidado com os parceiros com os quais ela se relacionava". Marcos Paulo também revelou as características do crime e as diligências feitas após o homicídio.
"A nossa suspeita é de estupro seguido de homicídio. Há vários indícios de violência sexual no corpo e tudo indica que ela foi morta em outro local e deixada dentro do carro no bairro do Bessa. Por causa disso, realizamos várias diligências ainda na noite de ontem em vários moteis da região, mas não foi encontrado nada ainda. A irmã dela nos informou que ela era profissional do sexo e não tinha cuidado com os parceiros com os quais se relacionava", disse.
O delegado também falou que o caso será redistribuído esta semana, já que ele realizou apenas as investigações no local de crime. No carro da vítima, foram encontrados vários cartões de visita em que Natália se apresentava como garota de programa.
Em um site brasileiro de acompanhantes, Natália possuía um perfil com várias fotos suas nuas e apresentava dois números de telefone para contato. Intitulada de 'Bárbara Bueno', a jovem diz ter 21 anos e cobra R$ 500 por atendimento.
Entenda o caso
A jovem identificada como Natália Clementino Costa, 25 anos, foi encontrada morta dentro de um veículo Gol Branco, nas imediações da Associação dos Filhos de Itaporanga (Asfita), no Retão de Manaíra, em João Pessoa. O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (31), após moradores estranharem a presença do carro no local.
"O carro estava no local há muitas horas. Os moradores estranharam e ligaram para o 190. Quando chegamos no local constatamos o óbito", disse o tenente Sebastião Almeida, do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública da Paraíba (Disp) do bairro.
O policial informou que uma perícia feita no local pela Polícia Civil, constatou sinais de violência sexual e marcas no pescoço causadas por estrangulamento. Natália morava em Natal, no Rio Grande do Norte, e estava passando o fim de semana com a família, que mora no bairro do Altiplano, na Capital. 
“A jovem estava seminua. Ela não trajava peças íntimas. O nariz tinha sangramento, mas não podemos precisar o que teria causado a morte da vítima. Só uma perícia detalhada poderá revelar e confirmar", comentou o tenente Sebastião Almeida.
O carro tem placas de Natal, onde a vítima residia. O corpo foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal – Gemol - onde será necropsiado.
Carro onde a mulher foi achada morta
Foto: Carro onde a mulher foi achada morta
Créditos: Emerson Machado
Jovem mantinha fotos nuas em site de acompanhantes