domingo, 6 de maio de 2012

Seres transfere 12 presos envolvidos em motim Redação do DIARIODEPERNAMBUCO

Briga entre entre presos de gangues rivais deixou três mortos e dez feridos. Hoje, familiares poderão entrar na unidade penal. Imagem: Raphael Guerra/DP/D.A Press
Raphael Guerra/DP/D.A Press

Depois do motim ocorrido neste sábado no Presídio Professor Aníbal Bruno, que resultou na morte de três detentos, a Secretaria de Ressocialização (Seres) informou que já identificou os 12 presos envolvidos na confusão. Por medida de segurança, a Seres disse que decidiu transferir os reeducandos para outras unidades prisionais do interior do estado. Os nomes dos presos, nem os nomes das penitenciárias e presídios para onde esses detentos foram transferidos foram divlgados por questão de segurança.
Na manhã deste domingo, o clima no Aníbal Bruno era de tranquilidade. A única reclamação no local era com relação a demora na liberação para entrada dos familiares na unidade prisional. Esse atraso foi atribuído pelos parentes ao motim ocorrido ontem. A visita começou às 8h e será encerrada às 16h.
O promotor de Justiça Marcellus Ugietti informou que a situação no Aníbal Bruno é preocupante quanto à estrutura e limpeza da unidade. Ele disse que pretende acionar a Vigilância Sanitária para que realize uma vistoria do presídio. 

Com informações do repórter Raphael Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário